77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 24 de Fevereiro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Polícia investiga caso do gerente de funerária de Barra da Estiva que foi baleado em Brumado

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 18h59




Polícia investiga caso do gerente de funerária de Barra da Estiva que foi baleado em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O gerente de uma funerária na cidade de Barra da Estiva, que estava em Brumado visitando parentes, foi baleado no pescoço, quando ele e a prima trafegavam em uma motocicleta nas proximidades do Bairro Apertado do Morro. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, a vítima foi abordada por dois indivíduos, um deles apontou-lhe a arma para o pescoço e atirou. Mesmo ferido, o homem acelerou a moto na tentativa de fugir, mas caiu em seguida e a prima começou a gritar pedindo ajuda. Os criminosos fugiram. Ele conseguiu levantar e ainda pilotou até o Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu o atendimento necessário. Segundo informações da equipe médica do hospital, o estado de saúde da vítima é delicado e ele precisará ser transferido para a cidade de Vitória da Conquista. A polícia investiga o caso e suspeita que os autores do crime planejavam roubar a motocicleta.


UNEB informa sobre realização do Enem nos campi da instituição

Segunda, 31.Out.2016 | 18h29




UNEB informa sobre realização do Enem nos campi da instituição
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Reitoria e os Diretores dos 29 Departamentos da UNEB, na capital e no interior do estado, estão dialogando com os estudantes mobilizados nas dependências da universidade, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, para garantir a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos campi da instituição onde serão aplicadas as provas. De acordo com matéria publicada no dia 29/10 pelo Portal Brasil: “Caso as ocupações sejam mantidas, prejudicando os alunos que fariam prova nesses locais, o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] terá de fazer a prova em outra data para aqueles estudantes que não conseguiram”.


Brumado: exposição 'Família Santuário da Misericórdia' estará aberta ao público nesta quarta (02)

Segunda, 31.Out.2016 | 18h00




Brumado: exposição 'Família Santuário da Misericórdia' estará aberta ao público nesta quarta (02)

A exposição “Família Santuário da Misericórdia” teve inicio na Festa da Luz 2016. A exposição reflete a temática do ano da Misericórdia e da Família a partir do Documento Amoris Leatitia do Papa Francisco  e  estará aberta ao público no dia 02 de novembro, a partir das 18hs, no Centro de Evangelização “Jesus eu confio em vós” ( saída para Vitória da Conquista). Esta é uma oportunidade para aprofundar a importância da família no mundo atual. Além disso, haverá atividade oracional durante a exposição. Neste dia, porém, não haverá Grupo de Oração na Igreja Santa Rita, para que todos possam participar da exposição. Entrada Gratuita.


informe publicitário

Carolina Caires - Estética Especializada: conheça os benefícios da Criolipólise

Segunda, 31.Out.2016 | 17h28




Carolina Caires - Estética Especializada: conheça os benefícios da Criolipólise

Não perca a oportunidade de passar o verão com o corpo desejado. Estamos fechando uma turma para Criolipólise (A famosa Lipo sem Corte) para este domingo (06), em Brumado. Agende Agora, vagas limitadas! Você perde até 30% da gordura localizada em  apenas uma sessão. Estamos com preços promocionais! Dividimos em até 4x no cartão. Carolina Caires - Estética Especializada. Contatos: (77) 9.9829-0893. Localizado na Praça Cel. Zeca Leite - Centro. (Em cima do Subway).


MEC adia para 15 de dezembro prazo de renovação do Fies

Segunda, 31.Out.2016 | 17h00




MEC adia para 15 de dezembro prazo de renovação do Fies
Foto: Agência Brasil

O prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre foi prorrogado para o dia 15 de dezembro. Inicialmente, o processo seria encerrado hoje (31). De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiameno, 980 mil o fizeram até esta manhã. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.


Bahia participa de evento para atrair turistas do sul

Segunda, 31.Out.2016 | 16h28




Bahia participa de evento para atrair turistas do sul
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) vai atrair turistas do sul do Brasil e de países como Chile, Argentina e Uruguai. Desta quinta-feira a domingo (3 a 6), a Bahia será apresentada no 28º Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, onde será feito atendimento ao público, com a distribuição de material promocional referente a produtos, segmentos e às 13 zonas turísticas. Reuniões e capacitações em vendas do destino vão municiar profissionais do turismo para vender mais e melhor o estado. O festival, que acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, é voltado aos profissionais do trade turístico, recebendo empresas e delegações oficiais com poder de decisão de diversos países. Em 2015, segundo os organizadores, a feira atingiu um público de 14 mil visitantes, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e formadores de opinião. A Bahiatursa participa com um estande de 56 metros quadrados no espaço institucional. “Esta ação é uma excelente oportunidade para promover o aumento de fluxo de turistas procedentes das regiões Sul e Sudeste do Brasil e dos países do Cone Sul para a Bahia, mercados prioritários para o nosso estado”, afirma o superintendente Diogo Medrado. Para Medrado, o importante é fortalecer a imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos. “Vamos promover a capacitação de agentes de viagem e profissionais do setor para melhor vender nossos destinos e com isso patrocinar o crescimento do fluxo de turistas com o incremento das vendas de pacotes de viagem para a Bahia”. 


Aracatu: prefeito Sérgio Maia participa da entrega de tratores à Associação do Jacaré

Segunda, 31.Out.2016 | 16h00




Aracatu: prefeito Sérgio Maia participa da entrega de tratores à Associação do Jacaré
Foto: Divulgação | PMA

O prefeito de Aracatu, Sérgio Maia (PSD) fez parte da comitiva do governador Rui Costa (PT), juntamente com o Deputado Marquinho Viana (PSB), que foi a Vitória da Conquista fazer a entrega de módulos de mecanização agrícola (tratores e implementos) a Associação de Pequenos Produtores da Fazenda Jacaré, no município de Aracatu, com recursos oriundos das emendas impositivas apresentadas pelo deputado no Orçamento de 2015. A solenidade contou as presenças do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues; o Superintendente da CAR, Wilson Dias; além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; entre outras autoridades.


Incêndio atinge Proteção Ambiental (APA) do Barbado em Rio de Contas

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 15h29




Incêndio atinge Proteção Ambiental (APA) do Barbado em Rio de Contas
Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu a Área de Proteção Ambiental (APA) do Barbado, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, local de nascentes de rios e com enorme reserva hídrica, desde o último domingo (30). Grupos de brigadistas da região realizaram a contenção das chamas, mas a tarefa não foi fácil, pois o fogo se alastrou facilmente devido às condições climáticas. O local do incêndio é nascentes de rios, com enorme reserva hídrica, o que tem preocupado a população local. Segundo os brigadistas, esta época do ano é propícia para os incêndios devido ao clima seco e falta de chuva na Chapada.


Candidatos erram mais nas provas de matemática, física e química do Enem

Por Agência Brasil
Segunda, 31.Out.2016 | 14h33




Candidatos erram mais nas provas de matemática, física e química do Enem

As disciplinas da área de exatas são as vilãs para muitos estudantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como mostra um levantamento sobre erros e acertos. Foi nas provas de matemática, física e química que os candidatos mais erraram questões no Enem entre os anos de 2009 e 2014. O levantamento foi feito pela plataforma AppProva a partir da análise de microdados do exame e o objetivo é auxiliar professores e estudantes para aprimorarem o desempenho nas provas. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de acertos nestas três disciplinas foram as menores no período analisado. Em matemática, o índice de acerto foi de 29%. Tanto em química quanto em física, de 26%. Levando em conta apenas o exame de 2014, a taxa de acerto em química foi de 27% e em matemática e física, de 25%. Dentro da matemática, os conteúdos que os estudantes mais erraram foram sistema de equações, funções do segundo grau e escala. Em física, o conteúdo campeão de erros é a dinâmica e em química há empate entre equilíbrio químico e estequiometria.


PSD: na Bahia, mulheres fizeram a diferença nas eleições

Segunda, 31.Out.2016 | 13h57




PSD: na Bahia, mulheres fizeram a diferença nas eleições
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O trabalho realizado pelo PSD Mulher da Bahia gerou bons resultados nas últimas eleições. Foram eleitas 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras entre as mais de 800 mulheres que disputaram cargos eletivos pelo PSD no Estado. No total, o PSD elegeu 83 prefeitos e 595 vereadores. Com esse resultado, o PSD igualou o número de mandatárias eleitas em 2012, tornando-se também o partido que mais elegeu prefeitas e vereadoras na Bahia. Contudo, na visão da coordenadora do PSD Mulher Bahia e deputada estadual Ivana Bastos, o número expressivo de mulheres disputando cargos eletivos foi a maior vitória do partido nestas eleições. “A maior participação feminina é um reflexo das comissões do PSD Mulher em todo o Estado. Hoje temos núcleos em 72 municípios baianos, onde as mulheres trabalham ativamente discutindo a política. O trabalho que o PSD Mulher fez, de criar comissões nesses municípios, diplomar as coordenadoras, de estar sempre presente, tudo sob a liderança da nossa coordenadora nacional Alda Marco Antonio, é um exemplo e fez a diferença nessas eleições”, afirma Ivana. Os diretórios, segundo ela, trabalharam na conscientização das mulheres, para que elas tomassem a frente das campanhas, se lançassem candidatas e buscassem o protagonismo nas disputas. “É muito comum ver partidos lançando candidaturas femininas apenas preencher a cota mínima exigida por lei. No nosso caso, não. As mulheres foram orientadas a lutar em pé de igualdade pelo espaço delas. Foram candidatas que realmente disputaram, que fizeram seu próprio caminho”, esclarece. Dentre as vitórias obtidas, Ivana destaca a reeleição de Cláudia Oliveira em Porto Seguro, cidade com mais de 125 mil habitantes. “Porto seguro é a cidade-mãe da Bahia. A reeleição de Cláudia Oliveira foi uma vitória muito importante. Ela foi a primeira prefeita da história do município, e conseguir a reeleição foi a aprovação à administração que ela vem fazendo”, conclui.


Estudo revela que beber cerveja diariamente traz benefícios à saúde

Segunda, 31.Out.2016 | 12h29




Estudo revela que beber cerveja diariamente traz benefícios à saúde
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri concluiu que beber cerveja diariamente traz benefícios à saúde. O estudo comprovou que  tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne hipertensão. O estudo foi realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, e indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. "Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral", destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pelo estudo. Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.


ACM Neto fala da perda de representatividade do PT no Nordeste

Segunda, 31.Out.2016 | 12h00




ACM Neto fala da perda de representatividade do PT no Nordeste
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante dos resultados das eleições municipais deste ano, principalmente diante do fato do Partido dos Trabalhadores (PT) perder boa parte da representatividade no Nordeste – para o PSDB e DEM - , o  prefeito  de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou o pleito como divisor de águas do cenário político do país. "Das dez maiores cidades [na Bahia], o PT pegou apenas uma. O que a gente percebe, portanto, é que esse projeto político do PT é um ciclo que se encerrou. Nós estamos vendo uma fadiga de material do PT, uma mudança do senso crítico do eleitorado. O conjunto de forças que fazem oposição ao PT e disputaram contra o PT acabaram tendo resultado predominantemente favorável, e pra mim vai ser inevitável de consequências para o Brasil”, disse o democrata.


informe publicitário

Brumado: Venha se deliciar com as variedades do café da manhã na Padaria Pérola

Segunda, 31.Out.2016 | 11h28




Brumado: Venha se deliciar com as variedades do café da manhã na Padaria Pérola
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Comece bem o seu dia! Passe na Padaria Pérola - Confeitaria e Conveniências - e experimente as mais variadas guloseimas além do já tradicional pão francês, sempre quentinho. A padaria dispõe de café da manhã todos os dias com: Tortas doces e salgadas, Sanduíche Natural, Salgados, Pizza, Pão na chapa, Sucos, Vitaminas, Farofa de Carne e ainda grande variedade de pães: pão de coco, cenoura, cearense, amanteigado, cebola, salgados diversos, tortas, trufas, pão de queijo, broa de milho e muito mais. Conheça a Padaria Pérola, localizada na Rua Cel. Santos, 327, Bairro São Félix (Saída para Vitória da Conquista). Telefones: (77) 3441-0754/9968-7717. Não deixe de visitar também com filial da padaria, localizada no Bairro das Flores, na Rua Sangento Antenor Santos. Aceitamos encomendas!


Brumado: Festa da Luz movimentou o final de semana da comunidade católica; veja as fotos

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 11h00




Brumado: Festa da Luz movimentou o final de semana da comunidade católica; veja as fotos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A comunidade católica de Brumado e região se reuniu no Centro de Evangelização ‘Jesus, eu confio em vós’, para curtir mais uma edição da tradicional Festa da Luz. A festa de camisa contou com shows de Jake e oracional com Flávia Almeida e ainda exposição com o tema “Família: santuário da Misericórdia”. O evento foi uma realização da Comunidade Carp. (Clique aqui e veja as fotos).


Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de amanhã (1°)

Segunda, 31.Out.2016 | 10h29




Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de amanhã (1°)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1º de novembro. Com os novos valores, previstos a partir da alteração do Código de Trânsito Brasileiro, infrações gravíssimas, cujo valor de multa atual está em R$ 191,54, passarão a R$ 293,47; multas a serem pagas por infração grave passarão dos atuais R$ 127,69 para R$ 195,23. As multas cobradas por infrações consideradas médias aumentarão de R$ 85,13 para R$ 130,16. As leves serão reajustadas dos atuais R$ 53,20 para R$ 88,38. Também a partir de novembro serão reajustados os valores das multas aplicadas a motoristas suspeitos de dirigir alcoolizados, que se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Nesse caso, a multa passará de R$ 1.915 para R$ 2.934,70. O motorista terá ainda a habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.


Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 09h59




Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial
Foto: Divulgação

Está disponível para venda ou aluguel um imóvel comercial localizado na Rua Exupério Pinheiro Cangussú, nº 22, no centro de Brumado, antigo Bocas Grill. O espaço dispõe de instalações completas para funcionamento imediato de Churrascaria, Lanchonete, Restaurante e Pizzaria, sendo um dos melhores pontos da cidade para estas atividades comerciais. Não perca essa oportunidade. Para maiores informações ligue (77) 9.9956-5693.

Brumado: aluga-se ou vende-se um imóvel comercial


Rio do Antônio: 34ª CIPM recebe mais uma nova viatura

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 09h27




Rio do Antônio: 34ª CIPM recebe mais uma nova viatura
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã da última sexta-feira (28),  o município de Rio do Antônio recebeu uma nova viatura, a qual será utilizada nas atividades da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) . Estavam presentes ao ato de entrega o Major Jocevã Oliveira - Comandante da 34ª CIPM; Gerson Martins - prefeito do município;  e José Souza Alves, o Deca, prefeito eleito.


Brumado: árvores são cortadas indiscriminadamente na Praça Heráclito Cardoso

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 08h58




Brumado: árvores são cortadas indiscriminadamente na Praça Heráclito Cardoso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 05h, duas arvores foram cortadas na Praça Heráclito Cardoso. A ação foi realizada por um homem ainda não identificado, mas testemunhas flagraram o ato e registraram com fotos. A ação gerou muito revolta na comunidade local, pois além de ser um crime contra o meio ambiente, prejudicou mototaxistas que utilizavam a sombra das árvores para aguardarem seus clientes. Não há informações se o setor responsável da prefeitura autorizou o corte.

Brumado: árvores são cortadas indiscriminadamente na Praça Heráclito Cardoso
Foto: Reprodução | Facebook


BA-148: colisão frontal entre ônibus e motocicleta deixa vítima fatal

Por Janine Andrade
Segunda, 31.Out.2016 | 08h29




BA-148: colisão frontal entre ônibus e motocicleta deixa vítima fatal
Foto: Reprodução | Whatsapp

Na manhã do último domingo (30), uma colisão frontal entre um ônibus e uma motocicleta foi registrada na BA-148, trecho entre Marcolino Moura (distrito de Rio de Contas) e o município de Jussiape. Envolveram-se no acidente um ônibus da Viação Novo Horizonte e uma motocicleta de placa OVC -1881, que era conduzida por Manoel Luis da Silva, de 49 anos, o qual não resistiu aos ferimentos e veio óbito no local. Havia no coletivo 22 passageiros e nenhum deles se feriu. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Não há informações sobre a causa do acidente.


Polícia Militar recupera motocicleta roubada em Brumado

Segunda, 31.Out.2016 | 08h07




Polícia Militar recupera motocicleta roubada em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

No último sábado, 29, a guarnição da 34ª CIPM/PETO, recuperou, aproximadamente uma hora depois, após muita diligência, uma motocicleta que foi roubada no bairro Apertado do Morro 2, por dois indivíduos supostamente armados. A motocicleta foi encontrada em meio a vegetação nativa às margens do Rio do Antonio na localidade conhecida como "Passagem". A vítima foi contactada e motocicleta foi conduzida para a delegacia.


informe publicitário

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Segunda, 31.Out.2016 | 07h32




Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Brumado conta com um espaço de lazer e entretenimento: o Villarena. O espaço está localizado na Fazenda Lagoa do Arroz, na BA-148, km 7, e conta com: piscina com cascata, hidromassgem, salão de festas e quiosque com churrasqueira. Venha conhecer o Villarena, um espaço preparado para sua comemoração ou lazer. Informações pelos telefones: (77) 9.9968-7977, 9.9997-6435 ou 9.9937-5764.


Herzem Gusmão é eleito prefeito de Conquista com 57,58% dos votos

Segunda, 31.Out.2016 | 07h09




Herzem Gusmão é eleito prefeito de Conquista com 57,58% dos votos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O candidato do PMDB à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão, foi eleito no último domingo (30) com 57,58%, ante 42,42% do candidato Zé Raimundo (PT).  As pesquisas já apontavam vantagem de Herzem sobre Zé Raimundo, a exemplo da realizada pelo instituto Painel Brasil, que dava o peemedebista eleito com 60,85% e Zé Raimundo com 39,15%. O percentual obtido pelo peemedebista representou 95.710 mil votos. Zé Raimundo, por sua vez, teve 70.513 mil sufrágios. O número de eleitores que se abstiveram foi de 52.457, que equivale a 22,75% do eleitorado que compareceu às urnas. Essa foi a terceira vez que o jornalista e suplente de deputado estadual tentou a prefeitura conquistense. A vitória do peemedebista encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder. Atualmente, o município é administrado por Guilherme Menezes, que apoiou o correligionário Zé Raimundo para sua sucessão.


PSDB conquistou 14 prefeituras no 2º turno; PT perdeu nas 7 cidades que disputou

Por Agência Brasil
Segunda, 31.Out.2016 | 06h43




PSDB conquistou 14 prefeituras no 2º turno; PT perdeu nas 7 cidades que disputou
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O segundo turno das eleições municipais mostrou crescimento do PSDB e queda do PT na conquista de prefeituras. O desempenho petista no segundo turno confirmou a tendência de queda que já havia sido apontada no primeiro turno. O partido não elegeu nenhum dos sete candidatos com os quais disputou hoje (30). Na região do ABC, onde nasceu o partido, nenhum dos dois candidatos conseguiram vitória. No Recife, única capital em que disputou a prefeitura no segundo turno, o PT viu o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) vencer João Paulo (PT) por uma grande margem de votos, quase 200 mil. Já na gaúcha Santa Maria, a disputa foi apertada: o petista Valdeci Oliveira perdeu para o tucano Pozzobom por apenas 226 votos. Candidatos petistas também disputaram em Mauá (SP), Anápolis (GO), Juiz de Fora (MG) e Vitória da Conquista (BA). PSDB Por outro lado, o maior rival do Partido dos Trabalhadores, o PSDB conseguiu eleger 14 das 19 prefeituras que disputou em segundo turno. Os tucanos concorreram em oito capitais e venceram em cinco delas: Porto Alegre (RS), Belém (PA), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Manaus (AM). Além disso, embora tenham sido derrotados em Belo Horizonte (MG), residência eleitoral do presidente do partido, senador Aécio Neves, os tucanos tiveram bom desempenho no ABC paulista. Em São Bernardo do Campo (SP), cidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Orlando Morando (PSDB) ganhou com 59% dos votos válidos. Em Santo André, Paulo Serra (PSDB) teve 78% dos votos, enquanto o petista Carlos Grana alcançou apenas 21%. Os tucanos levaram ainda Ribeirão Preto, cidade do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, com Duarte Nogueira sendo eleito por 56% dos votos válidos. PMDB Já o PMDB, maior partido do país, elegeu prefeitos de três das seis capitais que disputou: Goiânia (GO), com Iris Rezende sendo eleito prefeito pela quarta vez; Florianópolis (SC), com Gean Loureiro; e Cuiabá (MT), com Emanuel Pinheiro. No total, o partido levou oito das 15 cidades que disputou no segundo turno. Em Macapá (AP), residência eleitoral do ex-presidente da República e uma das principais lideranças peemedebistas, José Sarney, o partido perdeu a disputa da prefeitura para a Rede.


De virada, Bahia vence o Ceará e cola no G4

Domingo, 30.Out.2016 | 10h53




De virada, Bahia vence o Ceará e cola no G4
Foto: Divulgação

A soma já está no bolso de todos os tricolores de coração: + de 10 mil pagantes e triunfo do Esquadrão na Arena Fonte Nova. A história se repetiu na tarde deste sábado (29), contra o Ceará. De virada, o Bahia derrotou o alvinegro cearense pelo placar de 3 a 1. A próxima exibição será contra o Vila Nova, na sexta-feira (4), às 20h30 (de Salvador), em Goiânia. O Esquadrão começou em cima. Aos 5 minutos, Renato Cajá aproveitou o cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. Aos 8, de fora, Hernane e Juninho arriscaram e obrigaram o goleiro do Ceará a fazer duas defesas. Aos 11, após confusão na área, o atacante Wesley finalizou e o zagueiro cearense tirou em cima da linha. Aos 22, de cabeça, Jackson apareceu bem e testou pelo lado. Apesar de estar melhor, o Tricolor levou o gol aos 28 minutos. O Bahia não se abateu. A defesa vacilou e deixou Wesley, de cara, mas ele pegou embaixo demais e isolou. Antes do intervalo, Tiago e Edigar tentaram e ficaram no goleiro. Victor Rangel finalizou, aos 12, mas o goleiro do Ceará defendeu. Ele seria importante mais uma vez, aos 19 minutos, depois do arremate de Régis. O arqueiro só não segurou a cabeça de Edigar Junio, aos 20 minutos, após cruzamento de Régis. O gol incendiou o time+torcida. Edigar Junio, Régis, Hernane, e uma perfeita assistência para Régis. Golaço! O meia tocou na saída e decretou o segundo gol, o da virada do Esporte Clube Bahia. Ainda deu tempo para o terceiro. Tiago Cametá, ao tentar afastar a bola, jogou contra o próprio gol, por cima do goleiro: Bahia 3 a 1.


Prejudicado pela arbitragem, Vitória reage com raça e nos minutos finais ganha um ponto no Maracanã com gol de Marinho

Sábado, 29.Out.2016 | 10h15




Prejudicado pela arbitragem, Vitória reage com raça e nos minutos finais ganha um ponto no Maracanã com gol de Marinho

Mesmo prejudicado por uma falha da arbitragem, o Vitória foi um time guerreiro e com um gol de Marinho, aos 42 minutos do segundo tempo, arrancou um empate heróico por 2 x 2 diante do Fluminense, nesta sexta-feira (28) à noite, no Maracanã. O time rubro-negro segue na 16º colocação, com 36 pontos, um ponto atrás do Inter RS (que joga nesta sábado, contra o Santa Cruz), primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Vitória foi prejudicado com a marcação de um pênalti inexistente quando vencia por 1 x 0. O auxiliar Bruno César Vieira induziu o árbitro Nielson Nogueira Dias a errar. A falta cometida por Victor Ramos foi visivelmente fora da área ao puxar pela camisa o atacante Richarlison que se jogou dentro da área.


Brumado Agora últimas notícias