77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 22 de Maio de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Prefeitura de Brumado será parceira do TRE-BA para realização da biometria na cidade

Sexta, 19.Mai.2017 | 07h07




Prefeitura de Brumado será parceira do TRE-BA para realização da biometria na cidade
Foto: Divulgação | TRE

A Prefeitura de Brumado também deverá contribuir com a Justiça Eleitoral no processo de recadastramento biométrico dos eleitores do município. O apoio foi garantido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, pelo prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos, após reunião realizada nessa quinta-feira (18/5). O encontro ocorreu no gabinete do desembargador, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Desde fevereiro deste ano, o eleitorado de 52 cidades baianas, incluindo Brumado e a capital (Salvador), está sendo convocado pela Justiça Eleitoral para a realização do procedimento. A revisão biométrica é obrigatória e a penalidade para aqueles que não responderem ao chamado será o cancelamento do título. O prazo para a conclusão do recadastramento é 31 de janeiro de 2018. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. Para o presidente do TRE baiano é importante que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e realizem o procedimento. Ele ainda alertou para os impactos, inclusive econômicos, que o não comparecimento do eleitor poderá provocar nos municípios. “Muitas dessas cidades, que estão em situação de biometria extraordinária, têm suas economias bastante relacionadas ao recebimento, por exemplo, do programa ‘Bolsa Família’, benefício que poderá ser suspenso em razão do cancelamento do título”, afirmou. Em Brumado, a convocação está sendo feita por meio da 90ª Zona Eleitoral e é válida também para eleitores do município de Aracatu e Malhada de Pedras. Somados, os três municípios possuem 67.875 eleitores. Desses, apenas 10.455 (15,40%) já fizeram o recadastramento. Isso significa que 57.420 cidadãos ainda precisam ser biometrizados.


Após denúncias, oito pedidos de impeachment são apresentados no Congresso

Por Agência Brasil
Sexta, 19.Mai.2017 | 06h19




Após denúncias, oito pedidos de impeachment são apresentados no Congresso
Foto: Agência Brasil

As denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra o presidente Michel Temer desencadearam a apresentação de oito pedidos de impeachment para afastar o peemedebista da presidência da República. A delação premiada de Batista foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, autorizou a abertura de inquérito para investigar Temer. Os dois primeiros pedidos foram protocolados ainda na noite de ontem (17,) quando foi publicada pelo jornal O Globo a denúncia de que Temer teria dado o aval para o empresário pagar uma mesada ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba, em troca de seu silêncio. Hoje (18), mais seis pedidos foram apresentados, sendo que o último foi assinado por representantes da sociedade civil e entregue com o apoio de todos os líderes de partidos da oposição, além de alguns parlamentares da base aliada. Ao todo, há 12 pedidos de impeachment apresentados contra Temer, sendo que quatro foram ainda em 2016. O pedido protocolado nesta quinta-feira é assinado pelos professores universitários Beatriz Vargas e Marcelo da Costa Pinto, pela servidora pública Maria Perpétua de Almeida, pelo agricultor Alexandre José da Conceição, pelo advogado Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, e por Raimundo Luiz Silva Araújo. O pedido afirma que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao tomar ciência dos pagamentos a Cunha, “omitir-se, dar aval e, ainda, ordenar a continuidade de pagamentos de ‘mesada a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro’ para que ambos não colaborem com o Poder Judiciário, no âmbito de investigações da Operação Lava Jato, constitui direta oposição ao livre exercício do Poder Judiciário”, diz a peça.


Apenas 53% do público-alvo foram vacinados contra a gripe em todo o país

Por Agência Brasil
Quinta, 18.Mai.2017 | 17h59




Apenas 53% do público-alvo foram vacinados contra a gripe em todo o país
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A pouco mais de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem (17), apenas 28,7 milhões de brasileiros foram imunizados. O número representa 53% do público-alvo, formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio. De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada. Desde o dia 17 de abril, a dose está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.


informe publicitário

Qual diferença entre o Certificado Digital A1 e o A3?

Quinta, 18.Mai.2017 | 17h29




Qual diferença entre o Certificado Digital A1 e o A3?

A principal diferença entre os certificados A1 e A3 é a geração e o armazenamento das chaves criptográficas (arquivo digital, token ou cartão). A1 - É o arquivo digital gerado e armazenado no próprio computador pessoal do usuário, com validade de 1 ano. A3 - Disponível em token ou cartão, pode ser utilizado em qualquer computador, com validade de 1 a 3 anos. A3 CNPJ para 1 ano,  A3 CNPJ para 2 anos, A3 CNPJ para 3 anos ou  A3 CPF para 1 ano A3 CPF para 2 anos, A3 CPF para 3 anos. O certificado digital  garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas (empresas, corporações, instituições, entre outros). Entre em contato pelo telefone: (77) 3441-1222 ou pelo email: cdl@cdldebrumado.com.br e agende um horário de sua preferência para conhecer a certificação digital. 


Locutor 'Maluco do Veneno' sofre grave acidente de moto em Malhada de Pedras

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 16h43




Locutor 'Maluco do Veneno' sofre grave acidente de moto em Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O locutor de rádio conhecido popularmente como "Maluco do Veneno" sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (18), em Malhada de Pedras. De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, ele trafegava sobre uma motocicleta, quando caiu do veículo após colidir com outra moto. Ele foi  encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para um Hospital, em Vitória da Conquista.

Atualizado às 17h45 do dia 18/05/2017.


Michel Temer diz que não teme delação e não renunciará

Quinta, 18.Mai.2017 | 16h27




Michel Temer diz que não teme delação e não renunciará
Foto: Reprodução | NBR

Durante pronunciamento na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse que não renunciará ao cargo e que não teme a delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. "No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei, sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena para o esclarecimento ao povo brasileiro. Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder. Nunca autorizei que se utilizasse meu nome", disse o presidente. A reportagem publicada no site do jornal "O Globo" na quarta (17) informou que Joesley entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer conversaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato.


Brumado: Legislativo promulga concessão de Honrarias

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 15h58




Brumado: Legislativo promulga concessão de Honrarias
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Câmara de Vereadores ds Brumado promulgou a Resolução que dispõe sobre a concessão de Honrarias no âmbito do Legislativo. Pela Resolução regulamenta-se o Título de Cidadão Brumadense e institui-se a Medalha de honra Monsenhor Fagundes, a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo e a Medalha de honra Capitão Francisco de Souza Meira, destinadas da seguinte forma: o Título de Cidadão Brumadense constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinado à condecoração de personalidades nascidas em cidade distinta que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado. A Medalha de honra Monsenhor Fagundes constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo masculino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia. A Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de personalidades do sexo feminino que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado ou ao Estado da Bahia.  A Medalha de honra Capitão Francisco de Souza Meira constitui homenagem do Poder Legislativo e será destinada à condecoração de instituições que se destacaram pelo desempenho de atividades e serviços relevantes ao município de Brumado. Cada vereador poderá, através de Projeto de Resolução de concessão de honraria, indicar personalidades para receberem os títulos descritos no artigo anterior, que será submetido à votação em plenário para concorrer ao recebimento da Honraria pretendida. 


Inquérito irá apurar se presidente Michel Temer cometeu crime de obstrução à Justiça

Quinta, 18.Mai.2017 | 15h28




Inquérito irá  apurar se presidente Michel Temer cometeu crime de obstrução à Justiça
Foto: Beto Barata | PR

Conforme reportagem do jornal "O Globo", Os empresários Wesley e Joesley Batista entregaram aos procuradores uma gravação em que Temer dá aval a um pagamento para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro. Diante do exposto, será aberto inquérito para apurar se o presidente Michel Temer cometeu crime de obstrução à Justiça, com base na delação premiada dos irmãos Batista ( Grupo JBS) e a ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.


Banco do Brasil oferece descontos de 20% a 95% para liquidação de dívidas de produtores rurais

Quinta, 18.Mai.2017 | 14h58




Banco do Brasil oferece descontos de 20% a 95% para liquidação de dívidas de produtores rurais
Foto: Mateus Pereira | GovBA

Micro, pequenos e médios produtores de todo o estado podem ser beneficiados pelos descontos de 20% a 95% que o Banco do Brasil está oferecendo para a liquidação de saldos devedores de operações de crédito rural. O benefício tem base na Lei Federal nº 13.340 e varia conforme 3 fatores: data de contratação, valor originalmente contratado e região. Em todo o país, cerca de 241 mil produtores poderão ser beneficiados pela medida. A Bahia tem o maior número de produtores com possibilidade de ter acesso aos descontos: mais de 61 mil clientes do BB, com financiamentos a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).  O  valor total contratado no Estado é superior a R$ 693 milhões (o maior volume do país - cerca de 26% do total nacional). Podem ser contempladas operações adimplentes ou não, contratadas até 31/12/2011, sendo que um mesmo mutuário poderá obter o desconto em mais de um financiamento, obedecido o teto de R$ 200 mil em valores contratados.


Brumado: IFBA, SESOC e CREAS aderem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 14h30




Brumado: IFBA, SESOC e CREAS aderem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente
Foto: Divulgação

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Brumado, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Chico Xavier , aderiram à Campanha do dia 18 de maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente. Em alusão ao tema, nesta quinta-feira (18) foi realizada uma Blitz Educativa no Posto Rodoviário da BA-262 , na saída para Vitória da Conquista.


informe publicitário

Pensou em seguro para o seu veículo? Procure a J. Abreu Corretora de Seguros

Quinta, 18.Mai.2017 | 13h00




Pensou em seguro para o seu veículo? Procure a J. Abreu Corretora de Seguros

Você sabe quanto custa o seguro do seu veículo? A J. Abreu Corretora de Seguros tem boas opções para a sua tranquilidade. Faça uma cotação conosco, é muito simples: basta preencher o nosso formulário que entraremos em contato com você. J. Abreu Corretora de Seguros – Avenida Coronel Tibério Meira, 36-a, no centro de Brumado. Telefones: (77) 3441-3311/ 9.9989-9317.


Equipe do PROAPEC ministrou palestra no Povoado de Arrecife, em Livramento de Nossa Senhora

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 12h27




Equipe do PROAPEC ministrou palestra no Povoado de Arrecife, em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação | Polícia Militar

A equipe do Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades - PROAPEC - esteve na tarde da última terça-feira (16) no Centro Educacional Darcy Tanajura de Cássia, no Povoado de Arrecife, em Livramento de Nossa Senhora, proferindo mais uma palestra com base no referido projeto. O convite foi direção da unidade de ensino, através de Dedé Lima. Foram abordados os seguintes temas: o processo educacional, abarcando a dimensão família, escola e sociedade; indisciplina na escola; bullying; drogas; e grupos de pertencimento, envolvendo adolescentes. O evento contou com a presença dos corpos docente e discente da escola, bem como dos pais e/ou responsáveis.


Câmara de Vereadores de Brumado oficializa nomenclatura e regulamenta uso da Tribuna Livre

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 12h00




Câmara de Vereadores de Brumado oficializa nomenclatura e regulamenta uso da Tribuna Livre
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Câmara de Vereadores de Brumado instituiu a nomenclatura e regulamentou do uso da Tribuna Livre Vereador Paulo Chaves.  Deste modo, ficou instituído que a Tribuna Livre do Legislativo  passará a se chamar Vereador Paulo Chaves e poderá ser utilizada, sob a direção da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, por representantes, credenciados de partidos políticos, entidades ou movimentos sociais, ou qualquer cidadão. A Tribuna Livre funcionará logo após a apreciação do material da ordem do dia, com duração máxima de até 20 (vinte) minutos, em seu total, nos moldes a seguir: I – serão aceitos 02 (dois) oradores por vez, obedecida, rigorosamente, a ordem de inscrição; II – o uso da Tribuna Livre é de até 10 (dez) minutos para cada inscrito. Art. 4º A concessão da Tribuna Livre depende de requerimento escrito, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado com menção, obrigatória, do assunto a ser abordado.  O requerimento escrito deve ser protocolizado na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado com antecedência mínima de até 03 (três) dias da sessão a que se pretende utilizar. O orador deverá usar a Tribuna somente para abordar o assunto inscrito, sendo obrigatória a interferência do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado no caso de desvio. 


Escola Municipal Professora Clarice Morais comemora o Dia das Mães

Quinta, 18.Mai.2017 | 11h00




Escola Municipal Professora Clarice Morais comemora o Dia das Mães
Foto: Divulgação

No último sábado (13), a Escola Municipal Professora Clarice Morais realizou uma manhã de comemorações em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo (14). Na ocasião, a equipe escolar recepcionou as mães com uma bela mensagem, lida pela diretora Simone Bernardes. Em seguida, o Pastor Ângelo Mário ministrou uma breve palestra com o tema “Mães Águias”, que fez as mães presentes refletirem a respeito de sua importância na vida dos filhos, sobretudo, sobre o seu grande valor. Os alunos também apresentaram uma coreografia e vários brindes foram sorteados, causando grande expectativa entre as mamães. A manhã se passou em clima de descontração e, ao final, foi servido um delicioso almoço. 


Semifinais e final do I Campeonato de Futsal da SMTT serão realizadas neste sábado (20)

Quinta, 18.Mai.2017 | 10h28




Semifinais e final do I Campeonato de Futsal da SMTT serão realizadas neste sábado (20)

Neste sábado (20), serão realizadas as semifinais e a grande final do I Campeonato de Futsal da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT. Os jogos terão início às 16h30, no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. A partida de abertura será entre a SMTT/Prefeitura Municipal x 34ª CIPM. Na sequência, acontece o jogo entre 18º Ciretran/CFC x 20ª Coorpin/DPT. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam em uma final que promete ser emocionante. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae. O campeonato é mais uma ação promovida pela SMTT como parte do movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é conscientizar a sociedade para diminuição do número de acidentes no trânsito. 


Dois pedidos de impeachment do presidente Temer são protocolados pela Oposição

Quinta, 18.Mai.2017 | 09h57




Dois pedidos de impeachment do presidente Temer são protocolados pela Oposição
Foto: Reprodução

Após ser divulgado pelo O Globo que Michel Temer foi  filmado dando aval à compra do silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, alguns deputados tem se posicionado a favor do impeachment ou renúncia do presidente. Inclusive, dois deputados federais -  Alessandro Molon(Rede-RJ) e  João Henrique Caldas (PSB-AL) -  entraram na noite de quarta-feira (17) com um pedido de impeachment do presidente Michel Temer.” O governo Temer acabou. Já estamos com pedido de impeachment preparado. Se ele (Temer) tivesse dignidade para renunciar, renunciaria. Não há condições de fazer eleição indireta. Temer cometeu crime de responsabilidade. E que história é essa que não havia condições de continuar a sessão da Câmara? Que história é essa de encerrar a sessão para calar a oposição? É para proteger Michel Temer? Ele (Maia) estava totalmente alterado”, disse Molon, em entrevista ao O Globo. Ainda durante a entrevista, Molon ressaltou que Temer incorreu em um dos crimes de responsabilidade elencados na lei que os define: delito contra a probidade na administração, tendo procedido de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), terá que analisar o pedido de impeachment, para decidir se dá prosseguimento à solicitação.


Anvisa registra primeiro teste de farmácia para detecção do HIV

Por Agência Brasil
Quinta, 18.Mai.2017 | 09h27




Anvisa registra primeiro teste de farmácia para detecção do HIV
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou esta semana o primeiro autoteste para detectar o HIV a ser comercializado em farmácia, como outros testes comuns. O Action, nome comercial do produto, será fabricado pela empresa Orangelife Comércio e Indústria e dará o resultado em até 20 minutos. O valor do teste será definido pelo fabricante. A ideia do registro do autoteste do vírus da aids vinha sendo estudada desde 2015, ano em que a Anvisa havia regulado o registro de produtos para diagnóstico in vitro do HIV. Assim como alguns aparelhos que são usados para a medição de glicose por diabéticos, o teste de HIV vem com um líquido reagente, uma lanceta específica para furar o dedo, um sachê de álcool e um capilar (tubinho para coletar o sangue). O resultado aparece na forma de linhas que indicam se há ou não presença do anticorpo do HIV. A presença do anticorpo mostra que a pessoa foi exposta ao vírus que provoca a aids. Apesar de demonstrar 99,9% de sensibilidade e efetividade, o teste só poderá indicar a presença do vírus 30 dias depois da situação de exposição. Caso o teste dê positivo, a pessoa deve procurar um serviço de saúde. Em caso de resultado negativo, o teste deverá ser repetido após 30 dias.


Brumado: vereador Wanderley 'Nem' faz indicação para dar maior comodidade a acompanhantes de pacientes do Hospital Municipal

Por Janine Andrade
Quinta, 18.Mai.2017 | 08h57




Brumado: vereador Wanderley 'Nem' faz indicação para dar maior comodidade a acompanhantes de pacientes do Hospital Municipal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O vereador Wanderley Amorim (Nem) fez a Indicação de 24 Assentos de Conforto e 24 Ventiladores de Teto para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN), ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. A indicação tem como objetivo proporcionar maior comodidade aos acompanhantes dos pacientes que se encontram internados na referida unidade de saúde.


Relator da Lava Jato no STF ordena afastamento de Aécio Neves do mandato de senador

Quinta, 18.Mai.2017 | 08h04




Relator da Lava Jato no STF ordena afastamento de Aécio Neves do mandato de senador
Foto: Reprodução


Foi solicitado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que seja realizado o afastamento do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do mandado de senador. Na manhã desta quinta-feira (18), inclusive, endereços ligados ao parlamentar tucano também são alvo de mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro e em Brasília. De acordo com informações da TV Globo, Fachin ainda expediu um um mandado de prisão contra a irmã e assessora de Aécio, Andréa Neves e ainda  segundo apurou a TV Globo, um procurador da República foi preso e há mandados contra pessoas ligadas ao deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No Rio, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços: os apartamentos de Aécio e da irmã dele e o imóvel de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito de Cunha.


Prejudicado pela arbitragem, Bahia fica no 1 x 1 com o Sport na final do Nordestão

Quinta, 18.Mai.2017 | 07h55




Prejudicado pela arbitragem, Bahia fica no 1 x 1 com o Sport na final do Nordestão
Foto: Divulgação

Prejudicado pela arbitragem, Bahia fica no 1 x 1 18 MAIO 2017 | 00H02 Jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o Bahia empatou com o Sport em 1 x 1, na primeira partida da final da Copa do Nordeste, disputada na noite desta quarta-feira (17). O gol tricolor foi marcado por Juninho, que atuou improvisado como meia. Com este resultado, o título segue em aberto, mas a decisão será na Arena Fonte Nova, na quarta-feira que vem (24), às 21h45. Em caso de um empate em 0 x 0, o Esquadrão garante a taça, já que marcou um gol fora de casa. O resultado desta quarta poderia ter sido melhor, mas infelizmente, mais uma vez, a arbitragem interferiu diretamente no placar, de um jogo na temporada 2017. Um gol de Zé Rafael foi mal anulado no 1º tempo e na etapa final, o gol do Sport surgiu de um escanteio inexistente. Apesar dos erros da arbitragem, o Tricolor foi valente e suportou a pressão adversária no final da partida. O time do técnico Guto Ferreira jogou com Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales (Feijão) e Juninho; Allione (Gustavo), Zé Rafael (Maikon Leite) e Edigar Junio A delegação do Bahia retornará para Salvador nesta quinta-feira (17), com chegada prevista para às 13h20. O próximo compromisso tricolor será no domingo (21), às 11h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.


Brumado Agora últimas notícias