Onda de Assaltos: Brumadense externa sua revolta e cobra soluções

Onda de Assaltos: Brumadense externa sua revolta e cobra soluções
Onda de assaltos volta a assolar a cidade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os últimos registros de assaltos e violência em Brumado preocupam a população. Apreensivos, não mais sentem-se seguros e voltam a torna-se reféns do medo e da insegurança diária vivida em meados do ano passado, quando a cidade viveu momentos de terror. Indignado, um cidadão brumadense em contato com o Brumado Agora externou a sua preocupação. "Já está passando da hora do retorno da CAESG para a nossa cidade. Eu me pergunto: Quantos assaltos mais terão de acontecer para que se dê um basta nesta onda de assaltos? Será que  terá de se organizar uma passeata pública mobilizando toda a sociedade para chamar a atenção da autoridades? A população e os comerciantes não aguentam mais", disse. Ele ainda acrescentou que "primeiro, somos obrigados a conviver com as altas taxas de impostos e o que sobra os larápios levam embora numa boa - Conclusão: As leis frouxas e as penas brandas estimulam a marginalidade a encurralar o cidadão de bem e a desafiar a polícia de igual para igual . Façam uma pesquisa e vocês se surpreenderão ao saber de quantos empreendimentos fecharam as suas portas por falta de segurança. Chega! Basta! Reajam brumadenses! E acordem autoridades! ", esbravejou.


Comentários
  • Wanessa Souza

    Representantes de Bairros, Lojistas, enfim, toda população, tá na hora de ir pra rua e mobilizar as autoridades sobre a necessidade de um plano de segurança mais rígido, porque a situação tá fora de controle!!!! Todo dia são váarios assaltos, digo de passagem, a ponto de assaltar um estabelecimento e entrar em outro em seguida!!! Uma cidade desse tamanho com um número absurdo de assalto a mão armada, bandido armados até os dentes, trocando tiro com a polícia com toda a audácia do mundo! Tbm acho que tá na hora de entrar com a CAESG, uma polícia bem mais preparada pra esses tipo de marginais! Questiono, qual será o número até o Carnaval???

  • ARNALDO CORREIA DA SILVA

    É justa a manifestação do comerciante.Sabemos que as taxas de impostos são altíssimas e o retorno para a população é minima. Mas esses cidadãos que sabem reclamar, ( não estou dizendo que o caso dele), certamente não sabe votar. Porque o grande culpado nessa historia são os governos que temos... Quando prende esses assaltantes, percebe se que a grande maioria deles, tem diversas prisões efetuadas pela policia militar, ou seja, não adianta só a policia militar prender, prender e prender, e em poucos dias, esse mesmo assaltante esta em liberdade, pois sabemos que o código penal Brasileiro é muito ultrapassado e nossos presídios não recupera nenhum preso. Temos que votar em candidatos sérios e comprometido com o serviço público de qualidade, e não votar a troco de barganha, como vemos frequentemente pessoas votando em quem lhe promete um emprego. Acorda cidadãos, a justiça começa é com seu voto!!!

  • Luis roberto lima Dos santos

    PREFERI COMPARTILHAR PARA COMENTAR, REALMENTE A VIOLÊNCIA ESTA DEMAIS EM BRUMADO, MAS A SOCIEDADE TEM QUE FAZER A SUA PARTE, TEM QUE SE POLICIAR, NINGUÉM VAI COMETER CRIMES NA FRENTE DA POLÍCIA, QUANDO SABER DE ALGUM CRIME OU CRIMINOSO DENUNCIE, TALVEZ A PRÓXIMA VÍTIMA É VOCÊ. OLHE O MANDAMENTE AME A SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO, ENTÃO JA QUE VAI ACONTECER COM SEU PRÓXIMO, O PORQUE NÃO AJUDÁ - LO, DENUNCIE, AJUDE A POLÍCIA.

  • CIDADÃO

    ENQUANTO VCS FICAREM PEDINDO CAESG, BRUMADO VAI CONTINUAR DO JEITO Q TÁ...VALORIZE OS POLICIAIS DA CIDADE E COBREM MAIS EFETIVO DOS POLITICOS!

  • Ricardo Andrade

    O povo brumadense precisa denunciar atitudes suspeitas. O povo espera o assalto acontecer para informar a polícia. Quando avistar nas ruas individuos suspeitos devem ligar pra polícia e informar. Quando há uma operação aqui na cidade primeiramente é feito um trabalho de investigação da polícia brumadense, o povo fica achando que a CAESG que resolve o problema.

  • cidadao

    vou fazer um comentario em cima dos comentarios acima; concordo com todos,porem o que esta faltando e iniciativa da populaçao brumadense,sera que todo mundo tem que ser assaltado,para ter uma reaçao?cade o CDL,a IGREJA,A MAÇONARIA,OS POLITICOS,O POVO?carnaval vai ter,sera que o prefeito e companhia esta preucupados com isso?

  • Daiane

    Reamente, concordo plenamente com vcs , temos que denunciar e valorizar os nossos policiais e pedir as autoridades que foram eleitos para ser os nossos representantes que acordem e pessam mais policiais aqui para cidade.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais