77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 26 de Fevereiro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2013"

BRASIL CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Domingo, 30.Jun.2013 | 20h54




BRASIL CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Brasileiros comemoram o gol marcado contra a Espanha (Foto: Ricardo Matsukawa | Terra)

A seleção brasileira de futebol venceu a Espanha na final da Copa da Confederações 2013 por 3x0. O Brasil dominou todo o jogo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols da partida foram marcados por Fred (2) e Neymar (1). A Espanha ainda perdeu um pênalti.  Com 73.531 torcedores presentes, o Maracanã também fez sua parte e com brilho. O público participou do início ao fim: cantou o Hino Nacional antes e durante a partida, provocou a arbitragem, os espanhóis e até Shakira, de nome gritado quando Piqué foi expulso por falta violenta em Neymar. Claro, também gritou "campeão" e "olé", este último quando o placar ainda marcava 1 a 0. O Brasil venceu todas as partidas da Copa.


Brumado: Posto de gasolina assaltado e bandido é preso pela PM

Domingo, 30.Jun.2013 | 15h44




Brumado: Posto de gasolina assaltado e bandido é preso pela PM
Bandido assalta posto de gasolina, mas polícia consegue prendê-lo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No início da noite de sábado (29), um posto de gasolina localizado na Avenida Exupério Pinheiro Canguçú, na saída para Livramento de Nossa Senhora, em Brumado, foi assaltado. Segundo informações de funcionários, dois indivíduos chegaram em uma moto e abordaram um frentista pedindo todo o dinheiro do caixa. Após subtraírem a quantia, um dos bandidos disparou um tiro para o chão. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e, após receber as informações e características dos indivíduos, saiu em busca pela cidade na tentativa de detê-los. Já por volta das 23:30, o suspeito foi abordado em uma pizzaria, próximo à Praça Coronel Zeca Leite, e conduzido a delegacia, onde ficou comprovado que ele foi o autor do assalto. O acusado permanece preso à disposição da justiça.


SUDOESTE: COLISÃO ENTRE CARRETAS EM SUSSUARANA

Domingo, 30.Jun.2013 | 15h39




SUDOESTE: COLISÃO ENTRE CARRETAS EM SUSSUARANA
Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora

Duas carretas, uma com placa de Cocal do Sul, Santa Catarina e outra da cidade de Brumado, colidiram na manhã de sábado, 29, no trecho da BR-030, próximo ao Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu. Segundo populares, após a colisão, uma das carretas ficou presa a um barranco e a outra, devido ao impacto, saiu da pista. Não houve feridos no acidente. 


BDO: CONHEÇA O MEMORIAL MONSENHOR ANTÔNIO FAGUNDES

Domingo, 30.Jun.2013 | 11h57




BDO: CONHEÇA O MEMORIAL MONSENHOR ANTÔNIO FAGUNDES
As peças do Padre Antônio estão em exposição na casa Paroquial. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado conta com mais um espaço cultural: o Memorial Monsenhor Antônio Fagundes. O Memorial fica localizado na Casa Paroquia e no local estão expostos vários objetos que pertenciam ao Padre Antônio dentre eles: documentos, objetos litúrgicos como: cálice da sua ordenação, missal em latim,  pala, ambula (tipo de cálice no qual se colocam as hóstias para serem consagradas, ou mesmo as que já foram consagradas), vestes litúrgicas, documentos como CPF, Identidade, Cartões de banco, a batina de sua ordenação, estola de sua ordenação, casula de sua ordenação, véu umeral, Capa de Asperge, batinas de várias cores, titulo de cidadão brumadense, livros de rituais de bênçãos, outras coisas.


Fotos:  Wilker Porto | Brumado Agora




BRUMADO: PM FRUSTRA ROUBO E RECUPERA MOTO

Domingo, 30.Jun.2013 | 11h39




BRUMADO: PM FRUSTRA ROUBO E RECUPERA MOTO
A moto foi tomada de assalto no Bairro Apertado do Morro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma guarnição da Polícia Militar de Brumado recuperou uma moto tomada de assalto em uma estrada do Bairro Apertado, na noite desse sábado (29).Segundo informações,o proprietário da motociclista trafegava pelo Bairro, quando foi surpreendido por dois bandidos armado com uma faca e uma arma de fogo. Após a abordagem, os bandidos fugiram com a moto. A vítima manteve contato rapidamente com a Polícia que, em diligências na região, avistaram os bandidos, os quais saíram em fuga abandonando a moto.


Brasil: Dilma não venceria no 1º turno; Marina e Aécio sobem

Domingo, 30.Jun.2013 | 11h35




Brasil: Dilma não venceria no 1º turno; Marina e Aécio sobem
Dilma perde apoio, e eleição de 2014 iria para o 2º turno. (Foto: UOL)

Depois de três semanas de manifestações de rua em todo o país, a presidente Dilma Rousseff é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida pelo Planalto. Sua taxa de intenção de votos cai até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno. Para piorar a situação da presidente, seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou bem mais resiliente à insatisfação geral dos eleitores com os políticos. Além de ter perdido só dez pontos percentuais, o petista ainda ganharia no primeiro turno a eleição hoje em um dos cenários apresentados. Há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014. O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada ontem pela Folha. Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina. Informações Folha.


BRUMADO: REGISTRADO O 13º HOMICÍDIO DO ANO

Domingo, 30.Jun.2013 | 10h33




BRUMADO: REGISTRADO O 13º HOMICÍDIO DO ANO
Foto/Arquivo: Wilker Porto | Brumado

Na noite desse sábado (29), Marcelo de Jesus Silva, 27 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça, na Rua Maria Quitéria, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Segundo informações da polícia, os moradores da localidade ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, encontraram Marcelo ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreu o rapaz e o encaminhou para o Hospital Magalhães Neto (HMN), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com mais esse assassinato, Brumado registra o 13º do ano o 2º em menos de cinco dias. Ainda não há informações sabe o motivo do crime e o autor.


FOTOS: SÃO PEDRO DO BAIRRO OLHOS D'ÁGUA 1º DIA

Sábado, 29.Jun.2013 | 18h19




FOTOS: SÃO PEDRO DO BAIRRO OLHOS D'ÁGUA 1º DIA
Confira a cobertura fotográfica do São Pedro no Olhos D'água. (Fotos: João Augusto | Brumado Agora)

Começou nessa sexta-feira (28) os festejos de São Pedro, no Bairro Olhos D'água, em Brumado. Se apresentaram na primeira noite: Wallas dos Teclados, Banda Kangaia Suada, Ed Rossi e Jessik e Patrick. Festa continua até este domingo (30). (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS)


BRUMADO: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Sábado, 29.Jun.2013 | 17h33




BRUMADO: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

As secretarias de Saúde e Educação de Brumado firmaram uma parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE). O programa é uma política de saúde e educação voltada para crianças, adolescentes, jovens e adultos que frequentam as escolas públicas e tem seu foco principal no desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de ema cultura de paz. Com o projeto, as secretarias objetivam oferecer aos alunos das escolas públicas municipais e estaduais diversas atividades que  contribuirão para a formação integral dos mesmos.


ARACATU: DAVI SACER NA FESTA DE ANIVERSÁRIO

Sábado, 29.Jun.2013 | 17h29




ARACATU: DAVI SACER NA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A cidade de Aracatu completa 51 anos de emancipação política e comemora com muito louvor e adoração. As igrejas Evangélicas do minicípio, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, trazem para a cidade o grande Show de Davi Sacer e bandas locais, no dia 12 de julho, às 20 horas. O evento acontece na área de eventos municipal e a entrada é franca. Venha, traga a sua família e participe desta grande festa.


Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%

Sábado, 29.Jun.2013 | 16h57




Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%
Há três semanas, antes do começo dos protestos, aprovação era de 57%.

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo". O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma. A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%. O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8. Informações G1.


RIO DO PIRES: FALSO MÉDICO É PRESO

Sábado, 29.Jun.2013 | 14h06




RIO DO PIRES: FALSO MÉDICO É PRESO
O falso médico utilizava o nome do médico e atual prefeito de Plácido de Castro (AC). (Foto: Site turismo pelo Brasil

Um falso médico, o qual exercia ilegalmente a profissão no Hospital de Trabalhadores Rurais da cidade de Rio de Pires, foi preso na manhã deste sábado, 29, no momento em que realizava atendimentos no local. Segundo informações preliminares, passadas a Reportagem do Brumado Agora pelo delegado titular da comarca de Rio do Pires, Márcio Andrei, o acusado, Luiz Carlos da Silva Milho, é enfermeiro e utilizava o nome do médico e atual prefeito da cidade de Plácido de Castro, localizada no Acre, Roney Oliveira Firmino. Ainda segundo o delegado, as investigações tiveram início assim que a Procuradoria de Justiça da comarca recebeu a denúncia do exercício ilegal do falso médico. Em depoimento a polícia, o acusado informou que atuava de forma irregular por necessidade, para com o recurso poder quitar dívidas.


BRUMADO: MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Sábado, 29.Jun.2013 | 11h06




BRUMADO: MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A mulher foi encaminhada para o Hospital de Brumado. (Foto/Arquivo: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã deste sábado (29), uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Antônio Ribeiro, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado. Segundo informações, o autor do atentado tem um filho com a vítima, e foi até a residência alegando que queria visitá-lo. No entanto, quando a vítima chegou a sala, o homem disparou duas vezes acertando-a no abdômen  e o outro tiro na parede. Após efetuar os disparos, o homem fugiu, mas já está sendo procurado pela Polícia. A mulher foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada para o Hospital Magalhães Neto (HMN). Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.


CAFÉ COM O BRUMADO AGORA ENTREVISTA ALESSANDRO LOBO

Sábado, 29.Jun.2013 | 09h09



Nascido na Fazenda Espinheiro, em Brumado, o entrevistado de hoje no Café com o Brumado Agora, é o político, médico e empresário Alessandro Lobo e Silva. Filho de Dinorah Lobo e Silva e Deli Ferreira e Silva e irmão de: Sandra Mara, Mário, Mara, Miguel, Fábio, Eduardo e Paulo, o atual Presidente do Legislativo, desde muito cedo, batalhou em busca dos seus objetivos. O menino que percorria, diariamente, 16 km até a sede do município para estudar, concluiu o ensino médio, na época curso de Contabilidade, no Colégio Estadual de Brumado, prestou vestibular e foi aprovado em Medicina da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Casado com Adelaide Cabral e pai de Andrei Vitor, Alessandro e Isabela Cristina, Alessandro trilhou os caminhos da política, concretizou o sonho de construir em sua terra uma clínica com diferentes especialidades e hoje faz parte do crescimento econômico e em saúde da cidade. Confira um pouco desta história em uma entrevista descontraída realizada nas dependências na Padaria Pérola.


 


Café com o Brumado Agora – Você veio de uma família que sempre batalhou muito em busca dos objetivos. Nasceu na zona rural, superou as dificuldades para estudar no ensino básico em médio, como conseguiu se instalar na capital do estado para estudar Medicina?


AlessandroMorei na Residência Estudantil de Brumado (REB), que era mantida parcialmente pela prefeitura municipal. Se não fosse esta residência jamais conseguiria realizar tal feito. Na época, moravam na REB 25 estudantes que compartilhavam 06 quartos existentes na casa. Além disto, a prefeitura pagava as contas de água e luz através de uma subvenção enviada mensalmente. Quando o valor não cobria todos os gastos fazíamos o rateio entre todos os estudantes que moravam na casa e quitávamos. Meus irmãos também moraram na residência, 3 deles, o que contribuiu, e muito, para a nossa formação.


Café com o Brumado Agora – Como a política passou a fazer parte de sua vida?


Alessandro - Política é como um dom, ela é algo que aflora naturalmente no indivíduo. Desde 1996, quando ainda não tinha pretensão alguma de ingressar na política, eu já participava de articulações políticas, inclusive, era presidente Residência Estudantil de Brumado (REB.). Eu ainda era estudante, morava em Salvador, quando o ex-prefeito de Camaçari e atual pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Luiz Caetano, se candidatou e consegui angariar para Ele cerca de 40 votos. Eu já atuava politicamente, mesmo que involuntário às vezes, desde muito cedo.




Café com o Brumado Agora – Então, a sua candidatura a vereador já fazia parte dos seus planos?


Alessandro (risos) pode não parecer, no entanto, não foi planejada. Naquele período, havia mais candidatos do que vagas nas coligações. Cada coligação tem um número de candidatos específicos para se inscrever e a nossa possuía até gente demais (risos). Com toda aquela confusão de quem iria, ou não, ser candidato deixei a reunião e fui para casa já decidido a não me candidatar. Horas depois, o hoje vereador Welinton Lopes me ligou, informando que eu deveria me candidatar, pois o grupo queria um representante do PSL. Com o apoio da minha família, me candidatei. Fui ás ruas, trabalhei bastante e consegui, ainda, suporte político de Maurício Trindade, que também apoiou a minha candidatura.


Café com o Brumado Agora – O médico passou agora a legislar, atuar ainda mais diretamente na vida da população. Como foi atuar nesta nova função?


Alessandro Entrei na Câmara de Vereadores com muita vontade de trabalhar, exercer com êxito a minha função e fazer valer o voto de confiança dos meus eleitores. Meu primeiro ponto a ser colocado em prática foi a transparência. Criei o Projeto Ficha Limpa, que na verdade era a extensão do que já existia. Muitos achavam que era uma repetição do projeto nacional, mas não era. O nacional versava que os candidatos ‘ficha suja’ não poderiam se candidatar a cargos políticos, mas não dizia nada a respeito de cargos diretos ou indiretos na administração municipal. Desta forma, o projeto que criei retirava a possibilidade de candidatos ‘ficha suja’ se candidatarem tanto a cargos políticos, quanto na Administração Municipal. Atuando no legislativo me tornei, ainda, líder do governo na bancada de situação, o que me deixou lisonjeado, já que para a função havia vereadores mais experientes na bancada como Olindina, Miguel Lima Dias, ambos com uma carreira politica extensa.



Café com o Brumado Agora – De líder da bancada de situação a Presidente da Câmara. Como sua candidatura foi articulada?


Alessandro A articulação para esse tipo de candidatura começa assim que se encerram as eleições para vereadores. Sou um vereador com muito tempo de mandato na Casa e consegui apoio dos meus colegas. Claro que sempre houve interesses divergentes, havia outras pessoas com interesse na presidência, mas o nome como presidente da chapa foi recebido com bons olhos, e no final, a minha candidatura foi um consenso.


Café com o Brumado Agora – Quais eram as  expectativas como Presidente da Câmara?


Alessandro Sempre poder trabalhar ainda mais e fazer o melhor. Como presidente da Câmara eu tenho a oportunidade de colocar em prática a minha visão de administrador. Consegui também fazer algumas mudanças, implementar novos projetos como, por exemplo, contratei uma tradutora em libras para participar das sessões. Sempre achei que os deficientes auditivos ficavam às margens das nossas discussões e queria trazê-los também para participar das sessões. Criei um link direto no site da Câmara de contato com a população e agora terei uma reunião com a mesa diretora para viabilizar a contratação de um ouvidor. Ele será um mediador de conflitos, irá ouvir a população, trazer as críticas, reclamações, elogios, para que possamos trabalhar pautados nos anseios dos brumadenses. Apesar de toda a dificuldade orçamentária que temos, busco adequar a nossa realidade as principais necessidades.




Café com o Brumado Agora – Algumas pessoas defendem que, para um trabalho mais efetivo do legislativo, o número de sessões deveria ser aumentado. O que você acha?


Alessandro Quero deixar claro que o trabalho do vereador não é somente durante as sessões. Fora as reuniões noturnas, os vereadores estão trabalhando em seus gabinetes durante o dia, na zona rural, na sede, em Salvador ou Brasília buscando melhorias para a população. Todas as indicações e requerimentos que estão em pauta são votados. No entanto, quando o assunto não cabe naquela sessão, outra é marcada, fora do horário e dia usual, e nenhum vereador nunca se opôs a isso. Portanto, não acho necessário, ainda, que haja outras sessões com horário e dias fixos.


Café com o Brumado Agora – Além da atuação política, você ainda é empresário e, recentemente, inaugurou um grande empreendimento em Brumado. Conte-nos um pouco sobre essa nova empreitada.


Alessandro A proposta de criar uma Clínica com diferentes especialidades sempre foi um sonho. Muitas pessoas apostavam que eu a construiria em Vitória da Conquista, mas sempre acreditei na minha terra, e é preciso que outras pessoas também acreditem. A clínica hoje recebe pacientes de Feira de Santana, Caetité, Guanambi, Vitória da Conquista, damos o pontapé para tornar Brumado uma referência em saúde. Temos aqui bons médicos, reconhecidos nacionalmente e que precisam ser valorizados, inclusive pela própria população. A saúde em Brumado vem se desenvolvendo e a minha expectativa é investir ainda mais e ampliar a clínica, trazer mais especialidades médicas para atender um número ainda maior de pacientes em Brumado e região.


Café com o Brumado Agora – Qual mensagem gostaria de deixar aos brumadenses?


Alessandro – Quero deixar aqui uma mensagem de fé e esperança. Espero dias melhores, de mais desenvolvimento e ainda mais crescimento para Brumado. Independente de política, acredito em Brumado, no seu potencial, no seu povo e jamais desistirei desta cidade.


Fotos: Wilker Porto, Produção: Genival Moura e Reportagem: Janine Andrade.


CHEGOU EM BRUMADO E REGIÃO TELHAS ESMALTADAS TEMAX

Sábado, 29.Jun.2013 | 08h18




CHEGOU EM BRUMADO E REGIÃO TELHAS ESMALTADAS TEMAX
Conheça as Telhas Temax um novo conceito em telhas.

Chegou a Brumado e região as Telhas Temax um novo conceito em telhas. As telhas Temax são feitas de pó cerâmico e por isso são de qualidade superior as convencionais telhas de barro e cimento existentes hoje no mercado. Além disso, as Telhas Temax tem alta impermeabilidade, baixa absorção de água, alta resistência, facilidade de instalação, conforto térmico e resistência a salinidade, pois é baseada num processo produtivo altamente tecnológico. Venha nos fazer uma visita e conheça o que há de melhor no conceito de Telhas. Temax, sua melhor opção em telhado! Praça Heráclito Cardoso, 25, próximo a Máxima. Fone: 77 3441-1287


VIOLÊNCIA: ONDA DE ASSALTOS CONTINUA EM BRUMADO

Sexta, 28.Jun.2013 | 21h00




VIOLÊNCIA: ONDA DE ASSALTOS CONTINUA EM BRUMADO
Bandidos continuam atormentando os comerciantes em Brumado. (Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora)

Mais três estabelecimentos comerciais foram assaltados hoje (28), em Brumado. Além da farmácia assaltada no inicio da tarde, outras duas, uma na Praça Capitão Francisco de Souza Meira e outra na Rua Coronel Tibério Meira, foram invadidas por bandidos no fim da tarde . No bairro São Félix, uma padaria também foi assaltada por volta das 17h. Os assaltos a estabelecimentos comerciais estão crescendo na ‘Capital do Minério’ e a polícia está trabalhando para identificar os bandidos.


SEMÁFORO DA AV. CENTENÁRIO ESTÁ DANIFICADO

Sexta, 28.Jun.2013 | 18h17




SEMÁFORO DA AV. CENTENÁRIO ESTÁ DANIFICADO
Após uma queda de energia, o semáforo apresentou defeito. (Foto: Brumado Agora)

Após uma rápida queda de energia que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, o semáforo da Avenida Centenário, o qual está localizado em frente a Cesta do Povo, em Brumado, apresentou defeito. O local está temporariamente sem sinalização e, devido ao fato da Avenida ser um local de tráfego intenso, o DTTU - Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos -   fechou parte da Rua Sargento Antenor Santos, para evitar maiores transtornos. Desta forma, o trânsito só flui para ida e vinda na avenida.


BRUMADO: NESTE (29) SÁBADO TEM O MISTURA FINA

Sexta, 28.Jun.2013 | 17h30




BRUMADO: NESTE (29) SÁBADO TEM O MISTURA FINA
O evento acontecerá neste sábado, 29.

Acontece em Brumado a primeira edição da festa Mistura Fina, a mistura de ritmos que vai ser sucesso. O evento será realizado no dia 29 de junho, sábado, a partir das 15 h, no Clube Pôr do Sol, e a animação ficará por conta dos DJs Daniel Simurro e Gtona , Joab Paiva e o Bando Perfumado e o cantor sertanejo universitário Yuri Antunes, da cidade de Vitoria da Conquista. A festa contará ainda com ALL INCLUSE de Cerveja, Refrigerante, Água e suco Gummy e comidas típicas. Adquira já o seu convite: Masculino R$ 40,00 e feminino R$ 30,00, através de Charles Eduardo, Marcello Fassoni e Victoria Mello ou pelos telefones 9981-2314 / 9960-7936/ 8823-3007. Faça parte da festa mais Fina da cidade, Mistura Fina.


BRUMADO: MAIS ASSALTOS A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Sexta, 28.Jun.2013 | 16h57



Nesta sexta-feira, 28, uma farmácia localizada na Rua Marcolino Moura, no centro de Brumado, foi assaltada pela 4ª vez, somente em 2013. A farmácia também conta com o serviço de correspondente  bancário e, segundo informações cobtidas pelo Brumado Agora, dois indivíduos assaltaram o local levando o dinheiro do caixa e ainda a moto de um cliente que estava no estabelecimento. Em seguida, fugiram e abandonaram a motocicleta na Praça Pompílio Leite [do Jurema].



Uma loja localizada na Travessa Oflávio Torres, no centro de Brumado, foi assaltada na tarde dessa quinta-feira, 27, por volta das 15h. Além de cortar o fio do telefone do estabelecimento, o assaltante exigiu todo o dinheiro do caixa e , como não havia, subtraiu da loja perfumes, óculos relógios, uma máquina digital, e mais um celular e dinheiro que pertenciam a funcionária. Após a ação o bandido fugiu em uma moto vermelha.




Um estabelecimento comercial localizado no centro de Brumado foi assaltado. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira, 27, na Rua Aureliano de Carvalho, quando os bandidos invadiram o Mercadinho e, armados, ameaçaram atirar na funcionária, caso ela não colaborasse com o assalto. Os criminosos subtraíram todo o dinheiro, depositando-o em uma sacola, e fugiram em uma moto. A polícia investiga o caso.


CLASSIFICADOS: VENDE-SE UM VECTRA ELEGANCE

Sexta, 28.Jun.2013 | 16h20




CLASSIFICADOS: VENDE-SE UM VECTRA ELEGANCE
Foto: Divulgação

Vende-se um Vectra Elegance 2.0 Flexpower, Ano: 2007/2007, único dono, com as seguintes características: direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme, ar condicionado digital, air bag duplo, rodas aro 17, 4 pneus novos, IPVA e licenciamento em dia. O valor é R$: 25.500,00  e os interessados devem buscar informações com Zelúcio L. Alves, no telefone (77) 9988 -0219.


BRUMADO: CÂMARA DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 1º

Sexta, 28.Jun.2013 | 15h15




BRUMADO: CÂMARA DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 1º
Ponto Facultativo no âmbito da Câmara Municipal de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, no uso de suas atribuições regimentais, considerando que o dia 02 de julho é considerado feriado estadual no qual se celebra a Independência da Bahia, resolveu estabelecer Ponto Facultativo no dia 01 de julho de 2013 (segunda-feira), no âmbito da Câmara Municipal de Brumado. Ficam ressalvados do quanto disposto no art. 1º os serviços essenciais ao funcionamento desta Casa Legislativa, devendo os servidores lotados nas respectivas áreas, obedecerem ao escalonamento previamente estipulado pela Secretaria. Fica prorrogada para o dia 04 de julho 2013 a Sessão Ordinária que seria realizada no dia 01 de julho de 2013. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, em 28 de junho de 2013. Alessandro Lôbo e Silva.


BRUMADO: ADMINISTRAÇÃO DECRETA FERIADO COMPENSADO

Sexta, 28.Jun.2013 | 14h54




BRUMADO: ADMINISTRAÇÃO DECRETA FERIADO COMPENSADO
Na próxima segunda-feira, 1º, a administração não estará atendo ao público. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Prefeitura de Brumado decretou feriado compensado para a próxima segunda-feira, 1º, devido ao feriado da Independência da Bahia na terça-feira, 02. Desta forma, os trabalhos nas repartições públicas municipais, bem como os serviços públicos essenciais, serão retomados na quarta-feira, 03 de julho. A informações foi passada ao Brumado Agora pelo Secretário de Administração e Chefe de Gabinete, Miguel Lima Dias.


BRUMADO: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINATO

Sexta, 28.Jun.2013 | 12h30




BRUMADO: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINATO
O acusado se encontra preso na delegacia de Brumado à disposição da Justiça. (Foto: Brumado Agora)

Foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, um jovem de 22 anos, acusado de ter participado do homicídio de José Cláudio da Silva, de 28 anos, na noite da última quarta-feira, 26, no Bairro Baraúnas. A prisão foi efetuada por uma ação Conjunta das Polícias Civil e Militar, que onseguiram chegar ao acusado através de informações de testemunhas. Diego estava preso no Presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador, onde cumpria pena por tráfico de drogas e estava em liberdade, há pouco mais de 30 dias. Segundo as investigações, o jovem invadiu a casa da vítima juntamente com outro indivíduo e efetuou vários disparos. Ele está preso na delegacia de Brumado à disposição da justiça.

BRUMADO: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINATO
O assassinato de José Cláudio, contabilizou o 12º do ano em Brumado. (Foto: Reprodução)


Brumado Agora últimas notícias