77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 22 de Setembro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2014"

Brumado: Polícia Militar recupera moto que estava abandonada em matagal

Sexta, 31.Out.2014 | 18h31




Brumado: Polícia Militar recupera moto que estava abandonada em matagal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde desta sexta-feira (31), o Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar recuperou uma moto que estava abandonada no Bairro Baraúnas, em Brumado, próximo a pista de rolamento da empresa Magnesita S.A.. Segundo informações dos militares, em conversa com o Brumado Agora, populares perceberam que o veículo estava abandonado em um matagal e acionaram a polícia. O veículo, que estava 'depenado', foi encaminhado a delegacia local.


Brumado: Começou a pavimentação asfáltica do Bairro Olhos D'água

Sexta, 31.Out.2014 | 17h29




Brumado: Começou a pavimentação asfáltica do Bairro Olhos D'água
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Teve início nesta semana a pavimentação e recuperação asfáltica do Bairro Olhos D’Água, em Brumado. O convênio para a execução da obra foi assinado junto a Conder e orçado em R$ 750 mil , com  contrapartida da Prefeitura de  R$ 250 mil. Os serviços foram iniciados na Praça Donatila Meira Lobo, contudo, devido às chuvas que dos últimos dias, foi interrompido até a estabilidade do clima. O maquinário continua no local. Várias ruas do bairro receberão  este benefício que é um anseio antigo daquela comunidade.


Confira a previsão do tempo para Brumado nesse final de semana

Sexta, 31.Out.2014 | 16h50




Confira a previsão do tempo para Brumado nesse final de semana
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O final de semana na Capital do Minério será de Sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. As temperaturas devem variar de 17ºC a 28ºC, com possibilidade de chuva rápida no domingo (02), durante o dia e a noite.


Jaques Wagner pode assumir Petrobras

Sexta, 31.Out.2014 | 16h11




Jaques Wagner pode assumir Petrobras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo informações do Valor Econômico, divulgadas nesta sexta-feira (31), o atual Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT)  poderá  assumir a Petrobras. De acordo com a reportagem, o partido vê em Wagner autoridade para reestruturar a estatal, após os recentes escândalos de corrupção. A petroleira, que já foi a maior empresa do país em valor de mercado, sofreu um revés em seus negócios nos últimos anos e tem apresentando resultados que não agradam o mercado. Nos últimos quatro anos, a dívida líquida da companhia cresceu quase 300%, de acordo com dados da Economatica. O endividamento passou de 61 bilhões de reais para 241 bilhões de reais até junho de 2014.  O caixa, por sua vez, não avançou na mesma proporção e cresceu menos de 20% no mesmo período.  O reajuste nos preços da gasolina e do diesel é outro ponto de discórdia e que sempre está em evidência na Petrobras. Como exemplo, observa-se que o  governo vem reajustando os preços todos os anos, mas sempre de 10% a 20% abaixo na comparação com os preços praticados no mercadointernacional.


Brumado: Bandido assalta escritórios de advocacia em sequência e exigiu que secretária tirasse a roupa ela resistiu

Sexta, 31.Out.2014 | 15h39




Brumado: Bandido assalta escritórios de advocacia em sequência e exigiu que secretária tirasse a roupa ela resistiu
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta sexta-feira (31), um homem ainda não identificado assaltou um escritório de advocacia localizado em um prédio na Rua Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, o indivíduo adentrou o prédio, onde também funciona um consultório odontológico e uma clinica de fisioterapia, e com o rosto coberto com uma camisa e uma arma em punho entrou no escritório e exigiu da secretária dinheiro e aparelho celular. Não satisfeito, ele exigiu que a mesma retirasse as roupas, ela resistiu e o bandido fugiu em seguida.

Brumado: Bandido assalta escritórios de advocacia em sequência e exigiu que secretária tirasse a roupa ela resistiu
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Momentos depois, o mesmo assaltante se deslocou para outro escritório de advocacia, este localizado na Praça dos Meiras, abordou uma advogada e sua atendente, exigindo dinheiro e celulares. Após subtrair os objetos, as obrigou a entrar no banheiro e fugiu. Pelas características passadas a polícia, tudo indica que o criminoso é o mesmo que assaltou uma loja de móveis e , na ocasião, também obrigou a atendente a retirar as roupas. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar o autor dos delitos.


Livramento: Homem pega faca em açougue e tenta suicídio

Sexta, 31.Out.2014 | 15h01




Livramento: Homem pega faca em açougue e tenta suicídio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem tentou suicídio nas dependências do Mercado Municipal de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. Segundo informações, o homem identificado como Edivaldo Ribeiro Silva, de idade ignorada, estava aparentemente transtornado, adentrou um dos boxes que comercializa carnes, pegou uma faca e começou a desferir golpes contra o seu corpo, atingindo barriga e pescoço. Ele foi contido por populares. A Polícia Militar foi acionada e o ferido encaminhado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ao Hospital Municipal de Livramento.

Livramento: Homem pega faca em açougue e tenta suicídio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora


Brumado: Reunião estabeleceu condições e normas técnicas para a comercialização de produtos farmacêuticos

Sexta, 31.Out.2014 | 14h37




Brumado: Reunião estabeleceu condições e normas técnicas para a comercialização de produtos farmacêuticos
Foto: Divulgação

O Farmacêutico Cláudio Feres, Secretário Municipal de Saúde, e a Vigilância Sanitária, representada pela Enfermeira Jane Rizério Vargas, promoveram junto aos comerciantes varejistas de produtos farmacêuticos (farmácias) uma reunião na Prefeitura Municipal de Brumado, nessa quinta-feira (30), para esclarecer as exigências da Lei 13.021 de 08/08/2014, que estabelece condições e normas técnicas para a comercialização de produtos farmacêuticos. A Vigilância Sanitária, órgão responsável pela fiscalização e o cumprimento da Lei 13.021 de 08/08/2014, expôs junto aos empresários as complexidades que serão obrigados a cumprir a partir do dia 05 de dezembro do ano em curso. A Lei deveria estar em vigor desde sua publicação, mas diante das complexas exigências foi, através da Medida Provisória (MP), número 653/2014, prorrogada a sua vigência por 60 dias. A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária de Brumado com a promoção desta reunião demonstrou reconhecer a necessidade de esclarecer aos profissionais da área varejista de medicamentos, o quanto é importante para todos os envolvidos terem conhecimento da Lei 13.021 de 08/08/2014, evitando mal entendidos e contrariedades no cumprimento da Lei, pois as exigências nela contidas buscam o atendimento técnico e garantia na qualidade dos produtos farmacêuticos, beneficiando os consumidores e aqueles que os comercializam.

 


É neste sábado (1º) no Haras Silveira, a 'Festa do Retorno'

Sexta, 31.Out.2014 | 14h13




É neste sábado (1º) no Haras Silveira, a 'Festa do Retorno'

Vem aí a ‘Festa do Retorno’, no dia 01 de novembro, no Haras Silveira, na Comunidade Campo Seco, em Brumado.  O evento terá início as 22h, com as apresentações de Ed Rossi e Djalma Rocha. Reserva de mesas pelo telefone : (77) 9988-5884.


Brumado: IFBA abre mais de 1400 vagas em minicursos e palestras na SECITEC

Sexta, 31.Out.2014 | 12h10




Brumado: IFBA  abre mais de 1400 vagas em minicursos e palestras na SECITEC

A Semana de Ciência e Tecnologia é realizada em todo o país desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. Sua finalidade principal é mobilizar a população a respeito de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T). Como acontece a cada ano, as ações são promovidas em torno de uma temática de importância social. A edição 2014 abordará “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.  Um dos principais objetivos deste evento é estimular o debate e realizar atividades envolvendo a divulgação científica e tecnológica, a produção cultural, o empreendedorismo e o cooperativismo; que atendam à comunidade em geral. Em consonância com esta proposta, este ano o IFBA - Campus Brumado realizará a III Semana de Ciência e Tecnologia para o qual são esperados cerca de 300 alunos do Ensino Tecnológico, Profissionalizante e do Ensino Superior de diversas instituições da cidade. No Instituto Federal da Bahia, Campus Brumado, a SECITEC será realizada nos dias de 01, 04, 05 e 06 de Novembro de 2014 e contará com uma programação bastante abrangente, com palestras e minicursos oferecidos que atendem às diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste site da instituição. Nas palavras do Diretor Geral do câmpus Brumado, prof. Acimarney Freitas "o evento também valoriza as atividades esportivas e culturais". Assim, no dia 1° de novembro será realizado um passeio ciclístico pelas ruas de Brumado. O passeio ciclístico terá largada na porta do IFBA na rua Antônio Carlos Magalhães, Bairro do Tanque (Prédio da UAB onde o IFBA funciona provisoriamente) às 8 horas da manhã. Qualquer pessoa pode participar e não é necessário fazer inscrição. Segundo a comissão organizadora são mais de 1400 vagas gratuitas entre minicursos e palestras em diversas áreas (edificações, informática, mineração, direito, psicologia, letras, saúde, administração, sociologia), além de jogos de voleibol e um campeonato de futsal entre servidores e estudantes dos três cursos oferecidos no câmpus.  


Garrafões de água mineral terão de ser vendidos com selo da Sefaz

Sexta, 31.Out.2014 | 11h29




Garrafões de água mineral terão de ser vendidos com selo da Sefaz
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de garantir a procedência da água, combater concorrência desleal e a sonegação de impostos no setor, garrafões do líquido terão de ser vendidos com selo da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A medida entrará em vigor a partir deste sábado (1º), quando todos os garrafões de 20 livros de água mineral terão que ser vendidos ao consumidor com um lacre (Sefaz). Caso a medida seja descumprida a multa é de R$ 90. A Sefaz realizará em novembro operações especiais para fiscalizar o cumprimento da obrigação. Consumidores que quiserem podem conferir a autenticidade do selo acessando o ícone "Selo Fiscal" - AUTENTICIDADE" www.sefaz.ba.gov.br e digitar o número de série do produto, informado em cada selo.Caso encontre alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar através do 0800 0710071 ou do 71 3118-1555 (ligações de celular da Região Metropolitana de Salvador). Existe ainda a opção de fazer a denúncia viaWhatsApp, pelo 9990-0071, que fica disponível 24 horas, ou pelo próprio site da Sefaz-Ba.


Brumado: Ao fazer manobra caminhão derruba poste na Avenida João Paulo I

Sexta, 31.Out.2014 | 10h55




Brumado: Ao fazer manobra caminhão derruba poste na Avenida João Paulo I
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Ao tentar realizar uma manobra da Avenida João Paulo I, em Brumado, um caminhão acabou colidindo contra um poste de energia elétrica. O acidente ocorreu na noite dessa quinta-feira (30), o poste chegou a cair e, antes disso, atingiu uma placa de outdoor. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área enquanto a Coelba realizava a substituição do poste. Ninguém ficou ferido.


Pré-reveillon do Sítio Novo: O final de 2014 em grande estilo regado a alegria e muita diversão

Sexta, 31.Out.2014 | 10h29




Pré-reveillon do Sítio Novo: O final de 2014 em grande estilo regado a alegria e muita diversão

O ano de 2014 está chegando ao fim e para comemorar em grande estilo e buscar a renovação das energias, nada como participar de um grande evento musical. Então, não pense duas vezes e já reserve o seu ingresso para o Pré-Reveillon do Sítio Novo, uma festa maravilhosa, com uma produção impecável, com uma mega infraestrutura, num dos locais mais agradáveis da região. Comida e bebida free, a não ser energéticos e whisky. As atrações serão de primeira linha: a consagrada Banda Cheiro de Amor, a maior banda de pagode da Bahia, Harmonia do Samba, além das revelações do momento Max e Leo e Kleytones. O evento acontecerá no dia 27 de dezembro, no Sítio Novo e irá começar pontualmente às 18 horas. A produção recomenda que todos venham de branco para brindar a chegada do ano novo em alto astral. A realização é da Sólegal Produções e Beto Bonelly, a certeza de um grande evento. Os ingressos já se encontram a venda em Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey (Praça de Domingão), Beto Bike Sports e com comissários.


Artista Brumadense recebe Honraria especial da prefeitura de Macaé-RJ

Sexta, 31.Out.2014 | 10h15




Artista Brumadense recebe Honraria especial da prefeitura de Macaé-RJ

O brumadense Luciano Pauferro receberá da Prefeitura do Município de Macaé, no Rio de Janeiro, através da Coordenadoria da Extraordinária  de Igualdade Racial, a Medalha de Honra ao Mérito Carucango na categoria Cultura. A premiação acontece no dia 20 de novembro, na Câmara Municipal de Macaé, às 16h, sendo esta a 2º edição do evento que homenageia  a memória de um grande líder negro quilombola da Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro. O prêmio tem como objetivo enaltecer pessoas e/ou instituições  que ao longo no ano apresentaram ações voltadas  para a valorização e  a promoção da igualdade racial. 


Brumado: Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira protestam em busca de pavimentação da via

Sexta, 31.Out.2014 | 09h40




Brumado: Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira protestam em busca de pavimentação da via
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Assim como publicado nessa quinta-feira (30), os moradores da Rua Israel Dias de Oliveira, que faz a ligação entre os bairros Olhos D’água, Santa Tereza e Monsenhor Fagundes, em Brumado, estão indignados com a atual situação da rua, agravada com as chuvas dos últimos dias. Na localidade, o tráfego tanto de transeuntes quanto de condutores de veículos está comprometido, e um verdadeiro lamaçal toma conta da localidade que não é pavimentada. Na noite do ontem, uma máquina retroescavadeira  foi utilizada para  escavar um córrego  que ajudaria a  escoar a água da chuva que estava empossada na rua, no entanto,  uma criança acabou caindo no buraco.  A vala aberta não estava sinalizada e, em protesto, moradores do bairro bloquearam a via com pedras e troncos, inclusive, atendo fogo, para chamar atenção da Prefeitura quanto ao problema e cobrar, mais uma vez, a pavimentação da rua. A Polícia Militar esteve no local. 


Brumado: Confira o que aconteceu na Câmara de Vereadores na última sessão

Sexta, 31.Out.2014 | 09h10




Brumado: Confira o que aconteceu na Câmara de Vereadores na última sessão
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A sessão desta segunda- feira (29) foi aberta pelo presidente Alessandro Lôbo e Silva que cumprimentou a todos e solicitou que a secretária, vereadora Heliane Vasconcelos realizasse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade. Dando continuidade à sessão o presidente acatou a solicitação de um minuto de silêncio em razão do falecimento de pessoas ocorrido na semana. Logo a seguir a secretária fez a leitura do material constante do pequeno e do grande expediente. Quando constaram: Saiba o que aconteceu.


Brumado: Polícia investiga compartilhamento de vídeos e imagens íntimas de adolescentes no WhatsApp

Sexta, 31.Out.2014 | 08h41




Brumado: Polícia investiga compartilhamento de vídeos e imagens íntimas de adolescentes no WhatsApp
Foto/Ilustrativa: Wilker Porto | Brumado Agora

A Internet é uma ferramenta poderosa que nos conecta em tempo real com qualquer lugar do mundo. Infelizmente, em muitos casos, não é utilizada para um uso justo e a utilização é direcionada para a prática de crimes, a exemplo do terrorismo, tráfico de armas, tráfico humano, fraudes bancárias, pedofilia, bullying e o termo que tem se tornado muito conhecido o revenge porn (em português, "pornografia de revanche"). As denúncias apontam que as mulheres são, na maioria absoluta dos casos, as principais vítimas de revenge porn, como têm sido chamados os vazamentos intencionais de fotos e vídeos íntimos. A própria denominação já indica que se trata de uma forma de vingança - quase sempre o acusado é um ex-parceiro que não aceitou o fim do relacionamento. No entanto, há quem culpe as vítimas. Em Brumado, o caso do vídeo de uma menor de 17 anos que aparece durante uma relação sexual é investigado. As imagens foram divulgadas no aplicativo WhatsApp ecompartilhado por diversas pessoas. Segundo a polícia,  acusado de publicar as imagens foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e esclarecer o caso. Trabalhos da polícia, em parceria com Ministério Público, Conselho Tutelar, trabalham ainda com ações para tentar conscientizar jovens e adolescentes quanto a  exposições na rede. Algumas dicas são importantes: Evite colocar fotografias íntimas em sites de relacionamentos; Não divulgar as senhas de e-mail ou de redes sociais em programas de mensagem; Clicar em "sair", "log-off" ou similares ao terminar de utilizar essas ferramentas; Não autorizar a opção "salvar automaticamente a senha" no PC de lan-house, escola ou casa de amigos; Se gravar imagens íntimas, evite fazê-lo com o celular e tenha sempre uma cópia. Assim que possível, delete os vídeos; Não utilizar a opção de conversa com a webcam com desconhecidos em sites de trocas de mensagem.


informe publicitário

Faça a sua obra como as melhores do País: Use Gerdau

Sexta, 31.Out.2014 | 08h20




Faça a sua obra como as melhores do País: Use Gerdau

Se você vai construir ou reformar, exija Gerdau. É mais qualidade e rapidez sem abrir mão da segurança e da economia. Vergalhão GG 50: Produzido rigorosamente de acordo com as especificações da norma NBR 7480. Malha Pop e Tela: Soldada em todos os pontos de cruzamentos, garante melhor ancoragem, ligando os elementos estruturais, além de um excelente controle de fissuramento. Estribo Nervurado: Padronizado em formatos quadrados e retangulares, possui medidas exatas, o que reduz o tempo de amarração das vigas e colunas. Coluna Pop: Pronto para uso e com total garantia de qualidade. É feita com o vergalhão GG 50 e os estribos de aço CA-60, unidos por solda ponto. Treliça: Produzida para vencer grandes vãos e suportar altas cargas com toda segurança. Visite-nos! Megaferro, aproximado a Gerdau e você. Avenida Centenário, próximo a rodoviária: Fone: 77 3441-2212.


Brumado: Representantes de distribuidoras de Gás se reúnem com vereadores

Sexta, 31.Out.2014 | 08h08




Brumado: Representantes de distribuidoras de Gás se reúnem com vereadores
Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora

Após o brumadense José da Silva, conhecido como ‘Zé Borracheiro’, questionar na Câmara de Vereadores de Brumado os valores praticados pelos revendedores de gás de cozinha da cidade, apresentando aos vereadores notas fiscais dos valores praticados em municípios vizinhos como Ibiassucê e Caculé, onde o preço do botijão é de R$30, enquanto as revendas da Capital do Minério apresentam o valor de R$40, o vereador Édio Pereira apresentou um requerimento para que o legislativo convocasse os revendedores de gás de cozinha para uma reunião, a fim de tratar da questão dos preços praticados. A reunião com os representantes das distribuidoras de gás e os vereadores aconteceu, no entanto, à portas fechadas,  no final da tarde de quarta-feira (29). De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, durante a reunião, os revendedores negaram a possível formação de cartel e  apresentaram as planilhas de custos do processo de revenda , alegando que diante os resultados apresentados, os preços praticados em  Brumado estão dentro da margem regular, principalmente levando em consideração a responsabilidade diante das fiscalizações. Os comerciantes solicitaram ainda que  o legislativo verifique o preço praticado em cidades da região e ainda as  responsabilidades fiscais  em casa localidade. Foi disponibilizada a Tribuna Livre da Câmara para que representantes deem uma resposta à comunidade. A data para a explanação não foi confirmada.


Brumado: Após chuvas lama toma conta da Rua Israel Dias de Oliveira; moradores estão na bronca

Quinta, 30.Out.2014 | 17h51




Brumado: Após chuvas lama toma conta da Rua Israel Dias de Oliveira; moradores estão na bronca
Foto: Leitor | Brumado Agora

Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira, que faz a ligação entre os bairros Olhos D’água, Santa Tereza e Monsenhor Fagundes, em Brumado, estão indignados com a atual situação  da rua, agravada com as chuvas dos últimos dias. Na localidade, o tráfego tanto de transeuntes quanto de condutores de veículos está comprometido, e um verdadeiro lamaçal toma conta da localidade. A via não é pavimentada e a cobrança do benefício é um anseio antigo dos moradores  que, em contato com o Brumado Agora, informaram que já “perderam as contas” de quantas vezes já  questionaram  o  setor infraestrutura quanto ao calçamento da rua. Os moradores solicitam que medidas urgentes  sejam tomadas, haja vista a previsão de mais chuvas que acarretarão ainda mais problemas para todos.

Brumado: Após chuvas lama toma conta da Rua Israel Dias de Oliveira; moradores estão na bronca
Foto: Leitor | Brumado Agora


Bahia terá 16 feriados em 2015; veja em quais dias cairão e programe-se

Quinta, 30.Out.2014 | 17h00




Bahia terá 16 feriados em 2015; veja em quais dias cairão e programe-se
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Confira abaixo a lista dos feriados do próximo ano. Na lista não consta os feriados municípais:

 

01 de janeiro de 2015: Confraternização Universal (quinta-feira);
17 de fevereiro de 2015: Carnaval (terça-feira);
18 de fevereiro de 2015: Quarta-feira de cinzas (quarta-feira);
3 de abril de 2015: Sexta-feira da Paixão (sexta-feira);
5 de abril de 2015: Páscoa (Domingo);
21 de abril de 2015: Tiradentes (terça-feira);
01 de maio de 2015: Dia do Trabalho (sexta-feira);
4 de junho de 2015: Corpus Christi (quinta-feira);
24 de junho de 2015: São João (quarta-feira);
2 de julho de 2015: Independência da Bahia (quinta-feira);
7 de setembro de 2015: Independência do Brasil (segunda-feira);
12 de outubro de 2015: Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira);
2 de novembro de 2015: Finados (segunda-feira);
15 de novembro de 2015: Proclamação da República (domingo);
8 de dezembro de 2015: Nossa Senhora Conceição da Praia (terça-feira);
25 de dezembro de 2015: Natal (sexta-feira).


Foi realizada em Brumado a 1ª conferência livre dos direitos da Criança e do Adolescente

Quinta, 30.Out.2014 | 16h23




Foi realizada em Brumado a 1ª conferência livre dos direitos da Criança e do Adolescente
Foto: Divulgação

Realizou-se nessa quarta feira (29), nas instalações da Escola Municipal Oscarlina Oliveira Silva, a “1ª Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento foi promovido em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, e Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A Conferência se realiza em um momento propício, diante da comemoração dos 25 anos da Lei nº 8069 de 13 de julho de 1990 que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, estabelecendo garantias às crianças e aos adolescentes. Esta, transcorreu sob a apresentação da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Nicéia Oliveira Almeida, e com palestras sobre os temas: Direitos de Crianças e Adolescentes, à Luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, apresentada por Aline Lima Meira, advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; Organização de uma Cidade e a Implantação das Políticas Públicas, com a explanação de Fabrícia Pinchemel. 

Foi realizada em Brumado a 1ª conferência livre dos direitos da Criança e do Adolescente
Foto: Divulgação

Amorim Castro, Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A Conselheira Tutelar Juliana Nascimento Muniz dissertou sobre o tema “Criança e Adolescente: Importância do Seu Protagonismo”.   Após as apresentações dos temas os trabalhos foram suspensos e foi oferecido um lanche aos participantes. Reiniciados os trabalhos, seguiram-se as elaborações de propostas, discussões e suas votações, ficando assegurados ao final da Conferência os direitos de acesso da criança e do adolescente aos espaços e as condições para a sua livre expressão de maneira criativa e em prol de seu desenvolvimento.


Brumado Agora últimas notícias