Boquira: Bombeiros controlam incêndio há 10 dias; outras 4 cidades registram fogo

Boquira: Bombeiros controlam incêndio há 10 dias; outras 4 cidades registram fogo
Foto - Divulgação / SSP-BA

Há 10 dias, um incêndio atinge a cidade de Boquira, no sudoeste baiano, e outros focos também foram registrados nas cidades de Buritirama, Campo Alegre de Lourdes e Barreiras, no oeste baiano, e Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo informações da Secretaria da Segurança do Estado (SSP-BA), equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nesta segunda-feira (01) para controlar o fogo. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Murilo Rocha, apesar de Boquira ter o incêndio mais duradouro, Rio de Contas apresenta o caso mais difícil de ser contido. Para controlar os focos, a SSP-BA informou que dois aviões são usados no lançamento de água e no monitoramento aéreo das áreas afetadas.


Faltam 6 dias: eleitores precisam escolher seis representantes

Faltam 6 dias: eleitores precisam escolher seis representantes

Está chegando o dia no qual os eleitores brasileiros vão às urnas para escolherem seus novos representantes. No dia 07 de outubro, o eleitorado votará em seis candidatos distintos. Diferentemente de 2014, quando os eleitores realizaram cinco votos diferentes, em 2018 o número aumenta para seis, isso porque serão escolhidos dois novos senadores em cada estado. Na última eleição geral, os estados elegeram apenas um. Na eleição geral que acontecerá no próximo domingo (7/10), o eleitor vai às urnas para escolher o novo Presidente da República (podendo ter 2º turno), Governador (podendo ter 2º turno), dois Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual. Por conta da grande quantidade de votos que serão depositados na urna eletrônica, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pede que os eleitores não deixem para chegar até a seção de votação na última hora. É importante lembrar que o pleito será iniciado às 8h, com encerramento às 17h.

Faltam 6 dias: eleitores precisam escolher seis representantes

Intermunicipal 2018: Brumado perde para Itororó, mas segue para a próxima fase

Intermunicipal 2018: Brumado perde para Itororó, mas segue para a próxima fase
Foto - Reprodução / Facebook / Edimilson Leite

A seleção de Brumado perdeu para Itororó por 1x0 no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Intermunicipal 2018. O time da Capital do Minério havia vencido o primeiro jogo em casa por 3x0, em partida realizada no Estádio Odilon Pompílio, em Itororó. Mesmo com o revés, Brumado segue na competição e enfrenta na 3ª fase a seleção de Uruçuca. O primeiro jogo acontecerá no Estádio Gilberto Cardoso, com isso, Brumado decidirá a vaga para a 4ª fase jogando fora de casa.


Brumado: Embasa alega não ser de sua responsabilidade falta d'água na Escola Maria das Graças Assis Correia

Brumado: Embasa alega não ser de sua responsabilidade falta d'água na Escola Maria das Graças Assis Correia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Responsáveis e pais de alunos da Escola Municipal Professora Maria das Graças Assis Correia, no Bairro Novo Brumado, em Brumado, relataram em contato com a redação do Agora Sudoeste que a unidade de ensino estaria sem água há cerca de oito dias, prejudicando diversas atividades e sendo necessário liberar os alunos mais cedo. Em nota, a direção da escola ressaltou que “escassez e falta de água enfrentamos desde o início do ano letivo de 2018. Mesmo sendo este fato comunicado à  Embasa a situação não foi resolvida, precisando, muitas vezes, as caixas d'água serem abastecidas por caminhões pipas. (...) A prefeitura está buscando alternativas pra sanar esse problema e uma delas é providenciar uma caixa subterrânea, já que a Embasa não conseguiu amenizar essa triste situação”. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ressaltou, porém, que o desabastecimento na referida unidade escolar não foi causado por problemas operacionais de responsabilidade da concessionária. "O problema foi provocado por um defeito no registro principal que controla a chegada da água ao estabelecimento. Imediatamente após ser requisitada a presença de técnicos da Embasa no local, a equipe identificou o problema e recomendou à direção da instituição escolar a substituição do equipamento. No entanto, a compra do material necessário só ocorreu na tarde do dia seguinte, provocando, neste intervalo, desabastecimento integral da unidade escolar.O abastecimento foi normalizado imediatamente após a modificação do equipamento na tarde do dia 25 de setembro".


Brumado: Câmara de Vereadores divulga pauta da sessão desta terça (02)

Brumado: Câmara de Vereadores divulga pauta da sessão desta terça (02)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Devido às eleições, que acontecem no próximo dia 07 de outubro (domingo), a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado que aconteceria na sexta-feira (05), será realizada nesta terça-feira (02), às 8h, com a seguinte pauta: Apresentação - Projeto de Lei nº 023/2018, procedência Executivo Municipal que "Estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Brumado, para o exercício financeiro de 2019”. Primeira Discussão e Votação - Projeto de Lei nº 021/2018, procedência Executivo Municipal, "Revoga a Lei nº 1.809, de 28 de julho de 2017, que torna obrigatória a aplicação de psicoteste para provimento de cargos efetivos no âmbito do município de Brumado; Projeto de Lei nº 022/2018, procedência Executivo Municipal, "Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito interna junto à Caixa Econômica Federal, e dá outras providências". Primeira e Única Discussão e Votação - Requerimento n° 003/2018, de autoria do vereador Elias Piau, "Requerer do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos que interceda junta ao Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, no sentido de readequar o trânsito com placa de passagem obrigatória na praça paralela à Avenida Brasil, no Bairro Baraúnas. Requerimento N° 004/2018, de autoria do vereador Elias Piau, "Requerer do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos que interceda junta ao Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, no sentido de readequar o trânsito a restrição no trecho final da Rua Leobino Gomes, no Bairro Parque Alvorada (nas proximidades da Avenida João Paulo I). Moção de Pesar n° 042/2018, autoria vereadora Ilka Abreu, "Moção de Pesar e Solidariedade aos familiares da senhora Terezinha Meira Lima pelo seu falecimento"


Faltam 6 dias: boca de urna é proibida durante a votação

Faltam 6 dias: boca de urna é proibida durante a votação
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Arregimentar eleitores ou fazer propaganda de boca de urna no dia da votação é crime. A regra, prevista no parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), estabelece como punição detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR. Também constituem crimes, no dia da eleição, o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, bem como a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. O eleitor que for flagrado praticando tais crimes receberá as mesmas punições. Por outro lado, a legislação permite, no dia do pleito, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. No entanto, é vedado, até o término do horário de votação, qualquer ato que caracterize manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos, tal como a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado. O uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato também é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores, no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras. Os fiscais partidários, nos trabalhos de votação, somente podem usar crachás em que constem o nome e a sigla da legenda ou coligação a que sirvam, também sendo vedada a padronização do vestuário.


Aracatu: polícia investiga possíveis furtos de peixes em criatório que abastece o comércio de Brumado

Aracatu: polícia investiga possíveis furtos de peixes em criatório que abastece o comércio de Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

 No município de Aracatu, na tarde de domingo (30), policiais da 34ª CIPM deslocaram-se até a  Fazenda Cerro, na zona rural, para averiguar possíveis furtos de peixes em um criatório que abastece o comércio de Brumado. Os suspeitos não foram encontrados no local, entretanto, abandonaram duas motocicletas, uma pequena quantidade de substância análoga a maconha e uma rede de pesca do tipo tarrafa. Os objetos foram apreendidos e apresentados ao preposto da Polícia Civil na delegacia de Aracatu.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

 Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Brumado: após ameaçar pessoas com uma faca na Avenida Mestre Eufrásio, homem é detido e conduzido à delegacia

Brumado: após ameaçar pessoas com uma faca na Avenida Mestre Eufrásio, homem é detido e conduzido à delegacia
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Polícia Militar (34ª CIPM) foi acionada à comparecer na Avenida Mestre Eufrásio, em Brumado, para verificar a ocorrência de que um indivíduo portava faca e fazia ameaças a pessoas. O agressor, que estava no interior de uma residência, foi imobilizado e abordado pelos policiais, tendo sido encontradas duas facas. O agressor e vítimas foram conduzidas à sede da 20ª Coorpin, onde o fato foi registrado.


Brumado: Legião de Maria realizou Sarau pela Natividade de Nossa Senhora

Brumado: Legião de Maria realizou Sarau pela Natividade de Nossa Senhora
Foto - Zilmar Santana / Pascom

No dia 23 de setembro, a Legião de Maria da Paróquia Bom Jesus de Brumado realizou  o Sarau Legionário  na Igreja Santa Rita, evento marcado por muita espiritualidade, fé, alegria, e graças a Nossa Senhora, pela presença de muitas pessoas, devotas de Maria, Mãe de Jesus, além de dinâmicas e muitas brincadeiras. De acordo com informações da Pascom Brumado, o encontro teve início com a reza do Terço, seguida da celebração da Santa Missa, celebrada pelo Padre Cleonídio Alves. Ainda no encontro, Sandra Meira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão, ministrou a palestra que teve como tema “Escravos de Maria”. Durante a explanação sobre a vida de Maria, Sandra destacou como somos fortalecidos quando chamamos por Nossa Senhora nos momentos de tribulações: “Se você está sendo perseguido, alguém faz mal a você e tem uma fé pobre, vai ser uma cruz insuportável de carregar. Então, quando temos a fé de Maria e somos perseguidos, podemos dizer que é uma oportunidade fantástica de poder amar a Deus”, finalizou a legionária. O sarau foi organizado pela Cúria Arca da Aliança e contou com a participação dos Praesidia Rainha dos Anjos e Rainha da Paz (Comunidade São José – Bairro São José), Rainha do Céu, Rainha da Esperança e Rainha dos Profetas (Comunidade Santa Rita) e Mãe do Bom Pastor, Maria de Nazaré e Nossa Senhora do Rosário (Comunidade Santa Tereza). “O sarau é um momento onde os legionários vivem a fé de uma maneira dinâmica e participativa”, disseram os organizadores. A festividade é realizada todos os anos em comemoração à natividade de Nossa Senhora, celebrada em oito de setembro, pela Igreja. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Máquinas e Equipamentos

Central das Soldas - Máquinas e Equipamentos

Em atos de campanha, Rui Costa visita Livramento, Dom Basílio e outros municípios da região sudoeste nesta quarta (03)

Em atos de campanha, Rui Costa visita Livramento, Dom Basílio e outros municípios da região sudoeste nesta quarta (03)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O candidato a reeleição ao governo da Bahia, Rui Costa (PT) estará em atos de campanha em municípios da região sudoeste nesta quarta-feira (03). Conforme a agenda de campanha, o petista estará nas seguintes cidades: 09h Dom Basílio (Ato Concentração); 11h Livramento de Nossa Senhora (Caminhada); 14h Paramirim (Caminhada); 15h Caturama (Ato Concentração); 17h Macaúbas (Caminhada); 19h Boquira (Ato Concentração).


Brumado: Escola Clarice Morais adere à campanha do 'Setembro Amarelo'

Brumado: Escola Clarice Morais adere à campanha do 'Setembro Amarelo'
Foto - Divulgação

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Escola Municipal em Tempo Integral Professora Clarice Morais, em Brumado, promove  momento de valorização da vida através da campanha “Setembro Amarelo”, movimento que, desde 2014, tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio no Brasil. A finalidade deste movimento na escola é que os alunos ofereçam ajuda a alguém que se encontra em estado depressivo por diversos fatores ou procurar ajuda se estiver passando por situações de crise emocional. Tendo em vista que tirar a própria vida é uma decisão extrema para fugir do que é considerado um problema sem solução, a melhor forma de evitá-lo é detectar quando a possibilidade existe e agir a tempo. O “Setembro Amarelo” pretende dar mais visibilidade e orientar a maior quantidade possível de pessoas sobre a importância de falar sobre o suicídio.


Crianças denunciam violência doméstica e homem é preso em Aracatu

Crianças denunciam violência doméstica e homem é preso em Aracatu
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Por volta de 19h30min de domingo (30), em Aracatu, duas crianças acionaram a Polícia Militar (34ª CIPM) denunciando a ocorrência de violência doméstica em uma residência. Os policiais se deslocaram ao imóvel indicado e no local constataram que uma senhora estava sendo agredida pelo padrasto das crianças. O fato ocorreu na Rua Nossa Senhora da Saúde, Bairro Alto do Maron, onde os policiais flagrantearam o indivíduo agredindo a companheira, que relatou já ter sofrido agressões em outras ocasiões. O autor e a vítima foram conduzidos e apresentados na sede da delegacia de Brumado, onde o indivíduo foi autuado em flagrante.


Acusados de arrombar comércio em Maetinga são detidos e parte dos objetos furtados recuperados

Acusados de arrombar comércio em Maetinga são detidos e parte dos objetos furtados recuperados
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na manhã do último domingo (30), guarnições da 34ª CIPM lotadas nos municípios de Maetinga e Presidente Jânio Quadros se deslocaram até a Travessa Miguel Pereira Campos, próximo a prefeitura de Maetinga, a fim de verificar a ocorrência de arrombamento em um comércio local. Populares informaram aos policiais que quatro pessoas seriam autoras do crime, pelo que indicaram os nomes e endereços. Em diligência, as guarnições capturaram os quatro suspeitos e recuperaram parte dos objetos subtraídos: quatro hidratantes e três desodorantes, no valor de aproximadamente R$ 200, total. Os suspeitos e vítima foram conduzidos à sede delegacia de Brumado. 


Livramento: Polícia Militar apreende arma de fogo usada por indivíduo para ameaçar populares em bar de Jussiape

Livramento: Polícia Militar apreende arma de fogo usada por indivíduo para ameaçar populares em bar de Jussiape
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na tarde de domingo (30), uma guarnição da 46ª CIPM/ Livramento foi acionada, com a informação de que um indivíduo estaria em uma bar, em Jussiape, de posse de uma arma de fogo ameaçando algumas pessoas. Ainda de acordo com a denúncia, o referido indivíduo teria se deslocado em uma Hillux de cor vermelha, com destino a Livramento de Nossa Senhora. De posse das informações, a guarnição deslocou-se até a Serra das Almas, saída para Rio de Contas, onde se deparou com o veículo suspeito. Ao notar a presença da viatura, a Hillux empreendeu fuga, sendo alcançada na Rua do Areião. Ao proceder com a abordagem, nada foi encontrado no veículo e os suspeitos liberados. A guarnição chegou a se retirar do local, mas ainda no intento retornou quando se deparou com dois indivíduos vasculhando o mato. Ao notar a presença dos policiais um dos suspeitos evadiu-se  do local adentrando em sua residência. A guarnição decidiu realizar buscas no mato encontrando um revólver calibre.32 com 5 cartuchos intactos. Foi dada voz de prisão ao indivíduo que permaneceu no local, o qual foi apresentado juntamente com a arma na delegacia de Livramento. O outro acusado será intimado pela autoridade policial.


Candidatos à Presidência expõem seus planos em debate na RecordTV

Candidatos à Presidência expõem seus planos em debate na RecordTV
Foto - Edu Garcia / R7

Os candidatos à Presidência Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) participaram neste domingo (30) do debate da RecordTV. Durante pouco mais de duas horas, os presidenciáveis apresentaram suas ideias para conquistar os eleitores. Ao longo de quatro blocos, os oito candidatos comentaram sobre os principais temas de interesse dos eleitores que irão às urnas daqui a uma semana — no domingo, dia 7 de outubro. Questionamentos sobre desemprego, combate à corrupção, educação, saúde, segurança pública e investimentos foram os mais recorrentes. Nas três primeiras etapas do debate, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas de livre escolha e ordem do primeiro a perguntar definida por sorteio. O último bloco ficou com as considerações finais dos presidenciáveis. O candidato pelo PSL e líder das pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro, também foi convidado para o debate, mas não pode comparecer devido à recuperação das duas cirurgias pelas quais passou após sofrer um ataque a faca, durante um ato de campanha, no dia 6 de setembro. Os demais presidenciáveis não estiveram no debate por pertencerem a partidos com menos de cinco representantes no Congresso Nacional.


Jovem brumadense morre em grave acidente na BA-148 entre Marcolino Moura e Jussiape

 Jovem brumadense morre em grave acidente na BA-148 entre Marcolino Moura e Jussiape
Foto - Reprodução / Livramento Manchete

Um acidente envolvendo um automóvel CrossFox de cor preta, registrado na noite de domingo (30), resultou na morte de duas pessoas e duas ficaram feridas na BA-148, trecho entre o Distrito de Marcolino Moura e a cidade de Jussiape. De acordo com informações do Livramento Manchete, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, vindo o automóvel a cair em uma ribanceira. Durante o capotamento, Riane Mendes Andrade, natural de Brumado, e um homem identificado como Antônio Carlos, natural de Livramento de Nossa Senhora, foram arremessados para fora do veículo. Eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ainda no local.  O condutor, de prenome Thiago, e outra pessoa de identidade não divulgada foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados para o hospital de Jussiape. Não há informações sobre seus estados de saúde. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML de Brumado. As causas do acidente serão investigadas. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

 Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Com a excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios automatizados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção custo benefício para você e sua empresa. Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse, www.rotsat.com.br.


Em jogo com erro de arbitragem, Vitória luta, mas perde para o Inter, no Beira-Rio

Em jogo com erro de arbitragem, Vitória luta, mas perde para o Inter, no Beira-Rio
Foto - Divulgação

Não faltou luta para o Vitória. Porém, em erro de arbitragem no segundo tempo, o Vitória acabou tropeçando diante do Inter, por 2 a 1, no Beira-Rio, neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso do Leão é o Santos, sexta-feira (5), no Barradão. O Vitória abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Emerson Santos. O duelo permaneceu equilibrado durante toda etapa inicial. O Inter chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo, com Leandro Damião. O duelo caminhava para o empate, quando o arbitro da partida marcou um pênalti inexistente, aos 36 minutos da última etapa. D’Alessandro converteu. No final do jogo, o juiz ainda expulsou Neílton, que reclamou do erro da arbitragem. Léo Gomes levou cartão amarelo e está suspenso para o próximo duelo.


Bahia empata com Flamengo em duelo na Fonte

Bahia empata com Flamengo em duelo na Fonte
Foto - Divulgação

Em um duelo de muito equilíbrio, Bahia e Flamengo empataram em 0 a 0 pela 27a rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (29), na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor foi a 30 pontos na tabela e está na 14a colocação. No meio de semana, o Bahia dá um tempo no Brasileirão e volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em duelo contra o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, quarta-feira (3), às 21h45. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir a vaga. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontece no sábado (6), às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Brumado: Polícia Militar apreende drogas bairro São Félix

Brumado: Polícia Militar apreende  drogas bairro São Félix
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na noite de sábado (29) uma guarnição do PETO,  comandada pelo Coordenador de Área, abordou na rua da Abolição, São Félix, um indivíduo de nome Isaac, que portava 10 (dez) papelotes de substância análoga a cocaína. Indagado sobre a origem do material, o jovem informou que adquiriu de um homem conhecido por "R***", que seria revendedor de entorpecentes. Em continuidade à diligência, a guarnição dirigiu-se ao endereço indicado por Isaac, onde encontrou R***, que autorizou a entrada dos policiais em sua residência. No local, após buscas minuciosas,  foram encontrados aproximadamente 300 gramas de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, um caderno com anotações diversas e R$ 305 em espécie. Diante dessas circunstâncias, os envolvidos e o material apreendido foram levados e apresentados ao preposto da Polícia Civil na sede da 20°COORPIN, onde o fato foi registrado.


Ituacuense acusa a prefeitura de Ituaçu de várias irregularidades e protocola denúncias na Polícia Federal

Ituacuense acusa a prefeitura de Ituaçu de várias irregularidades e protocola denúncias na Polícia Federal
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O ituacuense Flávio José Wanderley Brito acusa a Prefeitura Municipal de Ituaçu, atualmente administrada pelo prefeito Adalberto Luz, de várias irregularidades. Diante dos fatos, ele protocolou as denúncias na Polícia Federal e espera que os casos sejam investigados. De acordo com informações do Informe Ituaçu, em uma das denúncias Flávio fala sobre a construção de uma cobertura no parque infantil situado na Praça Barão do Sincorá, no centro da cidade, sem licitação. Segundo ele, a empresa ‘’Metalúrgica dois Irmãos de Tanhaçu‘’ teria executado o serviço, e recebeu supostamente dois depósitos como parte do pagamento, depósito estes que foram efetuados pela empresa do sobrinho do prefeito, Luan Nascimento Luz ME, que ganhou a licitação de merenda escolar. Em outra denúncia, ele relata que a Polícia Federal deve investigar uma empresa que, segundo ele, ganhou licitação em nome de terceiro, e que este, no início do ano de 2017, engraxava máquina na secretaria de transportes, tendo como sócio o sobrinho do prefeito, Róbson André, em 2018. Flávio denuncia também a construção, na Gruta da Mangabeira, de um estacionamento em área particular, usando as máquinas do PAC 2. Em outra denúncia, o Ituacuense relata que no ano de 2016 um determinado serviço era prestado pelo valor de 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), e que na licitação feita pela gestão atual foram para quase 4 (quatro) milhões. Flávio fala ainda sobre o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, assinado pelo Ministério Público Estadual e do trabalho, que proíbe a administração de realizar contratos por meio de cooperativas, no qual foi descumprido pela prefeitura, e demais relatos de que há nepotismo na prefeitura. “Houve também fraudes na cooperativa de transporte de diversos na qual a Prefeitura licitou para prestação de serviços em diversas áreas como exemplo: Distrito de Tranqueiras seria um caminhão com capacidade de 6 toneladas para trabalhar 22 dias no mês, no entanto a empresa paga uma D-20 para prestar serviço de 2 dias na semana, ou seja 8 dias no mês, o mesmo ocorrendo na Lagoa da Lage, há também  2 caminhões pipas que recebem para molhar Jardim, mais 2 caminhões pipas com capacidade de 10mil litros de água para servir a comunidade na zona rural, fato que não acontece. E diversos veículos contratados para prestar serviços que há população não tem conhecimento, como 3 vans contratadas, para levar pacientes em Vitória da Conquista e Brumado, porém apenas duas que presta serviço. Sem falar nos pagamentos para 4 caminhões truck para coleta de lixo da cidade, algo que não acontece. Por tanto, queremos a quebra do contrato com a devida cooperativa e a devolução do recurso para os cofres públicos. Já fiz a denúncia na Câmara de Vereadores, e solicitei que os vereadores tomem as devidas providências. Caso os vereadores não tomem as devidas providências o irei denunciar no Ministério Público Estadual, Federal e ao TCM por conivência”, disse Flávio. Até o momento a prefeitura não se manifestou sobre as acusações.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: faça a troca de óleo de seu veículo no Posto Meira

 Brumado: faça a troca de óleo de seu veículo no Posto Meira
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Seu carro está precisando fazer a troca de óleo? Então venha para o Posto Meira e confira a super promoção. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Félix. Telefone: (77) 3441-7851.


Anatel determina ligações gratuitas em orelhões da Oi em 11 estados

Anatel determina ligações gratuitas em orelhões da Oi em 11 estados
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As ligações locais e de longa distância nacional feitas a partir de orelhões da Oi permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em 11 estados do país. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária. A medida vale para oito estados da Região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e três da Região Norte (Pará, Amazonas e Amapá). A punição é uma extensão de pena aplicada a Oi pela Anatel em outubro do ano passado. Após fiscalização que constatou que o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões, a Oi foi responsabilizada. Na ocasião, a agência liberou as ligações locais em 15 estados. Em março deste ano, após nova fiscalização, a agência manteve a punição desta vez para 12 estados, determinando que o encerramento da punição para dia 30 de setembro.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais