77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 27 de Abril de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2013"

Brumado: Alessandro anuncia internet de graça na Praça da Câmara

Segunda, 30.Set.2013 | 22h18




Brumado: Alessandro anuncia internet de graça na Praça da Câmara
A Câmara de Brumado disponibilizará internet Wi-fi na Praça do Legislativo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lobo (PSL) anunciou durante sessão da Câmara dessa segunda-feira, 30, que a partir desta terça-feira, 1º, será disponibilizado acesso a internet Wi-fi na Praça da Câmara com acesso gratuito. "Já que temos um serviço de internet Wi-fi na câmara, quero anunciar que foi decidido em comum acordo com a mesa diretora dessa casa que estaremos disponibilizando o acesso a internet gratuito na praça da Câmara, os nossos jovens poderão acessar internet de graça, estaremos colocando a senha do sinal de internet visível na porta da Câmara" finalizou o presidente do Legislativo Brumadense.


Barbosa: juízes não aplicam leis por medo de ficar sem promoção

Segunda, 30.Set.2013 | 22h02




Barbosa: juízes não aplicam leis por medo de ficar sem promoção
Juízes deixam de aplicar leis contra corrupção por medo de ficar sem promoção, diz Joaquim Barbosa.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nessa segunda-feira (30) que parte dos juízes brasileiros não aplica devidamente as leis de combate à corrupção devido a relações políticas com aqueles que poderão influenciar sua promoção na carreira. “Não há mecanismos que criem automatismos, permitindo que o juiz, passado determinado tempo, seja promovido sem ter que sair por aí, com um pires na mão, para conseguir essa promoção. Por isso é que digo: 'deixe o juiz em paz, permita que ele evolua na sua carreira, de maneira natural, sem que políticos tenham que se intrometer.' Essa é uma das razões pelas quais muitos juízes não decidem [em ações de combate à corrupção]. Vamos atacar o problema na sua raiz”, defendeu o ministro. Barbosa destacou que o Brasil tem leis de combate à corrupção, que não são perfeitas, mas não estão sendo aplicadas. “Eu acredito firmemente que, quando o juiz quer, ele decide. Ele aplica. Só não aplica a lei aquele juiz que é medroso, é comprometido, ou é politicamente engajado em alguma causa, e isso o distrai, o impede moralmente de se dedicar a sua missão”, disse Barbosa, ao falar sobre produtividade, em encontro promovido pela revista Exame. O magistrado ressaltou, porém, que parte dos juízes consegue agir independentemente de influências políticas. “Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali", recomendou Barbosa. Para ele, ninguém quer ter aspectos importantes de sua vida nas mãos de juízes com tal característica. "Infelizmente, nosso sistema permite que esse tipo de influência negativa seja exercida sobre determinado juiz, mas é claro que há juízes que conseguem driblar isso muito bem.” Agência Brasil.


Mais Médicos: 2 mil cubanos chegam ao Brasil esta semana

Segunda, 30.Set.2013 | 18h25




Mais Médicos: 2 mil cubanos chegam ao Brasil esta semana
Esta semana, 2 mil cubanos chegam ao Brasil para segunda etapa do Mais Médicos.

Dessa segunda-feira (30) até o final desta semana chegam ao Brasil mais 2 mil médicos cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Hoje, os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória. Na próxima segunda-feira (7), os 2 mil cubanos iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. As informações são do Ministério da Saúde. Além dos 2 mil cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos iniciam o módulo de avaliação no dia 7. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte. Na primeira fase do Programa Mais Médicos, 400 profissionais cubanos chegaram ao Brasil e passaram por curso de formação e avaliação. A previsão do Ministério da Saúde é trazer ao país, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Esses profissionais vêm ao Brasil por meio de um acordo intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Assim como os médicos com diploma do exterior que se inscreveram individualmente, os cubanos que vêm pelo acordo com a Opas não precisam passar pelo Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior) e, por isso, terão registro provisório por três anos para atuar na atenção básica e com validade restrita ao local para onde forem designados. Agência Brasil.


Brumado: Carro forte apresenta problemas e para no meio da rua

Segunda, 30.Set.2013 | 17h19




Brumado: Carro forte apresenta problemas e para no meio da rua
O veículo ficou parado no meio da Avenida Antônio Mourão Guimarães. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um carro forte teve problemas mecânicos e foi flagrado pela reportagem do Brumado Agora parado no meio da Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, no final da manhã desta segunda-feira (30), em Brumado. Segundo informações de populares, o carro parou na via e os seguranças desceram rapidamente com extintores nas mãos. Ao abrirem o capô dianteiro do veículo, muita fumaça saiu do seu interior, mas o princípio de incêndio foi contido. Ninguém ficou ferido.


18º Homicídio: Alvejado em atentado na Vila Presidente Vargas não resiste e morre

Segunda, 30.Set.2013 | 16h05




18º Homicídio: Alvejado em atentado na Vila Presidente Vargas não resiste e morre
Agora são contabilizados 18 homicídios na Capital do Minério somente em 2013. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após um tiroteio que aconteceu em um bar na Vila Presidente Vargas, em Brumado, no dia 30 de agosto, Danilo Queiros, de 20 anos, acabou sendo ferido por um dos disparos. Ele foi encaminhado pela equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN), no entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para um hospital em Vitória da Conquista. A vítima não resistiu as complicações decorrentes do tiro e veio a óbito na tarde de domingo (29). No mesmo dia, um homem identificado como 'Zé da Gatinha' também foi alvejado e morreu ainda no local. Com a confirmação da morte do jovem Danilo, o total de homicídios, em Brumado, somente em 2013, chega a 18.


Máquinas agrícolas e obras hídricas beneficiam o Sudoeste da Bahia

Segunda, 30.Set.2013 | 15h49




Máquinas agrícolas e obras hídricas beneficiam o Sudoeste da Bahia
O conjunto de máquinas entregue beneficiará os territórios de Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas e Médio Sudoeste da Bahia. (Foto: Divulgação)

O desenvolvimento do semiárido baiano no Sudoeste do estado contará com novas ações do Governo da Bahia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), em cerimônia no Centro de Convenções de Vitória da Conquista. Entre as realizações estão os 16 sistemas de abastecimento de água para consumo humano, os 33 sistemas de água para consumo animal e a entrega de conjunto de máquinas agrícolas para municípios da região. No ato, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, representou o governador Jaques Wagner, acompanhado dos secretários Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano). O conjunto de máquinas entregue beneficiará os territórios de Vitória da Conquista, Médio Rio de Contas e Médio Sudoeste da Bahia, contemplando 31 municípios, integrantes dos consórcios públicos Vale do Rio Gavião (Civalerg) e Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste). As oito máquinas somam investimentos do Estado de R$ 3,1 milhões. "São retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões caçamba e pás carregadeiras, que, somadas às cinco máquinas distribuídas pelo governo federal, darão condições de os gestores municipais fazerem obras hídricas, estradas vicinais, melhorando a vida do homem do campo", explicou Rui Costa.


Brumado: Marquinho Viana recebe prêmio destaque do ano

Segunda, 30.Set.2013 | 15h19




Brumado: Marquinho Viana recebe prêmio destaque do ano
Marquinho Viana recebeu o prêmio de destaque de 2013 em Brumado. (Foto: Divulgação)

Devido aos trabalhos realizados, o deputado estadual Marquinho Viana (PV), que assumiu recentemente uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), tem sido reconhecido e homenageado por sua atuação em prol dos municípios. Desta feita, na noite do último sábado (28), o deputado recebeu o prêmio, em evento na AABB, em Brumado, como Destaque do Ano. O parlamentar esteve acompanhado da esposa Maria Esther, da filha Isabela Viana, e do casal de amigos Léo e Liu Vasconcelos, e declarou estar feliz por receber o reconhecimento popular. Ele agradeceu, ainda, aos amigos de Brumado e região pelo apoio e voto de confiança e disse que continuará os trabalhos e a busca pela qualidade de vida da população.


Justiça nega devolução a divulgadores da Telexfree

Segunda, 30.Set.2013 | 15h15




Justiça nega devolução a divulgadores da Telexfree
Justiça nega devolução de verba solicitada por 36 divulgadores da Telexfree.

A Justiça do Acre negou 36 pedidos de ressarcimento a divulgadores da Telexfree, como são chamados os associados do negócio suspeito de ser uma pirâmide financeira. As solicitações foram enviadas por 15 juízes de oito Estados. O objetivo é garantir pagamentos antecipados – e maiores – do que os previstos na ação movida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a empresa. As negativas – reveladas pelo iG na semana passada – foram oficializadas na última sexta-feira (27), com a publicação de despacho de Thaís Khalil, juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco pela liminar (decisão provisória) que bloqueou as atividades da Telexfree há 104 dias. O MP-AC acusa a Telexfree de ser uma pirâmide financeira sustentada pelas taxas de adesão pagas pelos divulgadores. Eles eram atraídos para o negócio com a promessa de lucrarem com a revenda de pacotes de telefonia VoIP, publicação de anúncios na internet e recrutamento de mais gente para a rede. Os representantes da Telexfree negam irregularidades, argumentam que o faturamento da empresa vem da venda dos pacotes VoIP e que praticam marketing multinível .


Droga é deixada em lixeira dentro do Hospital de Brumado para que preso pudesse pegar

Segunda, 30.Set.2013 | 15h02




Droga é deixada em lixeira dentro do Hospital de Brumado para que preso pudesse pegar
A droga foi deixada dentro da lixeira de um banheiro no Hospital Magalhães Neto em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um detento custodiado na delegacia de Brumado tentou, de forma inusitada, captar certa quantidade de drogas. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, um dos presos informou que se sentia mal, na tarde de domingo (29), sendo encaminhado pelos agentes ao Hospital Professor Magalhães Neto. No local, o preso disse que precisava ir ao sanitário, se justificando dizendo que precisava fazer suas necessidades fisiológicas. No entanto, desconfiados com o comportamento do detento, os policias entraram antes dele no banheiro e, após realizar uma rápida vistoria, localizaram duas trouxinhas de maconha, as quais estavam enroladas em uma sacola plástica dentro de uma lixeira. A polícia suspeita que a ação foi premeditada e que um comparsa possa ter deixado o material no local. As imagens da câmera de segurança do serão analisadas.


Brumado: Vice-presidente do CBJ usará tribuna livre da Câmara

Segunda, 30.Set.2013 | 14h55




Brumado: Vice-presidente do CBJ usará tribuna livre da Câmara
Juremar de Oliveira reuniu com o Agno Meira na manhã desta segunda-feira, 30. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O vice-presidente do Conselho Baiano de Juventude, Juremar de Oliveira, participará da Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, desta segunda-feira (30), quando fará uso da Tribuna Livre.  Oliveira foi convidado pelo vereador Agno Meira, que subscreve o projeto para a criação do Conselho Municipal de Juventude de Brumado, que tem por objetivo fazer um chamamento aos jovens brumadenses para a discussão da política local e nacional, bem como para apresentarem seus anseios. Em entrevista ao Brumado Agora, o vice-presidente do Conselho Baiano de Juventude, comentou sobre a sua visita. “Viemos saudar a iniciativa da Câmara de Vereadores, em nome do vereador Agno Meira, que teve a iniciativa de construir o Conselho Municipal de Juventude. O Conselho fortalece a democracia e modela a juventude para que ela possa dizer qual o tipo problema  tem e que tipo de solução deve ser dada pelos poderes públicos , municipais, estaduais e federal”, ressaltou. Para o vereador Agno Meira (PCdoB), “a importância da criação deste Conselho está em consonância com a agitação política que acontece em todo o País  e também com o que vivenciamos aqui em Brumado. Tenho certeza que a criação do Conselho Municipal de Juventude de Brumado dará uma contribuição para trazer a juventude para o debate político, para discutir a política , pois ao contrário do que muitos dizem, que os jovens não querem saber de nada, que querem apenas saber de farra, muitos querem participar da política de nossa cidade”, pontuou.


Ibar Nordeste se consagra tricampeã baiana dos Jogos do Sesi

Segunda, 30.Set.2013 | 12h13




Ibar Nordeste se consagra tricampeã baiana dos Jogos do Sesi
A equipe brumadense vence os jogos na Bahia pela 3ª vez. (Foto: Divulgação)

A equipe da Ibar Nordeste Futsal foi consagrada tricampeã baiana dos Jogos do Sesi, que aconteceu neste final de semana, em Salvador. Na semifinal, o time brumadense venceu  o time Caraíbas Mineração por 6x2 e, na final, venceu o Bunge pelo placar de 5x2. Com a conquista do título, a equipe irá disputar a fase do nordeste, a qual acontecerá em novembro, na Paraíba. Recentemente, a Ibar disputou o nacional dos Jogos do Sesi, onde ficou com a 4ª colocação. Caso, consiga êxito na fase do Nordeste, a equipe segue para o nacional.


Mulher acusa 4 jogadores do Vitória de estupro dentro de hotel no centro de Curitiba

Segunda, 30.Set.2013 | 11h32




Mulher acusa 4 jogadores do Vitória de estupro dentro de hotel no centro de Curitiba
Vítima tem 44 anos. (Foto: Antônio Nascimento | Banda B)

Uma mulher de 44 anos acusa quatro jogadores do time do Vitória de estupro. Chorando muito, a mulher se jogou em frente a um carro na Rua Cândido Lopes, em frente ao Hotel Bourbon, no centro de Curitiba, por volta das 6h30 desta segunda-feira (30), para pedir socorro. Ela disse ao motorista que havia sido violentada pelo grupo de jogadores dentro do quarto do hotel. A delegação do Vitória venceu o time do Atlético-PR neste domingo por 5 a 3, e está hospedada neste hotel. A polícia foi chamada e a mulher disse que não sabe os nomes dos quatro jogadores. A suposta vítima diz que estava em uma boate na rua Coronel Dulcídio, com os jogadores. De lá, o grupo foi de táxi até o hotel, na madrugada desta segunda-feira. A mulher diz que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do Vitória. O casal foi para um dos quartos e ela teria ido até o bar do hotel com os pais da jovem. De lá seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro. “Eles me estupraram. Ficavam revezando. Um saía do quarto e outro entrava”, disse a mulher na Banda B, chorando muito. “Tinha uns seguranças com eles. No quarto, fiquei com os quatro desde as 4 horas da manhã. Não sei o nome de ninguém. Quando vi que não tinha ninguém na porta, consegui fugir”.


18ª Ciretran realizará leilão em novembro em Brumado

Segunda, 30.Set.2013 | 10h10




18ª Ciretran realizará leilão em novembro em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A 18ª Ciretran, em Brumado, realizará o 3º leilão de automóveis.  Os veículos estão no pátio departamento, e os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) ficam cientes que o leilão está previsto para ocorrer próximo ao dia 06 de novembro. Maiores informações podem ser obtidas na sede da 18ª Ciretran, situado à Rua Exupério Pinheiro Canguçu, centro.


A Fazenda: Bárbara Evans é a grande campeã da 6ª temporada

Segunda, 30.Set.2013 | 09h54




A Fazenda: Bárbara Evans é a grande campeã da 6ª temporada
Bárbara Evans leva o prêmio de R$ 2 milhões de 'A Fazenda 6'. (Foto: Divulgação)

A noite de domingo (29) foi de muita emoção para os últimos peões que estavam confinados no reality 'A Fazenda 6', disputando o grande prêmio de R$ 2 milhões. A sortuda que conseguiu conquistar o público e levar a quantia para casa foi a modelo Bárbara Evans, filha de Monique Evans, que recebeu 54% dos votos. Assim que soube pelo apresentador Britto Jr. que era a vencedora da sexta edição do programa, Bárbara não conteve as lágrimas e agradeceu: "Obrigada, Brasil. Do fundo do meu coração. Vou dar metade do prêmio para a minha mãe e o restante guardarei para o meu filho, que ainda virá. Se Deus quiser". A modelo também não deixou de falar de Mateus Verdelho, com quem ele manteve um relacionamento enquanto esteve confinada. "Ele foi incrível. Um presente de Deus porque me segurou de todos os lados por todas as horas. Vamos conversar muito lá fora ", declarou. O segundo lugar da competição ficou com Denise Rocha, que saiu do programa com um carro novinho, no valor de R$ 100 mil. Já Marcos Oliver foi o terceiro colocado.


Intermunicipal: Seleção de Brumado empata e está na 3ª fase

Segunda, 30.Set.2013 | 09h04




Intermunicipal: Seleção de Brumado empata e está na 3ª fase
A equipe brumadense aguarda o adversário da próxima fase.

Foram definidos neste domingo (29) os classificados para a terceira fase do Campeonato Intermunicipal 2013. Dentre os classificados está a seleção brumadense, que empatou com a seleção de Paratinga, em jogo realizado na tarde de domingo (29), na casa do adversário. Devido ao jogo de ida, no qual o selecionado brumadense venceu Paratinga pelo placar de 3x1, jogando na cidade de Ituaçu, Brumado consegue a classificação e fica com a vaga para a próxima fase. A equipe brumadense aguarda o adversário da próxima fase.


Brumado: Nesta sexta-feira, 04, tem a inauguração da Zulkys Show

Segunda, 30.Set.2013 | 09h00




Brumado: Nesta sexta-feira, 04, tem a inauguração da Zulkys Show
Polentinha do Arrocha na inauguração do espaço Zulkys Show.

Está chegando o grande momento para a inauguração do mais novo espaço de shows e eventos Zulkys Show. Ambiente espaçoso, sonorização profissional e boate, que já está fazendo a diferença nas noites de Brumado. A inauguração da área de eventos será realizada no dia 04 de outubro, com as seguintes atrações: Polentinha do Arrocha e  Renam Moreira, com a sonorização Magnatas. Adquira seu ingresso em Tiazinha Distribuidora (Praça da Prefeitura) e Bocas Grill (Antigo bar Santana), nos valores, Pista: R$ 20,00 e Camarote, com acesso a boate, R$ 50,00, à vista ou no cartão de Crédito. Não peca esta grande festa!


Preso cria chave artesanal e 17 fogem pela frente de cadeia de Bom Jesus da Lapa

Segunda, 30.Set.2013 | 08h18




Preso cria chave artesanal e 17 fogem pela frente de cadeia de Bom Jesus da Lapa
Caso foi registrado em Bom Jesus da Lapa, na tarde de sexta-feira (27). (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Dezessete presos fugiram da cadeia de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na tarde de sexta-feira (27). De acordo com o delegado José Ribeiro, em entrevista ao G1, o grupo escapou após produzir uma chave artesanal, abrir as celas e sair pela porta da frente da unidade. "Aconteceu na hora do almoço. Um dos internos é ladrão, especialista em furto de carro, e internamente fabricou uma chave. Só tinha um carcereiro no momento. Eles o dominaram com uma pedaço de ferro. Depois eles fugiram calmamente pela porta frente, andando pelas ruas", descreve o delegado. Segundo Ribeiro, entre os fugitivos está um suspeito de participar de três homicídios. "Um deles se destaca. Conhecido como "Coca", ele é homicida perigosíssimo. Ele tentou resgatar o irmão que estava preso em Caetité e matou um policial civil. Ele tem comprovadamente participação em três homicídios. Um dos juris dele estava marcado para acontecer no dia 3 de outubro". O delegado contou ao G1 que a cadeia está localizada no centro de Bom Jesus da Lapa e que a unidade tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas tinha cerca de 80 no momento da fuga.


João XXIII e João Paulo II serão canonizados em 27 de abril

Segunda, 30.Set.2013 | 08h09




João XXIII e João Paulo II serão canonizados em 27 de abril
Vaticano anuncia para 27 de abril canonizações de João XXIII e João Paulo II.

Os papas João XXIII (1881-1963) e João Paulo II (1920-2005) vão ser canonizados em 27 de abril, anunciou hoje (30) o papa Francisco em latim. A data de canonização foi escolhida por Francisco durante o consistório de cardeais (reunião para dar assistência ao papa em suas decisões), realizado hoje no Vaticano. A cerimônia deverá atrair milhares de peregrinos a Roma, já que o papa polonês e o antecessor italiano são duas das mais influentes personalidades do mundo católico atual. "Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos é uma mensagem para a Igreja: esses dois são bons", declarou Francisco ao voltar da visita ao Brasil, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, em julho passado. Para a canonização, a Igreja exige normalmente dois milagres confirmados, embora Francisco tenha aprovado a de João XXIII - com quem partilha uma perspetiva reformista - baseado em apenas um. O primeiro milagre atribuído a João Paulo II, que ocupou o trono de Pedro de 1978 a 2005, teria ocorrido seis meses depois da morte, quando uma freira francesa disse ter sido curada da doença de Parkinson, por meio de orações feitas a ele. Karol Wojtyla foi beatificado em 1º de maio de 2011 por Bento XVI. João Paulo II beatificou João XXIII em 3 de setembro de 2000. Francisco reconheceu um segundo milagre de João Paulo II, depois do parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos.


Umbuzeiros começam florir na região de Brumado

Domingo, 29.Set.2013 | 22h34




Umbuzeiros começam florir na região de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A reportagem do Brumado Agora flagrou, na zona rural de Brumado, as primeiras florações de umbuzeiros. O umbuzeiro, também conhecido como imbuzeiro, é uma árvore originária da região semi-árida do nordeste do Brasil e produz um fruto muito saboroso. Além disso, suas folhas são servidas como alimento para animais, principalmente o gado. Suas raízes, que apresentam a capacidade de armazenar uma grande quantidade de água, também são comestíveis, servindo para a alimentação humana. Atinge 6m de altura e sua copa pode ter até 10m de diâmetro. Os frutos do umbuzeiro são pequenos, com cerca de 3cm de diâmetro e podem ser consumidos ao natural ou ter sua polpa utilizada para a produção de geléias, sorvetes ou mesmo servida misturada com açúcar. O fruto é cultivado tradicionalmente no município e tem a suas colheita esperada por muitos brumadenses.


Brumado: Grave acidente entre motociclistas no Bairro Esconso

Domingo, 29.Set.2013 | 22h28




Brumado: Grave acidente entre motociclistas no Bairro Esconso
Foto: Iago Santana | Se Liga Brumado

Um acidente entre motocicletas resultou em quatro vítimas, na noite desse domingo (29), no bairro Esconso, em Brumado. Segundo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, os veículos colidiram frontalmente e os ocupantes foram lançados para metros do local do acidente. As vítimas sofreram vários ferimentos e duas delas fraturas expostas pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192)  encaminhou as vítimas para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN).


Brumado: Mulher que foi presa em ônibus com droga é transferida

Domingo, 29.Set.2013 | 22h23




Brumado: Mulher que foi presa em ônibus com droga é transferida
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma mulher que foi acusada de tráfico de drogas e detida, na manhã da última sexta-feira  (27), em Brumado, foi transferida para a cidade de Presidente Jânio Quadros, na tarde desse sábado (28). A referida foi flagrada transportando droga em um ônibus intermunicipal, na BA-262, e a transferência se deu pela superlotação da cadeia de Brumado. Atualmente, a custódia que possui vaga para 16 presos, conta com mais de 40, todos homens e que ocupam todas as celas do local, inviabilizando a permanência da mulher na carceragem.


Brumado: Ciclista agradece a Genes Academia pelo apoio

Domingo, 29.Set.2013 | 10h59




Brumado: Ciclista agradece a Genes Academia pelo apoio
Marivaldo vem a público agradecer a Genes Academia pelo apoio com 1 ano de academia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O ciclista brumadense Marivaldo Leite de Andrade tem representado Brumado em diversas competições e angariado diversos títulos. O atleta tem se dedicado ao esporte e buscando incentivo para continuar os treinamentos de forma intensiva e participar de variadas competições. Desta feita, Marivaldo vem a público agradecer a Genes Academia pelo apoio com 1 ano de academia, para que possa condicionar-se e treinar de forma intensiva, visando as competições. “Quero agradecer a Genival Moura e a Educadora Física Cíntia, que está me acompanhando nos treinamentos, pelo apoio e incentivo ao ciclismo. Este treinamento possibilitará que eu me condicione de forma correta e possa encarar as competições com mais preparo físico. Agradeço ainda a Deus e os demais apoiadores”, disse o ciclista.


Brumado: Centro Cirúrgico do Hospital Magalhães Neto já está pronto e será inaugurado em breve

Domingo, 29.Set.2013 | 10h51




Brumado: Centro Cirúrgico do Hospital Magalhães Neto já está pronto e será inaugurado em breve
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Centro Cirúrgico do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, será inaugurado em breve. A reportagem do Brumado Agora esteve no local na última semana e constatou que tudo já está pronto. A idealização do projeto é uma parceria do Governo do Estado, com contrapartida de 10% do município, e estima-se que cerca de R$ 1,5 milhão foram investidos na construção e aquisição de equipamentos. O centro contará com duas salas para parto normal, uma para parto cirúrgico, uma para cirurgias gerais e uma sala para cirurgia ortopédica. Todos os setores foram montados com equipamentos modernos, climatização específica e serão monitorados por profissionais da área. Em entrevista ao Brumado Agora, o secretário de saúde do município, Claúdio Feres, falou da importância do Centro Cirúrgico para Brumado e região. “Brumado é referência e já se tornou polo de saúde, atendendo cerca de 21 municípios da região. A aquisição deste moderno centro cirúrgico beneficiará toda a região de saúde e possibilitará que mais atendimentos sejam realizados em Brumado”, disse.


Brumado Agora últimas notícias