77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 27 de Abril de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

BR-030: Carro ocupado por três pessoas capota no trecho entre Brumado e Sussuarana

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 18h30




BR-030: Carro ocupado por três pessoas capota no trecho entre Brumado e Sussuarana
Foto: Divulgação | PRE

Um automóvel capotou na manhã desta terça-feira (25), na BR-030, trecho entre Sussuarana, distrito de Tanhaçu, e Brumado. Não há informações sobre a causa do acidente, apenas que o envolvido foi um veiculo Chev/Spin 1.8, placa PYO -8950 é que era ocupado por três pessoas. Todos tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Municipal de Tanhaçu.


Marquinho Viana participa de audiência com o secretário de Educação da Bahia

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 18h00




Marquinho Viana participa de audiência com o secretário de Educação da Bahia
Foto: Divulgação

Na segunda-feira (24), na companhia dos prefeitos de Érico Cardoso, Eriquinho; de Rio de Contas, Cristiano Cardoso de Azevedo; de Rio do Antônio, José Souza Alves; dos vereadores Regi, Zico e Nelsão de Rio do Antônio, além do secretário de Educação deste município, o deputado Marquinho Viana esteve em audiência com o secretário de Educação, Walter Pinheiro, com o objetivo de solicitar ônibus e carteiras para Rio do Antônio e tratar de questões referentes à educação dos outros municípios. “Na oportunidade, apresentei ao Secretário o pedido do diretor do CENAD, de Barra da Estiva, Gilson Rodolfo de construção de quadra coberta para o referido colégio”, ressaltou o deputado.


informe publicitário

Med Sudoeste: atendimento, todas às quartas e sextas-feiras, com especialista em Ginecologia e Obstetrícia

Terça, 25.Abr.2017 | 17h28




Med Sudoeste: atendimento, todas às quartas e sextas-feiras, com especialista em Ginecologia e Obstetrícia

A Med Sudoeste dispõe de atendimento, todas às quartas e sextas-feiras, com o especialista em Ginecologia e Obstetrícia, o médico Rafael Vilela. Conheça a Med Sudoeste e marque uma consulta. A clínica possui ainda atendimento nas mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico: Pediatria, Clínico, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Psicologia e Nutricionista. Deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Conheça a nossa unidade e marque uma consulta: Avenida Cassimiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443.


Prefeitura de Aracatu decreta Situação de Emergência devido a estiagem

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 17h00




Prefeitura de Aracatu decreta Situação de Emergência devido a estiagem
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Conforme o Decreto de nº 16, de 24 de abril de 2017, a Prefeitura Municipal de Aracatu decretou situação anormal, caracterizada como “Situação de Emergência”, nas áreas do município atingidas pela estiagem. Considerando que a continuidade da situação em que se encontra a zona rural, motivada pela estiagem, castiga a região; que choveu regularmente  na região apenas nos meses de novembro e dezembro de 2013 e em janeiro de 2016; que no interior do município,  mesmo após as chuvas ocorridas em dezembro de 2016, a água existente  na zona rural está imprópria para consumo humano, desta forma há que se manter o abastecimento através de carros pipa;  que ainda se vive o reflexo  da maior estiagdm que assola  o semiárido nos últimos 40 anos; e ainda que o longo período de seca que assola o município  inviabiliza o desenvolvimento da principal atividade econômica, qual seja a agricultura familiar, a prefeitura determina que fica decretada a existência anormal provocada por estiagem e o decreto é válido para as áreas comprovadamente afetadas conforme formulário de avaliação de danos e pelo croqui da área afetada.


Últimos dias de IPVA com 5% de desconto para placas com finais 3 e 4

Terça, 25.Abr.2017 | 16h29




Últimos dias de IPVA com 5% de desconto para placas com finais 3 e 4
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 3 têm até esta quinta-feira (27) para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Já os proprietários de automóveis de placas com final 4 têm um dia a mais para fazer jus ao abatimento, com o prazo encerrando-se nesta sexta (28). A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) oferece ainda a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os respectivos prazos finais. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Também neste mês de abril, os contribuintes com veículos de placa final 1 devem pagar a terceira cota do IPVA até o dia 27, ou então, para quem não parcelou o imposto, quitar a cota única, sem desconto, neste mesmo dia. Já os proprietários de veículos de placa final 2 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da segunda cota, que vence no dia 28. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-BA, no Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.


Brumado: devido ao feriado do dia dos Trabalhadores, sessão do legislativo acontece na terça (02)

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 15h59




Brumado: devido ao feriado do dia dos Trabalhadores, sessão do legislativo acontece na terça (02)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através da portaria nº 102/2017, a Câmara de Vereadores de Brumado dispõe sobre remarcação de Sessão Ordinária. Deste modo. Considerando que a próxima segunda-feira, dia 1º de maio de 2017, é feriado nacional em que se comemora o Dia dos Trabalhadores; a Sessão Ordinária deste dia será remarcada para o dia 2 de maio de 2017 (próxima terça-feira), às 18h:30min.


Após votação do STF, goleiro Bruno voltará à prisão

Terça, 25.Abr.2017 | 15h33




Após votação do STF,  goleiro Bruno voltará à prisão
Foto: Divulgação

O goleiro Bruno, condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho, deve voltar a prisão. Em votação realizada nesta terça-feira (25), a maioria dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)  decidiram derrubar uma decisão de fevereiro do ministro Marco Aurélio Mello que havia soltado o atleta. O resultado da votação foi de 3 votos a 1.


Dinheiro recuperado de corruptos poderá ser destinado à educação

Terça, 25.Abr.2017 | 14h59




Dinheiro recuperado de corruptos poderá ser destinado à educação
O senador Pedro Chaves foi relator do projeto. (Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (25), em decisão terminativa, proposta que destina prioritariamente à educação os recursos públicos recuperados em ações de combate à corrupção. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 291/2014 poderá seguir diretamente para a Câmara, se não houver recurso para votação em Plenário. Autor da proposta, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirma que a corrupção e os esquemas de lavagem de dinheiro drenam um grande volume de recursos que deveriam ser usados em políticas de estímulo ao crescimento do país. Ele cita estudo da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) mostrando que o custo da corrupção equivale a cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), algo em torno de R$ 118 bilhões. O senador reconhece que houve avanço no combate à corrupção e na recuperação dos recursos desviados. No entanto, ele diz não haver regra para a destinação desses recursos, quando recuperados. Com o projeto, o parlamentar sugere que sejam destinados ao Fundo Social, criado pela Lei 12.351/2010 e modificado pela Lei 12.858/2013, sendo alimentado por recursos da exploração de petróleo. Pelas regras em vigor, metade dos recursos do fundo são destinados a projetos de educação e saúde. Cabem à educação três quartos desse valor.


Livramento: Agente de Proteção ao Menor é preso acusado de tráfico de drogas

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 14h30




Livramento: Agente de Proteção ao Menor é preso acusado de tráfico de drogas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Equipes de Investigadores da Polícia Civil (20ª Coorpin) prenderam em flagrante o Sr. André Luis Falcão Meira, de 46 anos, Analista Judiciário, o qual exercia atualmente a função de Agente de Proteção ao Menor e estava lotado no Fórum da Comarca de Livramento de Nossa Senhora-BA. Em um imovel pertencente à André, no Bairro São Miguel, os Policiais Civis encontraram uma uma balança de precisão, certa quantidade de um pó esbranquiçado, apresentando características de cocaína e diversas embalagens para acondicionamento da droga. Vale salientar que André já respondera anteriormente a inquéritos policiais pela prática de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e extorsão. André foi autuado pelo Delegado Wilson Luiz da Silva pela prática do crime de tráfico de drogas e o inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.


Subtenente do TG de Brumado e outros atletas brumadenses participam da Meia Maratona de Porto Seguro

Terça, 25.Abr.2017 | 14h23




Subtenente do TG de Brumado e outros atletas brumadenses participam da Meia Maratona de Porto Seguro
Foto: Divulgação

No último domingo, 23, o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brumado participou da Meia Maratona de Porto Seguro na modalidade de 21 Km. O evento também contou com a participação de outros atletas brumadenses que bem representaram a cidade. O atleta brumadense Genaldo Pereira da Silva foi destaque na prova de 10 Km obtendo a primeira colocação com o tempo de 00:34:41 e a atleta Taiane Lima foi a campeã na prova dos 5 Km com o tempo de 00:20:27.


informe publicitário

Em Brumado Refrigeração Master - vendas de equipamentos e peças para refrigeração

Terça, 25.Abr.2017 | 13h00




Em Brumado Refrigeração Master - vendas de equipamentos e peças para refrigeração

Climatize o seu ambiente residencial ou comercial com os melhores equipamentos do mercado. Conheça a Refrigeração Master, em Brumado, que dispõe de climatizador industrial, câmaras frias, ar-condicionado e ainda serviços de instalações e manutenção em ar-condicionado câmaras frias e climatizadores industriais e ainda vendas de peças para refrigeração. Refrigeração Master - Avenida Guilherme Dias, nº 524 , no centro da cidade. Telefones (77) 3441-9070 e 9.9997-4928.


Bahia: Governo reforça segurança pública com fuzis doados pela Marinha

Terça, 25.Abr.2017 | 12h28




Bahia: Governo reforça segurança pública com fuzis doados pela Marinha
Fotos: Carol Garcia | GOVBA

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) reforçou, na manhã desta terça-feira (25), o armamento das Polícias Civil e Militar, com equipamentos doados pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval. Em cerimônia com a presença do governador Rui Costa, realizada na sede do comando, no Comércio, em Salvador, foram entregues 100 fuzis automáticos leves e 200 carregadores. A doação foi realizada com a assinatura do termo de transferência de responsabilidade. Do total de fuzis, 85 serão destinados à Polícia Militar e 15 à Polícia Civil. Para o governador, os novos armamentos serão utilizados para reforçar a segurança. "Eu agradeço a essa instituição, que nos remete sempre a um exemplo de cidadania e disciplina.  E agradeço por esta parceria e ´pela forte relação institucional que mantemos com a Marinha do Brasil. Infelizmente, temos a necessidade das nossas polícias se equiparem com armamentos cada vez mais potentes para fazer frente ao poderio da criminalidade, principalmente aquela relacionada ao tráfico de drogas. Mas isso não é tudo. Eu acredito que precisamos refundar valores da ética, educação e cidadania. São valores comprometidos que todos os dias levam jovens cada vez mais cedo para o mundo do crime. Precisamos combater o crime, mas também promover a corrente do bem, que virou slogan da PM, para reconstruir valores sociais importantes", ressaltou o governador. O armamento fazia parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e, antes de ser doado à SSP, passou por revisão e manutenção no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro. Essa não é a primeira vez que a Marinha faz esse tipo de doação. Em 2009 e 2011 também foram doados um total de 350 fuzis automáticos.
 


Relator da reforma da Previdência sugere novas regras de transição

Terça, 25.Abr.2017 | 12h00




Relator da reforma da Previdência sugere novas regras de transição
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O parecer para a reforma da Previdência sugerido pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), traz várias regras de transição, entre elas a do aumento do tempo de contribuição mínimo para a aposentadoria por idade de 15 para 25 anos. Este tempo geralmente é contado em contribuições mensais. Ou seja, hoje ele é de 15 anos ou 180 contribuições mensais. A proposta do relator para a PEC 287/16 eleva este total em seis contribuições por ano a partir de 2020. Desta forma, em 2040 o sistema estaria exigindo 300 contribuições ou 25 anos de contribuição para que a pessoa se aposente por idade. A idade mínima, neste caso, começa com as idades atuais, de 65 anos para o homem e 60 anos para a mulher; mas, para as mulheres, vai subir gradualmente para 62 anos até 2022, atingindo os mínimos da emenda.


informe publicitário

Carolina Caires - Estética Especializada: conheça os benefícios da drenagem linfática

Terça, 25.Abr.2017 | 11h28




Carolina Caires - Estética Especializada: conheça os benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática trata-se de uma técnica de massagem, que atua no sistema linfático. Sua principal função é acelerar o processo que promove a retirada dos líquidos que se acumulam entre as células e também os resíduos metabólicos, direcionando-os aos vasos capilares e orientando-os para que sejam eliminados. Ajuda com a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, age como tranquilizante e relaxante e também melhora o aspecto da celulite. Em caso de dúvidas sobre o tratamento, ligue e agende uma avaliação gratuita sem compromisso. Carolina Caires - Estética Especializada. Agende já uma avaliação: (77) 9.9829-0893. Localizado na Praça Cel. Zeca Leite - Centro. (Em cima do Subway).


Brumado: novas indicações do vereador Rey de Domingão visam melhorias em ruas do Bairro Jardim de Alah

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 11h00




Brumado: novas indicações do vereador Rey de Domingão visam melhorias em ruas do Bairro Jardim de Alah
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite de segunda-feira (24) o vereador Rey de Domingão (PSB) fez novas indicações ao executivo brumadense visando a melhoria de ruas no Bairro Jardim de Alah.  Ele indicou a necessidade de calçamento e rede de esgoto na Rua Piloto Marques, bem como execução de calçamento e rede de esgoto na Rua José Soares dos Santos e ainda calçamento e rede de esgoto para a  Rua Clemente Gomes.


Em ritmo de queda, brasileiros estimam inflação de 7,5% nos próximos 12 meses

Por Agência Brasil
Terça, 25.Abr.2017 | 10h27




Em ritmo de queda, brasileiros estimam inflação de 7,5% nos próximos 12 meses
Queda da inflação pode reduzir preços de produtos alimentícios. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A expectativa mediana dos consumidores brasileiros para a inflação nos 12 meses seguintes, medida este mês, ficou em 7,5%. Esse é o terceiro mês consecutivo em que a estimativa fica em 7,5%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela pesquisa. Em abril do ano passado, os consumidores esperavam uma inflação de 10,7%. Segundo a FGV, a queda da taxa foi provocada pela repercussão das notícias de redução da inflação oficial na imprensa. A FGV acredita que, nos próximos meses, a taxa esperada pelos consumidores caia ainda mais, por conta da expectativa de que a inflação oficial continuará recuando.


Brumado: prefeitura prorroga prazo das inscrições do processo seletivo simplificado - SESAU

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 10h00




Brumado: prefeitura  prorroga prazo das inscrições do processo seletivo simplificado - SESAU
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde - SESAU - visando realizar contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público para atuação em Programas de Atenção Básica, Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Policlínica e Samu, torna pública a abertura de inscrições do Processo Seletivo Simplificado SESAU – 04/2017 para as seguintes funções: condutor de ambulância, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, medico generalista - PSF, médico generalista - Samu, nutricionista, técnico em enfermagem - Samu e técnico em enfermagem - PSF (Arrecife, Lagoa Funda e Cristalândia). A Prefeitura Municipal de Brumado, conforme publicado no Diário Oficial do município em 24 de abril deste ano, prorrogou até o dia 28 de abril de 2017 o prazo das inscrições do processo seletivo simplificado. Confira o edital.


Nova estrutura do Rossi Show será reinaugurada neste sábado (29)

Terça, 25.Abr.2017 | 09h30

Neste sábado (29), às 22h, acontece a reinauguração do Rossi Show, na comunidade Lagoa Funda, em Brumado. O espaço conta com nova estrutura da área e mais conforto e qualidade para você curtir grandes shows. Foram feitas melhorias na área interna principalmente no piso que foi todo refeito. E para brindar esta nova fase, tem muita música ao som de Ed Rossi, Robério e seus Teclados e Gilson Oliveira. Reserve já a sua mesa e ingressos na Distribuidora Tiazinha e Posto Lagoa Funda.


Homem mata a própria mãe a facadas em Carinhanha

Terça, 25.Abr.2017 | 08h58




Homem mata a própria mãe a facadas em Carinhanha
Foto: Blog do Sigi Vilares

Um homem de 36 anos, que de acordo com informações da Polícia Militar sofre de distúrbios mentais, matou a mãe de 65 anos a facadas, no último domingo (23), dentro da casa onde os dois moravam na cidade de Carinhanha.  Ainda de segundo a  polícia, após ser atacada pelo filho com golpes de faca, a vítima tentou fugir e pedir socorro aos vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou a ser acionado, mas a idosa não resistiu aos ferimentos. Após o crime o  homem fugiu, mas  foi localizado pela guarnição do 17° Batalhão de Polícia Militar, caminhando por uma estrada com a faca usada no crime, e conduzido à delegacia local.


Brumado: vereadores solicitam 1 minuto de silencio e Moção de Pesar pela morte do brumadense 'Coco'

Por Janine Andrade
Terça, 25.Abr.2017 | 08h27




Brumado: vereadores solicitam 1 minuto de silencio e Moção de Pesar pela morte do brumadense 'Coco'
Foto: Arquivo Familiar

No dia 06 de abril deste ano, após muitos anos de luta contra problemas cardiovasculares - devido a Doença de Chagas -, o brumadense Genivaldo Portela, conhecido 'Coco', que  já utilizava um CDI - aparelho capaz de monitorar e tratar os ritmos anormais do coração, que podem representar risco de vida -,  foi submetido a uma cirurgia para um transplante de coração. Naquela ocasião, a cirurgia foi bem sucedida, segundo os médicos, ele vinha se recuperando bem, porém, uma veia do cérebro se rompeu, ocasionando um AVC. Ele então não resistiu às complicações e veio a óbito na última quinta-feira (20). Durante a  sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, o vereador Zé Ribeiro (PT) solicitou 1 minuto de silêncio pela morte do brumadense e o vereador Lek Cabeleireiro (PV) indicou uma Moção de Pesar e solidariedade a família. Ambas as indicações foram prontamente aceitas pelos demais vereadores.


Livramento: Dois homens são mortos a tiros em frente a bar

Terça, 25.Abr.2017 | 07h57




Livramento: Dois homens são mortos a tiros em frente a bar
Foto/Reprodução: WhatsApp

Na madrugada desta terça-feira (25), dois homens foram executados em frente um bar na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, às vítimas foram alvejas com tiros e morreram no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Os mortos foram identificados como Antônio Paulo Brito dos Santos, 36 anos, "Tony Lanches" e Wilson. Segundo relatou uma testemunha a Polícia a execução foi perpetrada por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram tiros contra a vítimas e se evadiram do local. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnica.


informe publicitário

Brumado: prepare-se para concursos da Polícia Militar e Embasa com a CPC

Terça, 25.Abr.2017 | 07h35




Brumado: prepare-se para concursos da Polícia Militar e Embasa com a CPC

Prepare-se para os concursos da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Embasa e demais concursos públicos e vestibulares com a CPC - Curso Preparatório para Concursos. Essa é a sua chance de se atualizar em Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Direito e Raciocínio Lógico com professores gabaritados, em sala climatizada. As aulas acontecem no período noturno, na escola ENSF. Matrícula pelos telefones; (77) 9.9938-6501 ou 9.9702-9922, na Avenida Mestre Eufrásio, 675, Bairro das Flores, em Brumado.


Karatecas tradicionais solicitam intercessão dos vereadores de Brumado

Terça, 25.Abr.2017 | 07h21




Karatecas tradicionais solicitam intercessão dos vereadores de Brumado
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

No intuito de solicitar a intercessão dos Vereadores, para que a Prefeitura preste apoio aos karatecas brumadenses para participar de campeonatos, a Aluna da Academia de Karatê Tradicional Dô Shotokan de Brumado, Karateca Faixa Laranja Letícia Gomes, fez uso da Tribuna da Câmara daquele Município, em sessão ordinária dessa segunda-feira, 24 de abril. A Karateca Letícia Gomes, falando em nome da sua Academia, fez um breve relato sobre a origem do Karatê, argumentou a sua importância, relatou as atividades da sua Academia, divulgou o XXIX Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Dô Tradicional e o XXVIII Infanto-Juvenil e solicitou a intercessão dos Vereadores de Brumado para que a Prefeitura apoie os karatecas tradicionais, a fim viabilizar a participação deles nos Campeonatos. Também fez uso da Tribuna, a Profª. Maria José Ramalho de Meirelles, Diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, que reiterou o seu apoio à Academia, solicitou aos Vereadores que essa seja reconhecida como de utilidade pública e fez votos para que tenha a sua sede própria, a fim de melhor servir a comunidade brumadense. Acompanhando os pronunciamentos da Karateca Letícia Gomes e da Professora Maria José, esteve presente o Sen sei da Academia de Karatê Tradicional de Brumado, Árlen de Andrade Santos.


PM aborda mais de 6 mil pessoas durante Operação Tiradentes

Terça, 25.Abr.2017 | 06h48




PM aborda mais de 6 mil pessoas durante Operação Tiradentes
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Operação Tiradentes 2017 abordou 3.893 veículos no período das 8h de quinta (21) às 8h desta segunda-feira (24), nas rodovias estaduais. Destes, 767 foram autuados e 21 retidos. Os policiais também abordaram 6.273 pessoas. A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária e pelas Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras). Simultaneamente, com a duração de 24 horas (nos dias 20 e 21), outra operação também batizada de Operação Tiradentes, realizada pelas policias militares de todo Brasil, reforçou o policiamento nas divisas do estado, com o objetivo de intensificar as ações preventivas, o que refletiu na intensificação da segurança nas rodovias. Foram recolhidas nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 20 Certificados de Licenciamento Anual. Durante a operação foram contabilizados 18 acidentes de trânsito, que deixaram duas vítimas com ferimentos leves, seis com ferimentos graves e sete vítimas fatais. Em um acidente grave, no km 8 da BA 535, duas pessoas foram atropeladas. Nesta mesma rodovia, no km 23, próximo à Areia Branca, um condutor de uma motocicleta sofreu uma queda e não resistiu. Outras duas mortes foram constatados em um acidente no km 9 da BA 381, no trecho de Itiúba/Cansação, após uma caminhoneta colidir na traseira de uma motocicleta. Já na madrugada de domingo para segunda, no km 28 da BA 522, uma caminhoneta atropelou um animal, provocando a morte de um cidadão não identificado.


UNEB conclui provas do Vestibular 2017.2; gabaritos serão divulgados nesta semana

Segunda, 24.Abr.2017 | 18h36




UNEB conclui provas do Vestibular 2017.2; gabaritos serão divulgados nesta semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A UNEB concluiu a aplicação das provas do Vestibular 2017.2. Os candidatos às 3.185 vagas oferecidas pela universidade realizaram, hoje (24), os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) e tiveram até 4h para finalizar a etapa do certame. Assim como no primeiro dia, as provas foram aplicadas em 95 estabelecimentos de ensino baianos, sendo 28 em Salvador e 67 no interior do estado. De acordo com o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB, o índice total de abstenção do certame foi de 30,62% (12.564 candidatos ausentes), porcentagem inferior à do vestibular do ano anterior 32,52% (12.596 candidatos ausentes). No Vestibular UNEB 2017.2, as graduações mais concorridas em Salvador foram Medicina (638 candidatos/vaga), Nutrição (77 candidatos/vaga) e Fisioterapia (68 candidatos/vaga). Já no interior, houve maior procura pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (38 candidatos/vaga), Juazeiro (37 candidatos/vaga) e de Jacobina (36 candidatos/vaga).


Brumado Agora últimas notícias