77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 24 de Fevereiro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2013"

Portuguesa faz três gols em seis minutos e vence Bahia

Sábado, 31.Ago.2013 | 23h56




Portuguesa faz três gols em seis minutos e vence Bahia
Atropelado nos minutos iniciais, Esquadrão é derrotado pela Portuguesa no Canindé. (Foto: Divulgação)

No terceiro encontro em dez dias entre Portuguesa e Bahia, naquele que era considerado por ambas as equipes o mais importante, deu Lusa. Depois de poupar seus principais jogadores e ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Tricolor baiano nos últimos dias, o time rubro-verde se vingou e derrotou o rival por 4 a 2, na noite deste sábado, no estádio do Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia, mesmo com o revés, vive situação tranquila na classificação. Com 23 pontos, na sétima colocação, a equipe só deixou escapar a oportunidade de se aproximar do G-4 da tabela. Na próxima rodada, o desafio é complicado: enfrentar o líder Cruzeiro, na Fonte Nova, também na quarta-feira. Globo Esporte.Com.


Márcio Moreira agradece Aguiberto operação tapa buracos no bairro Olhos D’Água

Sábado, 31.Ago.2013 | 21h47




Márcio Moreira agradece Aguiberto operação tapa buracos no bairro Olhos D’Água
Márcio Moreira agradece o prefeito Aguiberto Lima Lima por ter atendido de forma tão atenciosa a sua reivindicação. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O vereador Márcio Moreira (PSB) tem direcionado seu trabalho de parlamentar na busca de benefícios que representem a melhoria da qualidade de vida dos brumadenses, com destaque no setor de infraestrutura, pois a ausência destas benfeitorias afeta de forma direta o bem estar das famílias. A situação da pavimentação asfáltica do bairro Olhos D’Água necessitava de forma urgente de recuperação e vinha sendo motivo de muita insatisfação dos moradores e, mediante este fato, o vereador solicitou do prefeito municipal que através da secretaria de infraestrutura realizasse a obra. As obras de tapa buraco foram iniciadas e as ruas serão todas recuperadas acabando com o descontentamento da população local. Márcio Moreira agradece o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) por ter atendido de forma tão atenciosa a sua reivindicação.


Você Repórter: Internauta denuncia falta de estrutura no ponto de apoio da Novo Horizonte em Vitória da Conquista

Sábado, 31.Ago.2013 | 21h23




Você Repórter: Internauta denuncia falta de estrutura no ponto de apoio da Novo Horizonte em Vitória da Conquista
Usuários reclamam do ponto de apoio da Novo Horizonte em Conquista. (Foto: Leitor | Brumado Agora)

Usuários da Linha de Transporte Interestadual da Empresa Novo Horizonte tem reclamado das péssimas condições do ponto de apoio localizado na Avenida Brumado, em Vitória da Conquista. O local não possui a infraestrutura necessária para atendimento e espera dos clientes, apesar de ser um local de grande movimentação. Em contato com a redação do Brumado Agora, um internauta externa sua indignação como usuário do serviço. “Vergonha a agência da Novo Horizonte, em Vitória da Conquista. Não bastando o transporte com veículos ruins oferecidos pela empresa, existe  um ponto de apoio da empresa praticamente no centro de Vitória de Conquista sem comodidade alguma!!! Vamos compartilhar essa foto para que cheque as autoridades. Para que possa melhorar tanto para o passageiro como o visual da cidade”, disse o internauta.


Forbes afirma que Brasil é pequeno demais para talento de Anitta

Sábado, 31.Ago.2013 | 21h15




Forbes afirma que Brasil é pequeno demais para talento de Anitta
Publicação ainda comparou a poderosa a Rihanna e Shakira. (Foto: Divulgação)

Em reportagem publicada nesta semana, a revista Forbes classificou a cantora Anitta como a mais nova revelação da música brasileira, e comparou-a a Shakira, Rihanna e Ivete Sangalo. A publicação ainda diz que a carioca de apenas 20 anos pode ir mais longe que a rainha do axé, já que é nova, fluente em inglês e possui um perfil que traz elementos do hip hop, ritmo detentor de grande sucesso nas paradas gringas. Anitta foi apresentada como a nova sensação da música, ressaltando que o Brasil pode se tornar muito pequeno para o seu sucesso. Informações iBahia.


Brumado: Foi realizada Reunião de apresentação dos aprovados no Reda

Sábado, 31.Ago.2013 | 18h36




Brumado: Foi realizada Reunião de apresentação dos aprovados no Reda
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado recebeu na manhã do último sábado (30), os aprovados no Processo Seletivo Reda, realizado através da Secretaria de Saúde do Município. A recepção foi para dar boas vindas aos novos profissionais que atuarão na  área de saúde da cidade, a partir desta segunda-feira (02),  e ainda  para deixá-los cientes das normas e atividades que serão realizadas. Em entrevista ao Brumado Agora, Miguel Lima Dias, Secretário de Administração e Chefe de Gabinete do Município, falou da atividade realizada. “Estamos recebendo os concursados aprovados no processo seletivo Reda, que deverão iniciar suas atividades nesta segunda-feira (02) . Vamos  mostra-lhes os seus locais de trabalho , horários e acolhê-los nesta nova etapa”. Dias ressaltou ainda que este é um momento importante para os aprovados, mas que reconhece ser  um momento de tristeza para muitos contratados  que não passaram no processo seletivo e perderam seus cargos.  “Este é um momento de alegria e ao mesmo tempo de tristeza. Alegria, para os que passaram e tristeza para os pais de família que não obtiveram êxito no concurso e perderam os seus empregos. Muitos já eram funcionários, através de contrato, mas por força da Lei, em cumprimento do TAC, aqueles que passaram  tiveram que assumir seus cargos, e temos que agir dentro da legalidade”. O secretário de saúde do município, Cláudio Feres, também esteve presente a reunião e falou um pouco sobre o processo. “Realizamos essa reunião de boas vindas aos aprovados e tivemos  um boa conversa, explicando os nossos objetivos. Infelizmente, foi um processo muito rápido, tivemos que resolver tudo em cima da hora, em cumprimento de um TAC. Inclusive, quero pedir a colaboração e compreensão da população, com o pessoal que ainda não conhece o trabalho, os locais, pois estamos em fase de transição”. Questionado sobre as principais solicitações e questionamentos dos aprovados, o secretário disse ser quanto ao horário de trabalho e serviços paralelos. “Muitos solicitaram que fosse dado um ‘jeitinho”. Deixei bem claro que a prioridade é Brumado. Não me importo se eles têm emprego fora daqui, Acho que de fato as pessoas têm que buscar seus objetivos, porém se adequem a partir de Brumado, não Brumado se adequar aos profissionais. Lógico que não vamos impedir ninguém de estudar, muitos alegaram que ainda estão estudando, e nós da Prefeitura damos todo o apoio aos estudos , agora, em relação a trabalho que exerçam, nossa determinação é que deem preferência a Brumado, porque é necessário que se atenda a população e que esse atendimento seja de qualidade”, pontuou.

Brumado: Foi realizada Reunião de apresentação dos aprovados no Reda
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora


Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Sábado, 31.Ago.2013 | 18h30




Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

CORRIJA A MÁ POSTURA! FAÇA REEDUCAÇÃO POSTURAL DINÂMICA!


Uma boa postura não é apenas uma questão de melhor aparência, mas também uma questão de saúde corporal. Ombros anteriorizados, coluna torácica com aumento acentuado da curvatura (hipercifose), retificação da coluna lombar, desvio lateral da coluna (escoliose), são algumas das principais alterações que podem gerar aspectos negativos tanto a nível de aparência, como também a presença de quadros álgicos crônicos como as dores de coluna. Na maioria das vezes, problemas posturais na infância podem gerar consequências serias na vida adulta. Nesses casos a prevenção é a melhor opção, uma vez que hábitos posturais incorretos são as princípais causas desses desvios. A reeducação postural dinâmica é uma técnica baseada em alongamentos e exercícios posturais com o intuito de equilibrar as tensões músculo esqueléticas realinhando o corpo e atuando no alivio das dores decorrentes da má postura, prevenindo lesões e melhorando a capacidade física das pessoas! Faça uma avaliação postural e saiba como está sua postura!

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
Tito Almeida Fisioterapia


15º Corrida Ecológica Brumado à Rio de Contas é neste domingo

Sábado, 31.Ago.2013 | 14h30




15º Corrida Ecológica Brumado à Rio de Contas é neste domingo
A corrida Ecológica é o maior evento de ciclismo da Bahia.

Acontece neste domingo (01), a 15º edição da Corrida Ecológica Brumado à Rio de Contas, considerada a maior competição da categoria em todo o estado. O número de inscrições já passa de 150, procura esta que se deve ao fato da corrida ter tradição entre os atletas, já que o circuito requer esforço, equilíbrio e dedicação dos competidores. A largada simbólica acontecerá em frente ao Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, às 8 horas, de onde os ciclistas percorreram as principais ruas da cidade e, em seguida, será dada a largada oficial na BA-148, saída para Livramento. Durante o percurso, os livramentenses terão a oportunidade de prestigiar a passagem dos atletas, já que a chegada será marcada na entrada da cidade de Rio de Contas. A premiação será um total de R$ 10.000 e todos os participantes, que completarem a prova, receberão um troféu.


Mudança nos limites territoriais afeta economia de 74 municípios baianos

Sábado, 31.Ago.2013 | 11h20




Mudança nos limites territoriais afeta economia de 74 municípios baianos
A recente votação de quatro projetos, implicará na modificação da área de mais 74 municípios.

Após 60 anos, os 417 municípios baianos terão novos limites territoriais, situação que deve impactar na gestão dos prefeitos, e alterar a ordem administrativa e econômica nas cidades. Ao todo, 357 delas já passaram pela mudança, iniciada ano passado com o projeto realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) em parceria com o IBGE, viabilizado pelos deputados estaduais que aprovaram as matérias na Assembleia Legislativa. A recente votação de quatro projetos, oriundos da Comissão de Divisão Territorial da Casa, implicará na modificação da área de mais 74 municípios. As leis que ainda serão sancionadas pelo governador Jaques Wagner (PT) devem mudar por definitivo as fronteiras intermunicipais, o que conforme expectativa vai permitir aos prefeitos aplicarem recursos públicos com exatidão. Isso vai possibilitar a distribuição mais “igualitária” dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Essas questões são decididas a partir da população de cada localidade. Serão mudadas as áreas do Território de Identidade Baixo Sul, Chapada Diamantina, Vale do Jiquiriçá e da Bacia do Rio Grande. O presidente da Comissão na AL, que teria buscado solucionar conflitos na comissão ao receber prefeitos e lideranças, destacou a necessidade dessas alterações. “A Bahia experimentou um intenso processo de emancipações municipais nos últimos 58 anos, passando de um total de 150 municípios em 1953, data do decreto 628 que versa sobre a divisão político-administrativa do Estado, para os atuais 417 municípios”. A partir de um projeto de lei apresentado pelo pedetista no Legislativo foi dada a autonomia para que a SEI, junto ao IBGE, saísse a campo para fazer esses estudos. Informações Tribuna.


Conheça a nova Loja Beto Bike em Brumado

Sábado, 31.Ago.2013 | 11h00




Conheça a nova Loja Beto Bike em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um novo conceito de loja de serviços e acessórios para bicicletas e motos foi inaugurado, em Brumado. Trata-se do novo espaço da loja Beto Bike & Moto, uma loja ampla, com 230m de ''showroom'', onde clientes e amigos encontrarão uma ampla logística, no que há de mais moderno no seguimento de esporte e lazer. A nova loja Beto Bike fica localizada na Rua Raimundo Moreira Cardoso, 160, no bairro Novo Brumado, ao lado da Igreja São Cristóvão, em Brumado. Beto Bike está atendendo em horário diferenciado, das 08h às 20h, de segunda a sábado. Além de uma linha completa de bicicletas e Acessórios, peças para motos, temos Roupas de ginástica em geral das melhores marcas do mercado e ainda estamos em promoção em toda linha de suplementos alimentares e todos os produtos. Beto Bike divide em até 12x.


Livramento: Caminhão tomba na Serra das Almas

Sábado, 31.Ago.2013 | 10h25




Livramento: Caminhão tomba na Serra das Almas
O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira, 30. (Foto: Livramento Agora)

Na noite dessa sexta-feira, 30, um caminhão carregado com sacaria para reciclagem tombou em uma curva da BA-148 na Serra das Almas em Livramento de Nossa Senhora. Quatro pessoas estavam no caminhão, uma ficou gravemente ferida e foi encaminhada para Vitória da Conquista. O motorista teve ferimentos leves e foi atendido pela equipe do Samu 192, já a outra ocupante, teve fratura exposta na perna, todos foram encaminhado para o Hospital municipal de Livramento. O veículo seguia de Rio de Contas com destino à cidade Vitória da Conquista.


O Café com o Brumado Agora entrevista Zilda Neves

Sábado, 31.Ago.2013 | 09h15



Nascida em 7 de agosto de 1923, na Fazenda Casa Nova, a brumadense Zilda Lima Neves sempre sonhou em ser professora, embalando seus sonhos infantis meio a livros e jornais, mesmo sem saber ler. Filha de Cecília de Lima Santos e Fidelcino Augusto dos Santos, casou-se em 7 de agosto de 1946 com o saudoso Artur Alves Neves, com o qual não teve filhos naturais, mas o coração lhes deu Alexandre, que ainda não constituiu família e não possui filhos. A história desta mulher guerreira, que enfrentou todos os desafios da época para torna-se professora, será contada na entrevista de hoje do Café com o Brumado Agora realizada nas dependências da  Padaria Pérola. Confira.


 


Café com o Brumado Agora – Conte um pouco sobre o início da trajetória para tornar-se professora.


Zilda Neves  -  Sou filha de Brumado, nasci na antiga Praça Duque de Caxias, hoje conhecida por todos como Dr. Mário Meira. Comecei a estudar com oito anos de idade, em Caetité. Minha mãe me contava que quando pequena eu pedia livros, chorava pedindo gazetas (jornais) e ficava sentadinha no chão simulando que estava lendo. Desde muito criança, eu tinha paixão por todo este mundo da escrita e leitura, mesmo sem nunca ter estudado. Bem, em Caetité, morei um tempo na casa de um casal sem filhos e lembro com muita alegria da minha primeira professora, Judite Pereira Cunha. Tempos depois adoeci, e por determinação do médico tive que ficar dois anos afastada da escola. Para mim foi a maior tristeza, mas eu corria o risco de ficar raquítica e tinha uma dieta muito rigorosa, que inclusive me dava vertigens, o que me impossibilitava estar fora estudando e fazendo algumas atividades. Retornei aos estudos depois com aulas particulares com o professor Santana e continuei os estudos. Bem, tempos depois fui avançando nos níveis escolares e comecei a fazer o curso de Admissão, que equivale hoje ao nível médio, que depois me daria a possibilidade de lecionar. Dediquei-me muito aos estudos, era muito determinada. No entanto, por motivos outros meu pai não me deixou concluir o curso de Admissão, e voltei para Brumado. Só conclui o curso  depois de casada, no período em que morei em Caculé com meu esposo, por 13 anos, com a ajuda do Diretor da instituição que enviou a minha documentação para a secretaria de Educação e organizou tudo para que eu retornasse. Fiz todo o curso pedagógico, com 16 matérias, costumo dizer que pela rigidez da época e pelas matérias que eu tinha que envolviam até mesmo direito, economia, álgebra, aritmética, equivale hoje a um curso universitário. Depois deste período fui nomeada interinamente e lecionei 6 meses em Caetité, tempo depois, vim definitivamente para Brumado.


Café com o Brumado Agora – A senhora é conhecida em Brumado pela paixão pela profissão de professora e por ser uma das primeiras a lecionar na cidade. Quais atividades foram exercidas pela senhora?


Zilda NevesComo disse a querida Helena Lima Santos: Celina Mafra, Maria Iranilde, Mirian Santos Azevedo e eu fomos as primeiras filhas de Brumado a serem professoras, fizemos juntas os curso de Admissão. Voltei a morar em Brumado, com muita alegria, porque era uma vontade minha, em 1961, porque meu esposo veio trabalhar na Magnesita, e comecei a lecionar aqui neste período. Inicialmente, lecionei por um ano em uma escola pública no bairro São Félix, substituindo uma professora que estava doente. Algum tempo depois, minha sobrinha Nilza pediu para ver minhas qualificações em Didática e assim passei a dar aulas da matéria e mais metodologia no colégio Monsenhor Fagundes. Além disso, lecionei na Escola Normal e ainda no curso primário do General Nelson de Melo. Fui vice-diretora da Escola Juracy Pires Gomes, onde ainda lecionei a noite no supletivo. Digo ainda, com muita alegria, que fiz parte do corpo docente do Colégio Estadual por 30 anos. Fui convidada, ainda, na gestão de Agamenon, para trabalhar na Prefeitura e fazer parte da coordenação do ensino primário das escolas municipais. Para mim este período foi maravilhoso, me realizei como professora era o que sempre sonhei em fazer e fazia com muita alegria. Sempre buscava me atualizar, fazia cursos presenciais e por correspondências para sempre fazer o melhor para os meus alunos.




Café com o Brumado Agora – Quais as principais dificuldades em lecionar neste período?


Zilda Neves - Posso dizer com propriedade que todas as dificuldades foram superadas pelo amor a profissão. Quando se ama o que faz, as dificuldades, por maiores que sejam, são contornadas. Sempre procurei fazer o melhor enquanto professora, me diziam que eu era muito maternal, e era sim desta forma, sempre tive um carinho especial pelos meus alunos, gostava de ver como eles progrediam como se interessavam pelos estudos. Lembro-me de alguns alunos como a Ritinha, filha de Rubeni e Joaquim Machado, hoje bioquímica, sempre muito aplicada, como também de George de Dioníso, muito interessado e sempre atento as aulas. Lembro um momento específico, que não chegou a ser uma dificuldade, mas mudança de setor, quando por estresse, tive que ser afastada da sala de aula por dois anos. O problema foi pela carga de atividades. Assim, fui trabalhar no supletivo, apenas registrando os candidatos e enviando os certificados de quem havia terminado o curso para a Secretaria de Educação.


Café com o Brumado Agora – Além de lecionar, o que mais a senhora gostava de fazer em Brumado? Como era a vida social da senhora?


Zilda Neves – Lembro com muita saudade de quando era jovem. Em compania de outras moças, como exemplo, Liah Cardoso, Lucy Caires, Celita Brito e Mirian Azevedo, saia para passear pela cidade, sempre gostávamos de ir dançar. Estas noites dançantes aconteciam na Casa de Raimundo Carvalho, Agnelo Azevedo ou Paulo da Magnesita. Tudo com muito respeito, sem maldade alguma e sem bebidas alcoólicas. Reuníamos-nos das 20 às 22 horas, no máximo, e nós [as mulheres], nos encarregávamos de providenciar o cantor e os homens vaziam a “vaquinha” para pagar [risos]. Dos rapazes que participavam lembro-me de Santos Meira e Lindolfo Azevedo.




Café com o Brumado Agora – Qual a maior saudade da senhora?


Zilda NevesA forma como conheci meu esposo Artur. Dona Dezinha era festeira da extinta festa de Santa Terezinha, que era realizada no dia 3 de outubro, e tinha uma barraquinha de comes e bebes. Fiquei com uma amiga chamada Delciana nesta barraca, e Artur se sentou-se à mesa para comer. Enquanto isso, Liah [outra amiga] e eu, fomos aos arredores convidando as pessoas para virem comer na barraca. Então, Artur pagou a conta e continuo próximo barraca. Minhas amigas começaram a dizer que ele estava me olhando muito, eu não dei importância alguma [risos]. Demorei oito meses para dar a ele o “Sim” do namoro. Depois disso, com oito dias de namoro ele me pediu em casamento e três meses depois já estávamos casados. Anos depois ele veio a adoecer e faleceu no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, no mesmo dia em que comemoramos 49 anos de casados.


Café com o Brumado Agora – A senhora gostaria de deixar alguma mensagem?


Zilda Neves – Quero pedir aos jovens que aproveitem as oportunidades da vida com coisas boas e úteis. Que deem prioridade ao estudo, pois só o conhecimento e a moral nos levam o indivíduo a diante.


Fotos: Wilker Porto, Produção: Genival Moura e Reportagem: Janine Andrade.


Prefeitura de Brumado demite servidores contratados

Sábado, 31.Ago.2013 | 08h57




Prefeitura de Brumado demite servidores contratados
283 servidores contratados foram demitidos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Segundo decreto Nº 4.658, de 30 de agosto de 2013. Dispõe sobre a rescisão de contratos de trabalho por tempo determinado, conforme a seguir se especifica, e dá outras providências. O Prefeito do Município de Brumado, Aguiberto Lima Dias, no uso de suas atribuições legais, Considerando que existem na Administração Municipal, contratos de trabalho por tempo determinado para prestação a serviços essenciais à população, Considerando que foi assinado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta perante o Ministério Público para realização de concurso com vistas ao preenchimento das vagas ocupadas através de contratos temporários, Considerando a conclusão do Processo Seletivo objeto do Edital 02/2013, para o preenchimento de vagas temporárias nas áreas de saúde, educação e assistência social, e que, portanto, os contratados diretamente devem ser desligados, conforme compromisso estabelecido perante o Ministério Público. Decreta: Art. 1º - Ficam rescindidos, na data de 01 de setembro de 2013, os contratos de trabalho por tempo determinado celebrados diretamente sem a realização do respectivo Processo Seletivo, conforme relação anexa ao presente Decreto. Art. 2º - Ficam os Departamentos de Recursos Humanos de cada Secretaria envolvida, autorizados a providenciar os respectivos termos de distrato, bem como as demais medidas necessárias à rescisão contratual dos casos previstos no artigo anterior, nos termos da Lei Municipal 1.410, de 16 de janeiro de 2006. Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. (VEJA A LISTA DOS DEMITIDOS)


Internauta flagra funcionários dos Correios arremessando encomendas no Rio de Janeiro

Sábado, 31.Ago.2013 | 08h51



Um vídeo postado no YouTube nesta quinta-feira (29) mostra funcionários em um depósito dos Correios do Rio arremessando encomendas, sem a preocupação com a possibilidade de quebra-las. Segundo a mulher que narra as imagens, o registro foi feito em Santa Rosa, Niterói, na Região Metropolitana. “Todos os dias é a mesma coisa. Todo santo dia, no Sedex, é assim”, diz a mulher. Os Correios postaram no Facebook uma nota em que repudiam o fato. Leia a íntegra: “Em relação ao vídeo postado na internet sobre o tratamento de encomendas em uma unidade dos Correios no RJ, esclarecemos que o procedimento apresentado não é uma prática regular na empresa nem condiz com a qualidade operacional da ECT. Os Correios mantêm seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Nos seus 350 anos de atuação no Brasil, a empresa sempre manteve profundo respeito por seus clientes e elevada qualidade operacional, pautando suas ações pela ética e transparência. Assim que teve conhecimento dos fatos apresentados no vídeo, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis”. Informações G1.


Brumado: É neste sábado, 31, a 1ª Corrida Noturna de Academias

Sábado, 31.Ago.2013 | 08h41




Brumado: É neste sábado, 31, a 1ª Corrida Noturna de Academias
A corrida acontecerá neste sábado, 31, às 18h. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Objetivando incentivar a prática da corrida, acontece em Brumado, neste sábado, 31, a 1ª Corrida Noturna de Academias, com a participação das academias: Gym Park, Ana Rita Personal Trainner, Quali Vida, Ergthos Academia, Genes Academia, Academia Oficina do Corpo, Clube Social Academia e Starke Academia. A prova terá percurso de 5.5 km (largada em frente ao Restaurante Brumet), às 18 horas. Participe!


Coelba é notificada para apresentar motivos e danos do apagão na Bahia

Sexta, 30.Ago.2013 | 23h52




Coelba é notificada para apresentar motivos e danos do apagão na Bahia
Segundo o Procon, empresa tem cinco dias para apresentar laudo. Coelba lembrou que apagão foi causado no Piauí. ( Foto : Wilker Porto | Brumado Agora )

O Procon notificou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia x (Coelba) para que apresente, no prazo de cinco dias, as informações sobre os motivos que causaram o apagão de quarta-feira (28) na Bahia. Ainda segundo o órgão, a concessionária deve relatar quais as providências que serão proporcionadas para resolver os possíveis problemas gerados aos consumidores.Em nota, a Coelba lembrou que o apagão foi causado por um "problema" no Sistema Interligado Nacional, controlado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o ONS, a interrupção foi causada por queimada que atingiu dois circuitos de 500 kV da linha de transmissão Ribeiro Gonçalves – São João do Piauí. Além da Bahia, o problema afetou também os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe".Questionado, o Procon informou que, mesmo sendo um problema gerado em outro estado, a concessionária baiana também pode ser responsabilizada por quaisquer danos gerados ao consumidor baiano. Informações G1.


Neste sábado, 31, tem o 1º 'Facebook Fest' em Livramento

Sexta, 30.Ago.2013 | 23h23




Neste sábado, 31, tem o 1º 'Facebook Fest' em Livramento
Facebook Fest com Os Clones e Swing do Maluco em Livramento.

Neste sábado, 31, no Clube Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora, o 1º Facebook Fest, a partir das 21 horas. Venha dançar e se divertir ao som de Os Clones e Swing do Maluko. Adquira seu ingresso nos pontos autorizados. Realização: Patrick Cassiano. Apoio 104,3 Portal Fm – A rádio que te faz feliz.


Brumado: Um assassinado e outro ferido na Vila Presidente Vargas

Sexta, 30.Ago.2013 | 20h27




Brumado: Um assassinado e outro ferido na Vila Presidente Vargas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homicídio foi registrado, em Brumado, nesta sexta-feira (30). O fato ocorreu na Vila Presidente Vargas e, segundo informações da polícia, dois indivíduos chegaram a um bar efetuando disparos de arma de fogo. Os atiradores, os quais trajavam blusas de frio e ainda gorros na cabeça, invadiram o estabelecimento comercial no momento em que as vítimas jogavam uma partida de baralho. Foram deflagrados três tiros: um deles atingiu um jovem de prenome Danilo e dois dele um homem conhecido popularmente como Zé Gatinha, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Danilo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) e encaminhando para o Hospital Professor Magalhães Neto. A polícia trabalha com a hipótese que a motivação do crime seja um acerto de contas ou uma vingança motivada por uma briga, devido a um ocorrência registrada em fevereiro deste ano, onde Zé Gatinha deflagrou um tiro contra  pedreiro, no mesmo bairro.

Brumado: Um assassinado e outro ferido na Vila Presidente Vargas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora


Infarto de torcedor assistindo jogo de futebol pela TV já foi registrado em Brumado

Sexta, 30.Ago.2013 | 16h46




Infarto de torcedor assistindo jogo de futebol pela TV já foi registrado em Brumado
Caso de infarto de torcedor assistindo jogo de futebol pela TV já foi registrado em Brumado.

Na noite da última quarta-feira ( 28), Fidelcino Lima, de 55 anos de idade, faleceu após sofrer um infarto fulminante quando assistia o jogo entre Flamengo e Cruzeiro pela Copa do Brasil. Segundo informações passadas ao Brumado Agora, no momento em que Elias fez o gol da vitória do time rubro negro, aos 43 minutos do segundo tempo, foi tamanha a emoção que a vítima não resistiu e morreu. O fato que até então seria inédito, teve trouxe nova informação. Segundo um leitor,  há dezenove anos, ao comemorar a vitória da seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, "seu Lúcio", padeiro da rua Laguna, Bairro Novo Brumado, também não aguentou a emoção e foi a óbito, após sofrer um infarto fulminante.


Brumado: Neste sábado, 31, tem o 1º Batidão Sertanejo

Sexta, 30.Ago.2013 | 16h30




Brumado: Neste sábado, 31, tem o 1º Batidão Sertanejo

A melhor balada Sertaneja de São Paulo para Brumado e região: é o 1º Batidão Sertanejo ao som de Isack e Luciano e Chris Honorato, participação de Martins Oliveira, o Cowboy das arenas (Locutor de Rodeio e Rádio) e ainda DJ Chickem Lirro, o melhor Dj de festa de Jequié e região. O evento acontece neste sábado (31) , a partir das 22 horas, na AABB, em Brumado. Adquira já o seu ingresso na portaria do Clube: R$ 25,00, antecipado R$20,00 e S[ócio AABB R$ 15,00. Maiores informações ligue: (77) 9937 – 8997.


Brumado: MLU cria movimento de boicote aos postos de Combustiveis

Sexta, 30.Ago.2013 | 15h32




Brumado: MLU cria movimento de boicote aos postos de Combustiveis
O boicote acontecerá neste sábado, 31.

O MLU – Movimento Libertário Unificado criou o evento que propõe o boicote aos postos de combustíveis de Brumado. O grupo solicita aos que aderirem ao manifesto que, até o dia 31 de agosto, abasteçam os seus veículos somente no Posto Meira - ALE, localizado próximo a garagem da Empresa Novo Horizonte, devido ao fato deste praticar o menor preço na cidade. O objetivo do MLU é que os demais postos de combustíveis baixem os preços e , caso isso não ocorra, continuarão o boicote, dando preferência a aquele que o menor preço praticar.


Tiro de Guerra divulga comunicado sobre desfile de 7 de setembro

Sexta, 30.Ago.2013 | 14h53




Tiro de Guerra divulga comunicado sobre desfile de 7 de setembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através de nota de esclarecimento enviada a imprensa, a fim de esclarecer quaisquer dúvidas em relação a participação da fanfarra e de ex-militares do Tiro de Guerra 006/024 – Brumado, no desfile de 7 de setembro, o Tiro de guerra informa que a participação da fanfarra e de ex-militares no desfile de 7 de setembro “não” está proibida. Além disso, informa ainda que os ensaios para o desfile começarão no dia 3 de setembro (terça-feira,) ás 18h, no Tiro de Guerra e todos voluntários são convidados a participar. “Em cumprimento a determinação do escalão superior e o previsto no art. 73 da lei 6.880, de 9 de dezembro de 1980 (estatuto dos militares) os voluntários desfilarão em trajes civis ou uniforme civil, o uso de uniforme militar é prerrogativa dos militares. Somente os militares ou quem esteja prestando o serviço militar inicial obrigatório desfilará uniformizado. O Código Penal Militar (CPM) em seu artigo 172, prevê imputação de pena pelo “uso indevido de uniforme”, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito”. Outro ponto frisado na nota é que fica vedada a participação de “menor de idade como integrante de fanfarra e de pelotão mirim nos TG, a fim de evitar situação irregular para o exercito brasileiro, sem previsão legal no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Sudoeste: Wagner entrega obras de pavimentação na BA-156

Sexta, 30.Ago.2013 | 14h32




Sudoeste: Wagner entrega obras de pavimentação na  BA-156
Pavimentação de rodovia no sudoeste baiano desenvolve produção agropecuária. (Manu Dias | GOVBA)

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (30) as obras de restauração e pavimentação de trechos da rodovia BA-156, nos municípios de Licínio de Almeida, Jacaraci e Mortugaba, sudoeste da Bahia. Participaram do ato o governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. São 24 quilômetros de Licínio de Almeida a Jacaraci e 22,9 quilômetros de Jacaraci a Mortugaba. A restauração desses trechos facilita o escoamento da produção agropecuária, principal fonte de renda da região, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social. Segundo o governador, será iniciado o projeto de recuperação do trecho da estrada de Licínio de Almeida para Condeúba e para Urandi. Também foi assinada ordem de serviço para alargamento de três pontes estreitas que permitem a passagem de apenas um veículo por vez. Realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), as obras beneficiam aproximadamente 75 mil habitantes dos municípios de Mortugaba, Jacaraci, Licínio de Almeida, Urandi e Condeúba.


Neste sábado, 31, tem a 'Marcha para Jesus' 2013 em Brumado

Sexta, 30.Ago.2013 | 14h16




Neste sábado, 31, tem a 'Marcha para Jesus' 2013 em Brumado

Acontece neste sábado (31) em Brumado, a ‘Marcha para Jesus’, com Pierre Onasis. A caminhada terá início a partir das 17 horas, em frente a Cesta do Povo, seguindo para o palco central que será instalado na Praça Armindo Azevedo. Participe, adquira sua camisa por R$ 20.


Brumado: Ex-goleiro Marlon passa por cirurgia e está bem

Sexta, 30.Ago.2013 | 11h27




Brumado: Ex-goleiro Marlon passa por cirurgia e está bem
O ex-goleiro da seleção brumadense de Futsal sofreu um infarto no dia 1º de Maio desse ano. (Foto/Arquivo: Familiar)

Após cirurgia realizada nesta quinta-feira (29), no Hospital Coração de Maria, na capital do estado, o ex-goleiro tricampeão baiano de Futsal, Marlon Viana, segue em recuperação, com estado de saúde estável e progressivo. O ex-atleta já havia se submetido a outra cirurgia, devido ao princípio de um infarto, e a nova intervenção foi necessária por determinação médica, para a introdução de um CDI - Cardioversor-Desfibrilador Implantável, aparelho capaz de monitorar e tratar os ritmos anormais do coração. Em contato com familiares do ex-goleiro, na manhã desta sexta-feira (30), foi informado que “ ele está bem e em processo de recuperação. A cirurgia foi positiva e em breve ele terá alta para retornar a Brumado. Isso provavelmente acontecerá nos próximos dias”, disseram em entrevista ao Brumado Agora.


Caetité: Embasa realiza reuniões públicas para discutir 2ª etapa da obra da Adutora do Algodão

Sexta, 30.Ago.2013 | 11h23




Caetité: Embasa realiza reuniões públicas para discutir 2ª etapa da obra da Adutora do Algodão
Reuniões públicas trazem boa notícia para sede de Caetité, Maniaçu, Lagoa de Fora, Lagoa de Dentro e Morrinhos (Guanambi): água do São Francisco estará chegando até julho de 2014.

Com a intenção de tornarem públicas as ações que resolverão em definitivo um dos maiores problemas enfrentados pelo município de Caetité e região, que é a falta d’água, a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento - convocou a população das localidades que serão beneficiadas com a transposição das águas do Rio São Francisco na segunda etapa da obra da Adutora do Algodão para reuniões públicas, realizadas entre 27 e 29 de agosto. Além da sede de Caetité, as reuniões ocorreram nas localidades de Maniaçu, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora e em Morrinhos (pertencente ao município de Guanambi), e contaram com a participação da equipe técnica da Embasa e das empresas envolvidas no projeto de engenharia e de educação socioambiental, com o objetivo de levar informações relevantes à população que será beneficiada com a água a partir da conclusão desta fase da obra, prevista para julho de 2014. Os encontros com a população possibilitaram respostas aos diversos questionamentos, além de esclarecimentos técnicos sobre a construção deste sistema integrado de abastecimento de água, que gera um investimento total de R$ 25.553.072,16 atendido pelo PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento / Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, via Codevasf e Embasa / Governo do Estado da Bahia. As empresas contratadas através de processo licitatório para execução e fiscalização da obra foram a MRM Construtora e a Beck de Souza Engenharia, respectivamente. Esta etapa, que traz água para 33.314 habitantes, conta com 83 km de extensão de adutora; 7,5 Km de redistribuição; 7 km de extensão elevatórias; 5 unidades de caixas de passagens; 3 reservatórios e vazão do sistema de 78,11 L/S. As próximas etapas atenderão as comunidades no trecho de Maniaçu, bem como Brejinhos das Ametistas, Ibitira, Lagoa Real e, possivelmente, Igaporã.


Brumado: Arma de fabricação caseira foi apreendida pela PM

Sexta, 30.Ago.2013 | 10h49




Brumado: Arma de fabricação caseira foi apreendida pela PM
A arma apreendida foi encaminhada para a delegacia local. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Peto - Pelotão Especial Tático Operacional da Polícia Militar (34ª CIPM-Brumado) apreendeu uma arma artesanal, tipo garrucha de dois canos, no Loteamento Malhada Branca, em Brumado. Em entrevista ao Brumado Agora, os policiais militares informaram que estavam realizando uma ronda de rotina quando dois indivíduos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga do local dispensando a arma. Os meliantes não foram detidos. A arma apreendida foi encaminhada para a delegacia. Ela se juntará as outras oito que foram apreendidas na 'Capital do Minério', somente neste mês de agosto.


Brumado Agora últimas notícias