Caatiba: incêndio na zona rural destruiu ponte e deixou moradores de fazendas isolados

Caatiba: incêndio na zona rural destruiu ponte e deixou moradores de fazendas isolados
Foto - Arquivo Pessoal

No último fim de semana, um incêndio atingiu uma grande área de vegetação na zona rural do município de Caatiba e as chamas atingiram uma ponte de madeira que dá acesso a várias fazendas da região, deixando os moradores isolados. De acordo com informações da TV Sudoeste, o fogo começou numa mata próxima a uma mangueira e se alastrou até destruir a ponte. As chamas foram controladas pelos próprios moradores. Ainda não há informações sabe o tamanho da área atingida e o que provocou o incêndio.


Brumado: Polícia Militar apreende uma submetralhadora 9mm

Brumado: Polícia Militar apreende uma submetralhadora 9mm
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na noite de terça-feira (02) por volta de 22h30min, uma guarnição do PETO vializou dois invidividuos em atitude suspeita na rua Juscelino Kubitschek, bairro Novo Brumado, pelo que se procedeu abordagem. Os jovens estavam em frente a uma casa abandonada, sendo que ao realizar buscas no interior dessa edificação desocupada foi encontrada uma mochila contendo uma submetralhadora 9mm e munições de calibre .38. Por essa razão, os suspeitos e todo o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas.

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Datafolha: Bolsonaro tem 32% das intenções de voto; Haddad tem 21%

Datafolha: Bolsonaro tem 32% das intenções de voto; Haddad tem 21%
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Nova pesquisa do Instituto Datafolha para presidente da República, divulgada nesta terça-feira (2), informa que Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 32% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) foi escolhido por 21% dos entrevistados; Ciro Gomes (PDT), 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 9% e Marina Silva (Rede), 4%. Conforme a pesquisa, João Amoêdo (Novo) é o candidato de 3% do eleitorado. Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) estão empatados com 2% cada um. Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram no levantamento. Oito por cento dos entrevistados indicaram a intenção de anular ou votar em branco; enquanto 5% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder. Como nos levantamentos anteriores, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada ao jornal Folha de S. Paulo, foi feita hoje (2) e entrevistou 3.240 eleitores em 225 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-03147/2018).


Bahia: Setembro supera agosto e fecha com menor número de mortes violentas desde 2012

Bahia: Setembro supera agosto e fecha com menor número de mortes violentas desde 2012
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Setembro superou agosto e terminou com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) desde 2012. No último mês foram 392 ocorrências contabilizadas e a redução, no ano, subiu de 8,6% para 9,1% em todo o estado. Ações do Grupamento Aéreo (Graer) ampliaram o patrulhamento ostensivo em regiões mapeadas. Antes de setembro, os 399 casos em agosto correspondiam aos menores números computados em um mês, nos últimos seis anos. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, as mortes violentas, em Salvador, diminuíram 16,4%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) caíram 15,3% e no interior regrediram 5,4%. Em números absolutos, na Bahia, foram preservadas 430 vidas. No total, a polícia contabilizou 4.316 casos este ano, contra 4.746 em 2017.


UNEB Campus XX Brumado realiza III Seminário do PROLER e V Seminário do LEPALL

UNEB Campus XX Brumado realiza III Seminário do PROLER e V Seminário do LEPALL
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

De 03 a 05 de outubro será realizado na Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XX – Brumado, o III Seminário Local do Comitê Local do PROLER/ UNEB de Brumado & V Seminário do Laboratório de Pesquisa em Alfabetização e Leitura – LEPAL, com o tema, “Tempos, espaços, leituras – identidades literárias e perspectivas críticas”. Estes seminários constituem-se em eventos acadêmico-científico e culturais, de caráter nacional, promovidos pelo Comitê Local do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) de Brumado e Laboratório de Pesquisa em Alfabetização e Leitura da UNEB/DCHT Campus XX. Durante o evento ocorrerá uma Conferência de abertura, Mesas redondas, Minicursos, Oficinas e sessões de Comunicação oral. Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico do evento -   ou presencialmente no dia 03 de outubro. Os Seminários tem o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores em torno da temática da produção e da expressão da palavra literária, a partir da atuação de escritores, artistas da palavra, professores, agentes de leitura, editores, mobilizadores e divulgadores culturais, os quais projetam as diversas experiências e possibilidades de reinvenção da escrita literária.


Seleções brumadense feminina e masculina de Vôlei vencem 1ª Copa do Corrente de Voleibol 2018

Seleções brumadense feminina e masculina de Vôlei vencem 1ª  Copa do Corrente de Voleibol 2018
Foto - Agora Sudoeste

Nos dias 29 e 30 de setembro, foi realizada na cidade de Santa Maria da Vitória a 1ª Copa do Corrente de Vôlei 2018. A competição contou com a participacão de grandes equipes da Bahia e Posse-GO, entre elas o RBVC/Seleção de Brumado Masculino e a Seleção de Brumado Feminino, que se destacaram ao longo do campeonato, consagrando-se campeões do torneio, enfrentando em suas respectivas finais os donos da casa, ambos vencidos pelo placar de 2x0 em sets. "Agradecemos a cada um dos atletas que lutaram até o fim para que essa conquista se realizasse, as empresas parceiras do voleibol, que sempre apoiam e acreditam no esporte, afinal, sem vocês essa conquista não seria possivel. Agradecemos também a Prefeitura Municipal de Brumado e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Transporte, em nome da secretária Ednéia Ataíde, por todo suporte a nós dado", disseram integrantes da equipe.


Mensagem dizendo que quem votar em apenas um candidato terá o voto anulado é Fake News

Mensagem dizendo que quem votar em apenas um candidato terá o voto anulado é Fake News
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As Fake News tomaram conta das Eleições 2018. Todos os dias, novas mensagens inverídicas surgem no intuito de prejudicar a Democracia e tentar enganar eleitores mais leigos em determinados assuntos. A nova mensagem que está circulando diz que caso o eleitor vote apenas para Presidente, deixando os demais votos em branco, o voto será anulado, só computando o mesmo quando a votação é completa. É mentira! Se você receber através de mensagem a seguinte publicação: “Só um aviso aqui, galera. Ontem passei pelo treinamento para os trabalhos para a justiça eleitoral no próximo dia 7. Lembrem-se de votar em todos os candidatos. Se votar só em Presidente, e votar em branco nos outros, o voto é tido como voto parcial. Logo, seu voto é anulado. Só computa voto válido quando o voto é completo. Questionei isso lá, dizendo que a sociedade não tinha ciência de que voto parcial não é computado como voto válido. Questionei indignado, mas a instrutora foi bem clara em dizer que não era computado. Logo, vamos ficar esperto. repassem a todos”, desconsidere pois se trata de mais uma Fake News. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia esclarece que: Se o eleitor confirmar pelo menos um voto, deixando de concluir a votação para os demais cargos, este voto será aceito e serão considerados nulos os votos não confirmados. O Voto branco ou nulo: - A Justiça Eleitoral lembra que votos brancos e nulos são descartados, não sendo contabilizados na hora da apuração do voto. - Para votar nulo é preciso digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo 00000, e, em seguida, apertar a tecla VERDE para confirmar. - Para votar em branco é preciso apertar a tecla branca, onde pode se ler a palavra BRANCO e, em seguida, a tecla VERDE para confirmar.


Áudio da Sessão da Câmara de Vereadores desta terça (02)

 Áudio da Sessão da Câmara de Vereadores desta terça (02)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Câmara de Vereadores de Brumado disponibiliza a toda população os assuntos que foram discutido na sessão do legislativo brumadense. Confira o áudio da sessão de terça-feira (02). www.cmbrumado.ba.gov.br. (Clique aqui e ouça).


Intermunicipal: FBF desmente boatos e confirma datas da 3ª fase

Intermunicipal: FBF desmente boatos e confirma datas da 3ª fase
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A nona rodada do Intermunicipal 2018, que marcará a abertura da 3ª fase da competição, está mantida para o dia 14 de outubro. Diante dos boatos que surgiram em redes sociais, a Federação Bahiana de Futebol desmente qualquer notícia sobre mudanças. As informações sobre uma possível antecipação dos 16 jogos de ida para o próximo sábado (6) não são verídicas. Quaisquer possibilidades de alterações de datas foram descartadas pela diretoria da entidade e o próximo final de semana não terá rodada devido ao Primeiro Turno das Eleições em todo o país. As partidas de volta, válidas pela décima rodada, quando serão conhecidas as 16 Seleções classificadas para as oitavas de final do campeonato, também estão mantidas no dia 21 de outubro.


Brumado adere a Campanha 'Outubro Rosa'

Brumado adere a Campanha 'Outubro Rosa'

O movimento conhecido como "Outubro Rosa" surgiu na década de 1990, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, a data é celebrada com diversas informações compartilhadas sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade. Diversas atividades deverão ser realizadas durante o mês em Brumado. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou a programação.


Enem: MEC aguarda decisão sobre adiamento do horário de verão

Enem: MEC aguarda decisão sobre adiamento do horário de verão
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Ministério da Educação (MEC) aguarda resposta do presidente Michel Temer sobre a possibilidade de adiar o início do horário de verão por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O horário de verão está previsto para começar no dia 4 de novembro próximo, data do primeiro domingo de provas do exame. “O presidente ficou muito sensibilizado, entendeu que é muito importante. [Ele] está recebendo os estudos técnicos do Ministério de Minas e Energia sobre o impacto disso e, quando tiver todas as informações, vai tomar a decisão. A gente espera que seja nos próximos dias”, disse hoje (2), à Agência Brasil, o ministro da  Educação, Rossieli Soares.  Com o início do horário de verão, os relógios em dez estados e no Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora. Soares diz que conversou com o presidente e com os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, de Minas e Energia. “A demanda foi muito bem compreendida”, diz.


Brumado: vereador Rey de Domingão se posiciona favorável a operação de empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa Econômica Federal para a Prefeitura

Brumado: vereador Rey de Domingão se posiciona favorável a operação de empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa Econômica Federal para a Prefeitura
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, neste terça-feira (02), o vereador e líder do prefeito Eduardo Vasconcelos, Rey de Domingão (PSB) se posicionou durante discussão sobre o Projeto de Lei nº 022/2018, que dispõe sobre autorizar o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a contratar operação de empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa Econômica Federal. No projeto, o prefeito ressalta que serão usados R$ 14 milhões para a pavimentação de logradouros públicos; R$ 4 milhões para construção de galerias pluviais e R$ 2 milhões para a construção de pontes. O vereador defendeu o projeto e enalteceu o trabalho do prefeito. "Brumado já tem umas das melhores saúde do interior da Bahia e agora na infraestrutura está sendo a cidade onde se constrói mais e se calça mais no interior da Bahia. Então, nesses 16 anos que estão se completando eu tenho certeza que o povo de Brumado sabe reconhecer, se está 16 anos aí é porque reconhece o trabalho e o povo de Brumado sabe quem trabalha e eu tenho certeza que daqui a dois, se não for Eduardo será outro do grupo dele que vai vim e não vai ter nem adversário pela grande quantidade de obras que ele está fazendo. Eu vou votar nesse projeto porque o prefeito vem cumprindo com seus deveres, ele sabe administrar o dinheiro do povo. Quando esse projeto chegar aqui na Câmara vou votar sim", disso o edil.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires Estética Especializada: faça limpeza de pele e mantenha sua pele linda

Carolina Caires Estética Especializada: faça limpeza de pele e mantenha sua pele linda

Mesmo com os cuidados diários cumpridos à risca, de vez em quando a pele precisa de uma limpeza mais profunda para remover as impurezas. E, assim, impedir o aparecimento de cravos, espinhas e outras imperfeições que prejudicam a saúde e a beleza da pele. Pele limpa é uma questão de saúde, e não somente de estética. Agende a sua limpeza de pele - Climeb - Rua Cel. Paulino Chaves, 278A, no Centro de Brumado. Telefone  (77) 9.9957-8342.


Pesquisa RealTime Big Data: Bolsonaro tem 29%; Haddad, 24% e Ciro, 11% da intenções de voto

Pesquisa RealTime Big Data: Bolsonaro tem 29%; Haddad, 24% e Ciro, 11% da intenções de voto
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Pesquisa realizada nos dias 28 e 29 de setembro, com 3.200 entrevistados, realizada pelo RealTime Big Data/RecordTV, sobre intenção de voto para presidente da República mostra um possível segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (1º), os candidatos aparecem com 29% e 24%, respectivamente. Jair Bolsonaro (PSL): 29%; Fernando Haddad (PT): 24%; Ciro Gomes (PDT): 11%; Geraldo Alckmin (PSDB): 7%; Marina Silva (REDE): 5%; João Amoêdo (NOVO): 3%; Henrique Meirelles (MDB): 3%; Álvaro Dias (PODE): 2%. Os candidatos Cabo Daciolo (PATRI), Eymael (DC), João Goularf Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram juntos 1% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos representam 8%; indecisos, 7%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-06928/2018.


Brumado: Projeto de Lei que permite prefeitura fazer empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa é aprovado em primeira votação na Câmara

Brumado: Projeto de Lei que permite prefeitura fazer empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa é aprovado em primeira votação na Câmara
Foto - Janine Andrade / Agora Sudoeste

Nesta terça-feira (02) a Câmara de Vereadores de Brumado discutiu e realizou a primeira votação do Projeto de Lei nº 022/2018, que dispõe sobre autorizar o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) a contratar operação de empréstimo de R$ 20 milhões junto a Caixa Econômica Federal. No projeto, o prefeito ressalta que serão usados R$ 14 milhões para a pavimentação de logradouros públicos; R$ 4 milhões para construção de galerias pluviais e R$ 2 milhões para a construção de pontes, porém, não detalha como será feito o pagamento deste empréstimo a instituição bancária (parcelas e número de parcelas), juros, tarifas bancárias e outros encargos da operação, bem como não traz informações sobre quais vias e bairros serão beneficiados com os serviços de infraestrutura. Através de um ofício enviado ao Executivo Municipal pelo Legislativo foi solicitado o detalhamento do projeto, mas uma resposta da administração ainda é aguardada. Ainda assim o projeto entrou em votação, com pedido de "voto de confiança" da bancada de situação, que justificou que até a próxima sessão (segunda e última votação) a administração municipal enviaria a Casa o detalhamento do projeto. Dos vereadores que estiveram presentes a sessão votaram a favor: Léo Vasconcelos (PDT), Santinho (Sem Partido), Lia Teixeira (PDT), Wanderley 'Nem' (PDT), Palito (PSD), Elias Pial (PV), Glaudson Dias (PDT) e Rey de Domingão (PSB). O vereador Lek Cabeleireiro (PV) se absteve do voto e o vereador José Ribeiro Neves (PT) votou contra. Não estiveram presentes a sessão os vereadores: José Carlos de Jonas (PT), Ilka Abreu (PR) e Dudu Vasconcelos (PSDB).


INFORME PUBLICITÁRIO

Genes Academia: conheça os pacotes disponíveis para Musculação e Natação

 Genes Academia: conheça os pacotes disponíveis para Musculação e Natação

Pensando na sua saúde e na qualidade de vida proporcionada pela prática de atividades físicas, a Genes Academia está com pacotes que se adéquam a sua disponibilidade. A academia dispõe de pacote: trimestral, semestral, anual e hora-aula para musculação e ainda a opção de Natação de segunda a quinta-feira. O espaço físico da Genes Academia é amplo, arejado, com aparelhos modernos e o acompanhamento de profissionais qualificados. Estes profissionais são muito importantes, pois promovem a prática correta de exercícios, contribuindo para a melhoria da saúde do corpo e mente. Consulte os preços na secretaria e conheça as instalações da Genes Academia. Movimente-se, viva com saúde! Rua Valdomiro Alves Luz, 126, Brumado - Bahia. Fone: 77 3441-5016. Genes Academia 26 anos - Saúde em primeiro lugar!


Brumado: Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão celebra festa em louvor a sua Padroeira

Brumado: Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão celebra festa em louvor a sua Padroeira
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

De 3 a 12 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado, realiza a Festa da Padroeira do Brasil. De acordo com as informações da Pascom Brumado, as reflexões da Novena e Festa da Padroeira serão através do tema: “Imaculada, Maria de Deus”. Primeiro ano como Paróquia, os fiéis têm a alegria de festejar aquela que, estando junto a Jesus, pede por todos nós, seus filhos. “Queremos nesta solenidade de 2018, proclamar a vontade de Jesus Cristo de salvar a todos. Nossa Senhora da Conceição Aparecida recebeu uma graça especial: foi concebida sem pecado original, em vista da missão única de ser mãe do Filho de Deus. Assim, o Pai preparou o tabernáculo para seu Filho e fez perfeito e belo, o ser de Maria. Ela não é Deus, mas é quem melhor nos ensina a amá-Lo e a segui-Lo”, explica a equipe organizadora da festa. Entre as diversas atividades do festejo, todos os dias às 7h haverá missa na Igreja de São Cristóvão. Às 19h30 celebração do novenário, seguido de noite cultural, com apresentações de artistas da terra e barraquinhas com muitas guloseimas. E no dia 6 de outubro, logo após a celebração, haverá um animado leilão. A grande festa será celebrada dia 12 de outubro, iniciando-se às 6h30 com alvorada festiva (Oração da manhã e café partilhado). Às 12h, oração do Ângelus e carreata. Às 17h haverá procissão saindo da Igreja Matriz do Bom Jesus e, logo após, a celebração da Santa Missa, na Praça da Igreja São Cristóvão. A Paróquia convida as comunidades, visitantes, familiares, amigos e devotos de Nossa Senhora, para participarem desse momento de fé e devoção e que esta festa nos ajude a viver bem a vocação cristã, servido ao Reino de Deus.


Faltam 5 dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje (2)

Faltam 5 dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje (2)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A partir desta terça-feira (2) e até 48 horas depois do término da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). No dia da eleição, constituem crimes arregimentar outros eleitores ou realizar propaganda de boca de urna, bem como utilizar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer espécie de propaganda de partido político ou candidato. Também é vedada, no dia da eleição, a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de internet de que trata o art. 57-B da Lei nº 9.504/1997, podendo ser mantidos em funcionamento as aplicações e os conteúdos publicados anteriormente. Essas regras constam do artigo 81 da Resolução TSE nº 23.551/2017. O mesmo dispositivo estabelece a punição para quem for flagrado praticando esses crimes: detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 até R$ 15.961,50.


Conquista: Atleta Teiú é Bicampeão do Nordeste de Karatê

Conquista: Atleta Teiú é Bicampeão do Nordeste de Karatê
Foto - Divulgação

Representando Vitória da Conquista, Izaac Matos, atleta da Seleção Brasileira de Karatê e Nº 1 do Ranking Nacional, confirmou o favoritismo e conquistou o Bicampeonato do Nordeste, em competição realizada na cidade de Maceió – AL, no último dia 29 de setembro. A Copa do Nordeste faz parte do calendário oficial da CBK – Confederação Brasileira de Karatê -, e contou com a participação dos melhores atletas do país.  Izaac conquistou 2 medalhas: o ouro em sua categoria (Junior: de 16-17 anos), e, o bronze, na sênior (adultos), perdendo na semifinal por apenas 1 ponto (2x3), para o atleta da Paraíba, Marcelo Freitas, atual 5º do Ranking Nacional Sênior. “Esses últimos combates serviram de preparação para o nosso atleta que está treinando em altíssimo nível, para representar à Bahia, nas finais do Campeonato Brasileiro, que serão realizadas no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte - MG, entre os dias 16 a 21 de outubro”, disse representante da Teiú. Vale destacar que Izaac está na corrida por uma vaga nas Olimpíadas, além disso, o garoto é o único atleta baiano, classificada em 4 categorias,  no Campeonato Brasileiro e em dezembro encerra o ciclo de competições desse ano, representando a Bahia na última etapa da Liga Mundial de Karatê, o Venice Cup, que será realizado na cidade de Veneza – Itália.


Lixão de Dom Basílio é mais uma vez incendiado; moradores das imediações cobram soluções do poder público

Lixão de Dom Basílio é mais uma vez incendiado; moradores das imediações cobram soluções do poder público
Foto - Reprodução / Rádio 105 FM

Em menos de um mês, o local destinado ao descarte de lixo no município de Dom Basílio, próximo as comunidades de Lagoa do Morro e Poça de Osório, foi incendiado. O caso ocorreu no domingo (30/09) e, segundo informações da 105 FM, não há informações  sobre o que pode ter provocado o incêndio. Ainda de acordo com a emissora, o primeiro caso de incêndio no local ocorreu  no dia 07 de setembro e funcionários da prefeitura se mobilizaram para conter as chamas. Moradores das comunidades próximas ao lixão solicitam do poder público  providências quanto ao caso pois, além dos inúmeros transtornos, a fumaça lançada na atmosfera, na maioria das vezes, contém produtos tóxicos e traz inúmeros danos à saúde dos moradores dos arredores.


Brumado: Casa da Amizade realiza o 5º Chá Beneficente

Brumado: Casa da Amizade realiza o 5º Chá Beneficente

A Casa da Amizade promove em Brumado no dia 05 de outubro, às 19h, no Clube Social, o 5º Chá Beneficente. O evento contará com desfile de moda Primavera-Verão promovido pela Boutique Monarca. Ingresso: R$ 40.


Candidatos ao governo da Bahia participam de debate na TV Bahia nesta terça (02)

Candidatos ao governo da Bahia participam de debate na TV Bahia nesta terça (02)
Foto/Composição - Wilker Porto / Agora Sudoeste / Divulgação / Reprodução

Cinco candidatos ao governo do Estado da Bahia participam de debate nesta terça-feira (02) na TV Bahia, após a novela 'Segundo Sol', com transmissão ao vivo pelo G1. O debate será  mediado pelo jornalista Márcio Gomes e realizado nos estúdios da emissora em Salvador. Participam do debate, em ordem alfabética: João Henrique (PRTB), João Santana (MDB), Marcos Mendes (PSOL), Rui Costa (PT) e Zé Ronaldo (DEM). Dividido em cinco blocos, este será o penúltimo debate entre os candidatos antes da votação em primeiro turno das eleições, no próximo domingo (07).


Acusado de furtar objetos de um hotel, homem é detido pela Polícia Militar em Brumado

Acusado de furtar objetos de um hotel, homem é detido pela Polícia Militar em Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na segunda-feira (01), por volta de 11h, policiais da 94ª CIPM foram acionados  para atender a uma ocorrência de furto ocorrido em um hotel, situado na  Avenida Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. No local, constatou-se a subtração de roteadores, que foram furtados em dias alternados, tendo como suspeito um indivíduo que trabalhava como porteiro. Após uma vistoria nos pertences desse indivíduo, foi encontrada uma toalha do estabelecimento comercial. Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito acabou confessando a prática criminosa e indicou o local para onde os aparelhos foram levados. O homem, as vítimas e os objetos recuperados foram conduzidos e apresentados na delegacia local para a adoção dos procedimentos necessários.


INFORME PUBLICITÁRIO

Café Brumado - O Sabor Encontrado

Café Brumado - O Sabor Encontrado

Encontrado em todos os supermercados e mercearias, o Café Brumado - O Sabor Encontrado - é uma boa pedida para quem prioriza a qualidade, sabor inigualável e inúmeros benefícios a saúde


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais