77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 24 de Novembro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2014"

Medidas preventivas podem evitar 90% dos acidentes com crianças

Domingo, 31.Ago.2014 | 11h30




Medidas preventivas podem evitar 90% dos acidentes com crianças
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, celebrado no sábado(30), especialistas alertaram que 90% desses casos que resultam em morte e internação poderiam ser evitados com atitudes simples. A Rede Primeira Infância e a organização não governamental (ONG) Criança Segura lançaram um relatório sobre prevenção de acidentes na primeira infância (até 9 anos), levando em conta dados de 2012 do Datasus. Principal causa de morte com crianças a partir de 1 ano de idade no Brasil, os acidentes nessa faixa etária foram responsáveis por 3.142 mortes e mais de 75 mil hospitalizações de meninos e meninas, naquele ano. Os acidentes de trânsito, que incluem atropelamentos e atingem passageiros de veículos, motos e bicicletas, representaram 33% das mortes, seguidos de afogamento (23%) sufocamento (23%), queimaduras (7%) e quedas (6%). Os atendimentos em hospitais passam a contar a partir de 24 horas de internação, ou seja, não são típicos de prontos-socorros.


Brumado: Major Berlink comenta possível reforço no efetivo policial no município

Domingo, 31.Ago.2014 | 11h00




Brumado: Major Berlink comenta possível reforço no efetivo policial no município
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Presente a inauguração das novas instalações do Posto Rodoviário 2.1/1 – Brumado, localizado na BA – 262, Km 439, trecho entre Brumado e Aracatu, na manhã desta sexta-feira (29),  o Major Sílvio Berlink, comandante da 34ª Companhia independente de Polícia Militar, disse ser este um grande momento para a região, que recebe pela primeira vez a visita de um comandante geral da Polícia Militar e acrescentou estar feliz com a declaração do mesmo, quando se referiu a possibilidade de, em breve, novo efetivo policial ser disponibilizadopara a Capital do Minério. “A presença do comandante mostra a condição de atenção a nossa cidade, ficamos muito felizes com isso. Além disso, pensando em efetivo para nossa cidade, vemos que o comandante tem toda uma visão estratégica  e saber da possibilidade de um novo efetivo alegra não só a companhia como toda a comunidade. É sempre bom termos boas notícias”, disse. 


Brumado: Aluno da Escola Miguel Mirante foi classificado para 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Domingo, 31.Ago.2014 | 10h30




Brumado: Aluno da Escola Miguel Mirante foi classificado para 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa
Foto: Divulgação

A Escola Municipal Miguel Mirante, situada na Zona rural do município de Brumado, no Povoado de Arrecife, congratula Paulo Ricardo, estudante da 8ª série, pela classificação na categoria crônica da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O aluno obteve a classificação através da crônica “Adeus Mercadão”, onde irá representar o município e escola nessa quarta edição da Olimpíada. O trabalho foi orientado pela professora Adriana Aguiar, coordenada pela articuladora Júnia Vieira e direcionada por Marly Nogueira. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.


Eleições 2014: CMDS realiza 1º Encontro de Candidatos a Deputado Estadual em Brumado

Domingo, 31.Ago.2014 | 10h00




Eleições 2014: CMDS realiza 1º Encontro de Candidatos a Deputado Estadual em Brumado

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizará no dia 03 de setembro, das 08 às 12 horas, no Clube União Recreativa de Brumado, no centro da cidade, o 1º Encontro de Candidatos a  Deputado Estadual, com a participação de diversas representações políticas da cidade e região. Durante o evento, haverá tempo disponível para que cada candidato se apresente, fale sobre seu currículo e quais projetos serão implementados em nosso município e região, o tempo será de 20 minutos, tendo em vista que há confirmada as presenças de 10 (dez) pretendentes: 01 - Manoel Araujo Lima – Manelão; 02 - José Ribeiro Neves; 03 - Gilson Dias; 04 – Aldenes Meira; 05 – Clério Moura; 06 - João Vitor Bonfim; 07 - Luciano Ribeiro; 08 - Nelson Leal; 09 -Fábio Souto 10- Marquinho Viana.


De lixeiro a médico: Brasiliense vence pobreza e se forma em medicina

Domingo, 31.Ago.2014 | 09h30




De lixeiro a médico: Brasiliense vence pobreza e se forma em medicina
Foto: Reprodução

Das latas de lixo, o brasiliense Cícero Batista Pereira, 33 anos, recolhia as verduras e os livros. Com o que os outros descartavam, ele se alimentava e também cursou o ensino fundamental e desenvolveu o interesse pela ciência. Na adolescência, fez curso técnico em enfermagem e teve a certeza de que a área de saúde era o caminho dele. Para chegar até o diploma de medicina, recebido ontem, Cícero cruzou a W3 Norte incontáveis vezes. A cada parada de ônibus, vasculhou as prateleiras do projeto Biblioteca Popular, do Açougue Cultural, em busca de títulos que o ajudassem na preparação para o vestibular. O hábito se manteve na graduação. O ex-catador, nove irmãos e a mãe moravam na Nova QNL, o Chaparral, entre Taguatinga e Ceilândia. Eles percorriam os contêineres de supermercados e verdurarias da cidade para abastecer a casa. No horário contrário ao das aulas, Cícero também vigiava carros em busca de trocados para colaborar com o sustento. “Se a gente não comia, não tinha como estudar”, lembra. Um dia, Cícero encontrou uma câmera fotográfica Polaroid em meio a sacolas e restos de refeições. Curioso com o equipamento, levou-o para casa e, então, descobriu que gostava daquilo. “Naquela noite, peguei a lente e fiquei observando piolhos. Então, lembrei que tinha visto na escola que o piolho é um artrópode, assim como as aranhas. Isso estimulou a minha vontade de saber mais sobre ciência”, conta. A partir das lições sobre animais, o rapaz se interessou pelos conhecimentos relacionados à saúde humana, em razão, inclusive, do histórico familiar. Como o pai morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe era dependente alcoólica, coube a Cícero cuidar dos irmãos. “Eu era o curandeiro lá de casa. Pegávamos comida no lixo, e, por isso, tínhamos muita disenteria e doenças de pele. Aí, eu usava receitas caseiras e plantas para fazer remédio para os meus irmãos”, explica. A higienização dos alimentos era feita com limão. “A gente colocava tudo de molho, lavava bem, mas não resolvia totalmente o problema”, conta. Informações do Correio Web.


CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno Bahia

Domingo, 31.Ago.2014 | 09h09




CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

Nem a temperatura mais baixa e uma leve garoa foram capazes de diminuir a animação neste sábado (30), no Festival de Inverno Bahia. Com o público cantando em coro, a banda CPM 22 foi recebida nessa segunda noite de festa. “É a primeira vez que estamos aqui em Vitória da Conquista e já da pra perceber a boa energia de vocês! Tomara que possamos voltar em outras oportunidades”, foi o que declarou Fernando Badauí, vocalista da banda, logo nos primeiros instantes do show, que durou cerca de uma hora e meia.

CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

Entre palmas e milhares luzes de celulares, a banda de reggae Natiruts foi a segunda a subir no Palco 2014. “O carcará e a rosa” foi o ponta pé da banda, em sua segunda apresentação no FIB. Repetindo o sucesso de 2009, o grupo elevou a temperatura do Parque de Exposições Teopompo de Almeida e o público curtiu cada minuto do espetáculo.

CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

Vanessa da Mata brilhou, literalmente, ao subir no palco para encerrar a segunda noite da décima edição do Festival de Inverno Bahia. Nem mesmo a baixa temperatura e a neblina afastaram o público, que entrou a madrugada de domingo sob a envolvente mistura do pop e MPB apresentadas pela cantora. “Esse ano vim para o festival só pra ver Vanessa da Mata. Adoro ela, sei todas as músicas e nada me tira dessa festa antes do show acabar”, declarou a jornalista Raíssa Novaes.


Brumado: Polícia Militar apreende carro adulterado

Domingo, 31.Ago.2014 | 09h00




Brumado: Polícia Militar apreende carro adulterado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na última sexta-feira (29), em continuidade a "Operação Cabrito”, o Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar apreendeu um veículo Honda Fit, com adulterações e indícios de ser “dublê”, em Brumado. O veículo e condutor foram  encaminhados a delegacia local, onde será verificado se o carro em questão é produto de  furto ou roubo. O condutor do veículo foi ouvido na delegacia e depois liberado.


Brumado: Homem foi atropelado na Avenida Centenário

Domingo, 31.Ago.2014 | 08h40




Brumado: Homem foi atropelado na Avenida Centenário
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última sexta-feira (29), um motociclista atropelou um transeunte  na Avenida Centenário. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, o pedestre se feriu gravemente e o acidente foi registrado quando o mesmo tentou atravessar a avenida citada , próximo a uma distribuidora de bebidas. O condutor da motocicleta também se feriu e ambos foram encaminhados em ambulâncias  para o Hospital Professor Magalhães Neto.  A motocicleta foi encaminhada para a delegacia local, onde foram realizados os procedimentos necessários.


Brumado: Homem é encontrado morto, 10º homicídio é confirmado

Domingo, 31.Ago.2014 | 08h28




Brumado: Homem é encontrado morto, 10º homicídio é confirmado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O corpo de um homem identificado como, Marcos Antônio Aquino da Silva, conhecido como Timbal, foi encontrado nesse sábado (30) a tarde em um matagal localizado no Km 05 da estrada da empresa Magnesita, em Brumado. Ele foi morto com dois tiros de arma de fogo. A Polícia Técnica foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Esse é 10º homicídio registrado na Capital do Minério, o quinto somente no mês de agosto. A Polícia Civil já investiga o caso.


Ibar conquista o Campeonato Brumadense de Futsal

Sábado, 30.Ago.2014 | 12h15




Ibar conquista o Campeonato Brumadense de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em um jogo muito disputado, cheio de adrenalina e com ginásio lotado, a Ibar vence o Juventude por 5x4 e fica com o título do Campeonato Brumadense de Futsal 2014. A decisão foi mais uma vez foi em três partidas. Na primeira, o Juventude venceu por 7x5. Já na segunda, a Ibar conquistou a vitória por 6x5 levando a decisão para essa sexta-feira (29). O primeiro tempo terminou com vitória do Juventude por 2x0. Já no segundo a Ibar partiu pra cima e conseguiu virar o jogo. 

Ibar conquista o Campeonato Brumadense de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após o apito final os torcedores puderam comemorar a grande vitória. A Ibar foi vice-campeão nos últimos três campeonatos. Em 2011, perdeu para o Novo Esperança, 2012 Feirense e 2013 para o Juventude.


Programa de Marina prevê fim da reeleição

Sábado, 30.Ago.2014 | 11h20




Programa de Marina prevê fim da reeleição
Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

O programa de governo de Marina Silva divulgado nesta sexta-feira (29/08) diz que é preciso um novo modelo de concepção do Estado, que contemple "uma gestão participativa, competente e uma governabilidade pautada pela transparência". O programa avalia que os impasses atuais da sociedade não serão superados sem uma "ampla participação" e faz uma crítica ao governo Dilma Rousseff — nesse quesito e ao longo de todo o texto. "Na direção oposta, o atual governo trabalha para substituir o cidadão, com seu consentimento a cada quatro anos, na tomada de decisões e na gestão das políticas públicas", afirma. Diz ainda que o modelo de democracia está em "evidente crise" e que atualmente se pratica o "loteamento do Estado em troca do apoio parlamentar e do tempo de televisão". De concreto, o texto defende a deflagração de uma reforma política, com a sugestão de seis mudanças: 1) a unificação dos calendários das eleições gerais, com o fim da reeleição e a adoção do mandato de cinco anos; 2) novos critérios para eleição de cargos proporcionais, como o de deputados federais e estaduais, sem precisar quais; 3) permissão de candidaturas avulsas aos cargos proporcionais, com o cumprimento de determinados requisitos; 4) redefinição da propaganda eleitoral gratuita para melhorar a representatividade da sociedade brasileira; 5) permissão da convocação de plebiscitos e referendos pelo povo e facilitar a iniciativa de apresentação de leis de iniciativa popular; 6) e fortalecimento dos mecanismos de transparência nas doações de campanhas eleitorais.


Brumado: Criação de uma base da Caesg no município depende de efetivo policial

Sábado, 30.Ago.2014 | 10h33




Brumado: Criação de uma base da Caesg no município depende de efetivo policial
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Questionado, na manhã desta sexta-feira (29), quanto à fala do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. PM Alfredo Braga de Castro, que citou a possibilidade de ser montada uma base da polícia especializada (Caesg), em Brumado, o Major Artur Mascarenhas, comandante da Cipe Sudoeste, declarou que “para que isto aconteça, corroborando com a fala do comandante geral, precisamos de mais efetivo, material humano. Para se ter uma ideia, para cada base, precisamos de 15 policiais. Desta forma, chegando um efetivo maior e sendo uma determinação do comandante geral, vamos implantar estar base aqui. Lembro, porém, que tudo depende da determinação do comandante e aumento do efetivo, pois estruturalmente estamos preparados para isso”, explicou.


Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos critica Rui Costa

Sábado, 30.Ago.2014 | 10h16




Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos critica Rui Costa
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias

O candidato a vice-governador pelo PSB, Eduardo Vasconcelos, repercutiu nesta sexta-feira (29) as críticas feitas por Lídice da Mata ao candidato Rui Costa (PT) durante o debate realizado pela TV Bandeirantes. O postulante afirmou que não consegue identificar o petista como um “tocador de obras”. “Prova disso, é que nós vivemos em um estado com a maior costa brasileira, mas nossos portos são uma lástima", criticou. O ex-prefeito de Brumado afirmou ainda que o fato de o candidato Paulo Souto (DEM) apontar em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto não intimida o PSB e que acredita em um revés em favor da candidata socialista. "Vivemos, nos últimos quinze dias, um momento difícil com a morte de Eduardo Campos, mas essa situação irá se reverter com a retomada da campanha e a presença de Marina Silva como candidata à presidência", avaliou. Quanto ao apoio de alguns prefeitos do PSB ao projeto petista, Eduardo Vasconcelos classificou como reflexo das “mazelas da política brasileira”. “Nenhum prefeito quer ir contra a máquina. Muitos estão acendendo duas velas, pois não sabem em que lado fica. Mas uma dessas velas irá apagar no dia cinco de outubro", frisou.


Comandante geral da PM diz que Brumado terá reforço policial; Comando Regional do Sudoeste deve ser criado

Sábado, 30.Ago.2014 | 10h01




Comandante geral da PM diz que Brumado terá reforço policial; Comando Regional do Sudoeste deve ser criado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante a cerimônia de inauguração das novas instalações do Posto Rodoviário 2.1/1 – Brumado, localizado na BA – 262, Km 439, trecho entre Brumado e Aracatu, ao ser questionado em relação ao efetivo para a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado, em entrevista ao Brumado Agora, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. PM Alfredo Braga de Castro, que marcou a primeira visita de uma comandante geral ao município, declarou que no dia 26 de setembro, mais de 1500 policiais serão colocados à disposição das comunidades, estes que estão se formando em Salvador e demais escolas do interior do estado, entre elas, o Batalhão de Vitória da Conquista. “Estes policiais que estão se formando serão destinados a diversas cidades como Brumado, Anagé, Poções, Vitória da Conquista e demais regiões”, disse. O comandante observou ainda que há a previsão de trazer para a região o Comando Regional do Sudoeste, bastando apenas a aprovação de uma lei de organização básica, que irá reestruturar a Polícia Militar “e nesta reestrutura, Vitória da Conquista será um comando regional, dando condições de uma maior rapidez na tramitação de ordem e planejamento aqui na região do sudoeste. Com isso estamos avançando muito na parte de modernização e estrutura da Polícia Militar. Este é mais uma união de esforços para melhorar a segurança pública, não só em Brumado, mas em toda região e porque não dizer em todo estado da Bahia”, disse. Quanto a possibilidade de Brumado possuir uma base da Caesg, o Coronel explicou que a intenção é inicialmente aumentar e estruturar o efetivo da polícia especializada , para assim poder contemplar a cidade com um base, já que Brumado aparece como ponto estratégico.


Eleições 2014: Marina Silva visitará Brumado dia 5 de setembro

Sábado, 30.Ago.2014 | 09h54




Eleições 2014: Marina Silva visitará Brumado dia 5 de setembro
Foto: Reprodução

Marina Silva (PSB) candidata à presidente da república irá visitar Brumado dia 05 de setembro. A visita foi confirmada neste sábado (30). Ainda não foi divulgado os detalhes da visita. A candidata ao governo do estado, Lídice da Mata também estará na Capital do Minério.


Skank, Gilberto Gil e Ira animam a primeira noite do Festival de Inverno Bahia

Sábado, 30.Ago.2014 | 09h32




Skank, Gilberto Gil e Ira animam a primeira noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

As três atrações que abriram a edição comemorativa de 10 anos do Festival de Inverno Bahia – Skank, Gilberto Gil e Ira! – mostraram os motivos que transformam a festa em um grande movimento de celebração, energia positiva, união e emoção. Já passavam das 21h desta sexta-feira, dia 29, quando a banda mineira, Skank, abriu oficialmente a festa. Presente pela segunda vez no evento, Samuel Rosa e sua turma esquentaram o festival cantando sucessos como “É uma partida de futebol”, “É proibido fumar” e “Vamos fugir”. A bancária Bárbara Ataíde nunca havia ido a um show da banda mineira que, segundo ela, foi uma das melhores escolhas do FIB 2014. “Sou super fã deles e não poderia ter outra forma melhor de começar essa festa”, afirma.

Skank, Gilberto Gil e Ira animam a primeira noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

Por outro lado, a prima de Bárbara não pensou duas vezes quando soube da presença do baiano Gilberto Gil no evento e garantiu seu passaporte bem pertinho do palco. Carla Ataíde adora o ritmo, as músicas e o carisma do cantor. “Ter Gil em uma festa como essa é a certeza de que será um evento de qualidade. Estive presente em todas as edições, mas essa, pra mim, tem um gostinho especial, simplesmente pelo fato de poder presenciar este show”, comemora. Gil foi a segunda atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia 2014. O público relembrou sucessos de Gil e pôde cantar junto com ele.

Skank, Gilberto Gil e Ira animam a primeira noite do Festival de Inverno Bahia
Foto: Laécio Lacerda

Além das atrações do Palco 2014, quem esteve no parque de exposições nesta sexta-feira, pode conferir, ainda, shows com as bandas Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Kiribanba que se apresentaram no Barracão Universitário Opção. A Tenda Eletrônica Unopar e o Palco Rock Fainor também atraíram centenas de pessoas durante a festa. A estudante Ana Alice disse que essa foi a primeira vez que esteve no festival e garantiu que não vai parar por ai. “Nunca tive a oportunidade de vir a festa, esta foi a primeira vez, e já estou apaixonada. Hoje foi o máximo, estou ansiosa pelos outros dias”, conta. Neste sábado, dia 30, será a vez dos grupos CPM 22 e Natruts e da cantora Vanessa da Mata se apresentarem no Palco 2014.


Eleições 2014: Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha

Sábado, 30.Ago.2014 | 09h27




Eleições 2014: Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha
Infográfico | Folha

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem: 50% a 40%. Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina, inscrita como cabeça de chapa do PSB após a morte de Eduardo Campos num acidente aéreo, em 13 de agosto. Em relação ao levantamento anterior do instituto, feito imediatamente após a tragédia, Marina apresenta melhor desempenho tanto na simulação de primeiro quanto na de segundo turno. No intervalo de duas semanas, ela cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno, enquanto Dilma oscilou dois pontos para baixo. No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%. Dilma recuou de 43% para 40%. A pesquisa mostra ainda recuo das intenções de voto em Aécio Neves (PSDB), afastando sua chance de disputar um segundo turno. O Datafolha ouviu 2.874 eleitores nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Informações da Folha de São Paulo


Brumado: Foi inaugurada as novas instalações do Posto Rodoviário

Sexta, 29.Ago.2014 | 16h15




Brumado: Foi inaugurada as novas instalações do Posto Rodoviário
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã desta sexta-feira (29), foram inauguradas as novas instalações do Posto Rodoviário 2.1/1 – Brumado, localizado na BA – 262, Km 439, trecho entre Brumado e Aracatu. Estiveram presentes a solenidade o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. PM Alfredo Braga de Castro; Cel. PM Paulo Faustino da Silva, comandante do CPE; Major PM José Andrade Souza Júnior, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária; Major Silvio Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar; Major Mascarenhas, comandante da Cipe Sudoeste; o Subcomandante da Polícia Rodoviária, Capitão Rogério; Miguel Lima Dias, representando o prefeito Aguiberto Lima Dias; autoridades políticas e comunidade. 

Brumado: Foi inaugurada as novas instalações do Posto Rodoviário
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Iniciando os pronunciamentos, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia deu boas vindas a toda comunidade, e, ao falar sobre segurança pública, destacou que “fazer polícia, não é apenas colocar policiais na rua e a resposta da sensação de segurança virá. Ela virá sim, com o apoio da comunidade, com o respeito aos nossos policiais, valorizando-os e trazendo para eles condições de trabalho favoráveis e consequentemente teremos um reflexo nos serviços prestados à comunidade”, disse. Durante o evento, os policiais participaram de um desfile de apresentação, ao som da banda da Polícia Militar e, ao fim da cerimônia, foi descerrada a placa inaugural e serviço um coquetel aos presentes. 


Brumado: Apae encerra semana nacional da pessoa com deficiência

Sexta, 29.Ago.2014 | 16h06




Brumado: Apae encerra semana nacional da pessoa com deficiência
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (28), a APAE Brumado realizou a culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na escola Nice Públio, houve apresentação de coral, dança e ainda  o sorteio da bicicleta, que teve o apoio da M & M Motos,  com a animação do Palhaço Zezinho Luiz. A famosa Dona Dete do acarajé doou o lanche da tarde que foi saboreado por todos os presentes. “Sabemos que nem tudo é perfeito, mas trabalhamos muito para que tudo fosse satisfatório a maioria. Acreditamos que nosso trabalho não foi em vão, vimos isso na felicidade de nossas eternas crianças! Parabéns a todos”, disseram os representantes da APAE.

Brumado: Apae encerra semana nacional da pessoa com deficiência
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora


Chegou na Brumauto o novo FOX

Sexta, 29.Ago.2014 | 14h53




Chegou na Brumauto o novo FOX
Foto: Divulgação

O novo Fox, que nesta versão reestilizada aposta em um visual renovado e pacote tecnológico mais recheado, já está disponível na Brumauto Volkswagen, em Brumado. O novo Fox tem quatro versões, que recebem diferentes opções de motores e câmbios. A principal novidade fica por conta da inédita transmissão manual de seis velocidades, que é item de série na versão topo de linha Highline, com motor 1.6. A nova caixa de câmbio foi produzida a partir da anterior, de cinco velocidades, e, apesar de ter ficado 3,2 kg mais pesada, promete diminuir o consumo de combustível do modelo. Conheça o Novo Fox! Visite a concessionária Brumauto Volkswagen - 45 anos realizando sonhos! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-5000.


Colégio Estadual de Brumado realizou Projetos Artísticos e Culturais

Sexta, 29.Ago.2014 | 14h41




Colégio Estadual de Brumado realizou Projetos Artísticos e Culturais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na última sexta-feira (22), o Colégio Estadual de Brumado realizou a culminância dos Projetos Artísticos e Culturais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Os Projetos FACE – Festival Anual da Canção Estudantil, TAL – Tempos de Arte Literária, AVE – Artes Visuais Estudantis surgiram a partir da necessidade em estimular as diversas linguagens artísticas no currículo escolar, possibilitando à juventude um ambiente escolar em que a cultura, a arte e a educação se expressem em sintonia, contribuindo para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para os nossos jovens. 

Colégio Estadual de Brumado realizou Projetos Artísticos e Culturais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tais projetos vêm sendo desenvolvidos pelas escolas estaduais do nosso Estado e ocorrem em três fases:  1º Escolar; 2º Regional nas Direc; 3º Estadual. A Escola contou com a colaboração dos seguintes jurados para a seleção da música, do texto e da obra para a fase regional: Paulo Esdras, Chiquinho Amorim, Enilson Meira e Rui Lobo. Alunos classificados em 1º lugar para a Fase Regional: FACE - Música: “Em uma Nova Era” - Aluno (Compositor e Intérprete):  Wirlen Costa Rocha (EIXO VII – EJA);  TAL  - Poema: “Coisas de uma Adolescente” - Aluna: Fernanda Ribeiro Brito (1º V1); AVE  - Obra: “Mulher Negra” -  Aluno:Iandro Lima Rodrigues (1º M4) .

Colégio Estadual de Brumado realizou Projetos Artísticos e Culturais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora


Propostas contra agregação de comarcas foi aprovada pelo conselho de Conselho de Presidentes da OAB

Sexta, 29.Ago.2014 | 11h00




Propostas contra agregação de comarcas foi aprovada pelo conselho de Conselho de Presidentes da OAB
Foto: Divulgação

No Encontro de Presidentes das Subseções, realizado na última quinta-feira (28), em Ilhéus-BA, o Presidente da Subseção de Brumado, Osvaldo Laranjeira Bastos Jr., encaminhou a proposta ao Presidente da OAB-BA, Dr. Luiz Viana, sobre a adoção de medidas administrativas e judiciais contra a agregação de Comarcas pelo TJ-BA.  A proposta foi aprovada em unanimidade pelo Conselho de Presidentes e serão adotadas medidas para reverter a decisão do TJ-BA, incluindo-se as Comarcas de Rio de Contas e Tanque Novo.


Eleições 2014: Rui Costa visitará Brumado dia 21 de setembro

Sexta, 29.Ago.2014 | 10h34




Eleições 2014: Rui Costa visitará Brumado dia 21 de setembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No próximo dia 21 de setembro, o candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, estará em Brumado para participar de uma carreata. O candidato será recepcionado pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e com sua comitiva, militantes, autoridades políticas locais e demais apoiadores deverá percorrer as principais ruas da cidade. A assessoria ainda não confirmou o horário do evento.


Brumado Agora últimas notícias