77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 26 de Maio de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "05/2016"

Justiça acolhe ação de deputado e derruba aumento da conta de água na Bahia

Terça, 31.Mai.2016 | 18h30




Justiça acolhe ação de deputado e derruba aumento da conta de água na Bahia
Foto: Wilker Porto/ Brumado Agora

O juiz Ruy Brito, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, acatou ação popular movida pelo líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo, e determinou à Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) que suspenda o reajuste do valor da conta de água, aprovado em 29 de abril de 2016. A decisão começa a vigorar a partir desta quarta-feira (01), sob pena de multa diária no valor de R$50 mil. A Agersa autorizou à Embasa um reajuste de 9,95%, considerado abusivo pelo parlamentar. Na decisão, o magistrado acolheu os argumentos do parlamentar, incluindo o fato de que este é o quinto aumento consecutivo concedido pela Embasa com percentuais acima da inflação, “afetando diversos consumidores, que não conseguirão adimplir suas faturas mensais”. A inflação do período de abril de 2015 ao mesmo mês de 2016, pelo IPCA, foi de 9,28% (o percentual chega a 9,83% pelo INPC). Para o juiz, com base na ação do deputado, os sucessivos reajustes abusivos atentam “diretamente ao princípio da modicidade da tarifa, porque impôs à sociedade aumento desproporcional e, do outro lado, exorbita os lucros da concessionária”. O juiz reconheceu ainda que a Agersa não deu a devida publicidade e nem apresentou as justificativas para o aumento decretado no final de abril, bem como não leva em consideração os momento econômico e político delicados, sobretudo quando se trata de água, insumo vital à vida humana. “O objetivo com esse aumento foi assegurar uma elevação arbitrária do lucro da Embasa, prejudicando os consumidores, que ainda estão longe de ter um serviço de qualidade na área, vide as constantes suspensões no abastecimento, inclusive em grandes cidades como Salvador. Por isso, a Justiça está de parabéns por ter acatado nossa ação”, disse Pablo Barrozo. O deputado lembrou que o reajuste vai ter impacto também no aumento da inflação e dos preços em geral ao consumidor, já que ele será repassado pelo comércio e pela indústria. “Vale lembrar que o reajuste autorizado pela Agersa ocasionaria um impacto relevante no orçamento dos usuários uma vez que a conta de água é também composta pela tarifa de esgoto, fixada em percentagem sobre a primeira. Ou seja, haverá um efetio cascata, prejudicando em demasia os consumidores num momento de crise na economia”, ressaltou Pablo Barrozo.


Morte de Fátima Santos comove população brumadense

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 18h00




Morte de Fátima Santos comove população brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Logo após a confirmação do acidente trágico de Maria de Fátima Santos Batista, de 47 anos, em um acidente envolvendo o automóvel em que ela estava, ocorrido na manhã desta terça-feira (31), na BR-030, trecho entre Caetité e Guanambi, muitos brumadenses através das redes sociais lamentaram sua morte. Ela era natural de Monte Azul-MG, mas residia em Brumado há muitos anos e era muito querida na cidade. O Brumado Agora em nome de toda sua equipe lamenta a morte de Fátima e externa os sentimentos de tristeza a família.


Campeonato Regional de Futsal: Juventude e Cândido Sales disputam vaga na final

Terça, 31.Mai.2016 | 17h30




Campeonato Regional de Futsal: Juventude e Cândido Sales disputam vaga na final
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último sábado (28), o Juventude de Brumado se deslocou até a cidade de Cândido Sales para enfrentar o selecionado local pela primeira partida da semifinal do 1º Campeonato Regional de Futsal. O time da casa venceu pelo placar de 4x2. Nesta quinta-feira (02), os times voltam a se enfrentar, desta feita, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, às 20h. Esse jogo definirá o segundo finalista da competição. O Milan de Aracatu já garantiu vaga na final, após ter vencido Encruzilhada nos dois jogos da semifinal.


informe publicitário

A4 Veículos: conheça o Fiat Toro

Terça, 31.Mai.2016 | 17h00




A4 Veículos: conheça o Fiat Toro

O Fiat Toro chegou para revolucionar: das ruas movimentadas da cidade, até as estradas mais remotas, o seu novo companheiro de aventuras apresenta imponência para vencer obstáculos. Até onde a tração 4x4 vai te levar, o que irá colocar na robusta caçamba, ou o que aproveitar do seu motor 2.0, você decide. São infinitas possibilidades para quem é dono do próprio destino. A A4 Veículos, em Brumado, já dispõe deste veículo incrível. Venha conhecer! A4 Veículos – Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, Centro. Telefone (77) 3441-4555.


Brumado: estudante usa Tribuna Livre da Câmara para reivindicar salários de terceirizados

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 16h27




Brumado: estudante usa Tribuna Livre da Câmara para reivindicar salários de terceirizados
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A fim de solicitar dos vereadores que encaminhem suas reivindicações ao governador Rui Costa e a Secretaria Estadual de Educação, principalmente após a paralisação das atividades nas escolas estaduais do município, devido ao atraso no pagamento dos servidores terceirizados, responsáveis pela merenda e serviços gerais, estudantes do CEEP em Gestão e Meio Ambiente participaram da sessão do legislativo, na noite de segunda-feira (30). Representados pela aluna Jéssica Bruna Silva Lima na Tribuna livre, os estudantes ressaltaram que é necessário que o Estado garanta o direito a educação e oferte as condições necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades escolares. “A Bahia está vivenciando, talvez, um dos piores momentos de sua história, pois já vimos greves de professores que reclamavam por melhores salários e condições de trabalho, mas nunca tivemos interrupção das atividades escolares por falta de pagamentos  dos funcionários de serviços gerias, merendeiras e auxiliares de secretaria, a quem carinhosamente chamamos de Tias”, disse a estudante.

Brumado: estudante usa Tribuna Livre da Câmara para reivindicar salários de terceirizados
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A estudante lembrou, também,que a falta de aula implica na reposição e portanto a extensão do ano letivo  e por consequência o uso do transporte escolar por mais tempo.”Como sabemos, o transporte é oferecido pelo município em parceria com o estado, mas quando as aulas do município acabam os alunos das escolas estaduais deixam de utilizar o transporte. Quanto mais atraso houver, maior será o nosso prejuízo”, lembrou a aluna. A estudante cobrou aos vereadores que acionem os deputados votados na cidade para tentarem buscar meios para resolver o problema, como também que o legislativo convoque os representantes da Educação estadual para informarem sobre o que está sendo feito sobre o assunto.Os vereadores manifestaram apoio aos estudantes, mas explicaram que esta é um competência de cunho estadual que os impede de agir imediatamente. Declararam, porém, que não vão medir esforços para que as reivindicações cheguem a Secretaria Estadual de Educação e que um ofício será enviado solicitando  medidas urgentes para a solução do problema.


CNH para conduzir 'cinquentinha' será exigida a partir desta quarta (1º)

Terça, 31.Mai.2016 | 15h58




CNH para conduzir  'cinquentinha' será exigida a partir desta quarta (1º)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Será exigida, a partir desta quarta-feira (1º), em todo o Brasil, a habilitação para condução das motos conhecidas como "cinquentinhas". Será necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), um documento pouco conhecido do público e que tem baixíssima procura. Quem descumprir cometerá infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 (o valor é multiplicado por 3) e apreensão do veículo. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até o fim de fevereiro, havia apenas 678 ACCs emitidas no país contra mais de 25 milhões de CNHs na categoria A. O Nordeste concentra os emplacamentos das "cinquentinhas", mas, em Pernambuco, por exemplo, ninguém tirou ACC desde que ela foi liberada, há 8 meses.


Brumado: trabalhadores do Parque Eólico se mobilizam e protestam contra baixos salários

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 15h29




Brumado: trabalhadores do Parque Eólico se mobilizam e protestam contra baixos salários
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Representantes de um sindicato - com sede em Salvador - que defende os interessem dos trabalhadores que atuam na construção do Parque Eólico Cristalândia, estiveram no canteiro de obras da empresa Cortez Engenharia, na região de Cristalândia, em Brumado, na manhã desta terça-feira (31). O sindicato mobilizou os trabalhadores e paralisaram as atividades, cobrando da empresa aumento salarial, pagamento das horas extras e cesta básica. O protesto teve início durante o período da manhã e terminou no início da tarde.


Vocalistas do 'É o Tchan' confirmam que já foram convidados para posarem nus

Terça, 31.Mai.2016 | 15h00




Vocalistas do 'É o Tchan' confirmam que já foram convidados para posarem nus
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Beto Jamaica e Compadre Washington afirmaram que, há alguns anos, foram convidados -  juntamente com Jacaré, ex- bailarino do "É oTchan" - para posarem nus. A declaração foi  durante participação do quadro "Elas Querem Saber" do "Programa do Raul Gil" do último sábado (28). “Fomos chamados sim. Na época não aceitamos, pois temos um público infantil muito forte. Demos prioridade para esse público. Fazíamos matinê de manhã, de tarde e de noite. Ficamos preocupados com isso”, explicou o Compadre. Quanto as especulações a cerca da   suposta prática de testes do sofá para escolher as dançarinas, Beto respondeu que "nunca rolou, a gente nem participava da seleção", disse Beto.


Brumado: Alessandro Lôbo e Silva foi multado por propaganda eleitoral antecipada

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 14h29




Brumado: Alessandro Lôbo e Silva foi multado por propaganda eleitoral antecipada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O vereador presidente do legislativo brumadense, Alessandro Lôbo e Silva (PRB) foi multado pela Justiça Eleitoral em R$ 10.000 pela prática de propaganda extemporânea (propaganda eleitoral antecipada). Consta na decisão, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que em vários pontos da cidade de Brumado há - inclusive em locais de intensa movimentação - outdoors com a fotografia do edil ao centro, ocupando aproximadamente um terço do outdoor; de um lado, em letras que se estendem por quase metade do outdoor, a frase “Brumado está mudando”; e, do outro lado, o fato a que deveria se reportar o material, em menor destaque, a notícia sobre reunião plenária a ser por ele promovida, o dia, horário e local, e, em letras um pouco maiores, “Dr. Alessandro Lôbo – Vereador”, a sigla e o número do Partido. A Justiça Eleitoral entendeu que, como o vereador é pré-candidato ao executivo na Capital do Minério, não se pode olvidar que a exposição da imagem deste em enormes outdoors e faixas, em pontos estratégicos da cidade, com mensagens sugestivas de que, graças ao ele, “Brumado está melhorando”, “têm, sim, o condão de criar na mente dos milhares de eleitores a ideia de que ele seria o responsável pela mudança, ou a pessoa capacitada para melhorar a cidade. Todos os seres humanos, do leigo ao mais culto, podem ser influenciados, com maior ou menor intensidade, diante de escritos, cores ou coisas análogas. Para estimular psicologicamente os eleitores a propaganda não precisa ser explícita, já que os anúncios mais eficazes são os de mensagem preordenada, a se agasalhar no subconsciente dos receptores do anúncio. Por tal motivo, o mecanismo psicológico da propaganda sublimar apresenta-se mais insidioso que o das mensagens explícitas. A mensagem por meio de outdoors desperta no eleitor a ideia de que naquele político se pode confiar, pois é simpático, gentil, eficiente e atencioso com a população. Ações do representado, divulgando sua imagem em grandes outdoors e faixas espalhados em pontos de grande movimentação de pessoas, poderá provocar desequilíbrio no processo eleitoral, prejudicando aqueles que optaram por respeitar as determinações legais”, diz a decisão.


Luto: Morre em acidente de carro em Caetité, Fátima Santos

Por Redação
Terça, 31.Mai.2016 | 13h10




Luto: Morre em acidente de carro em Caetité, Fátima Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (31) na BR-030, trecho entre Caetité e Guanambi, vitimou uma mulher e deixou três pessoas feridas. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, Fátima Santos, natural de Monte Azul-MG, e que morava em Brumado há muitos anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Luto: Morre em acidente de carro em Caetité, Fátima Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 Outras três pessoas que estavam no carro, inclusive, seus dois filhos sofreram ferimentos, foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados para a UPA de Caetité. Ainda segundo informações o carro capotou várias vezes na pista, mas não há informações sobre as causas do acidente


Garota Entrevip Brumado 2016 acontece neste sábado (04), no Clube Social

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 12h00




Garota Entrevip Brumado 2016 acontece neste sábado (04), no Clube Social

A Revista Entrevip promove, em Brumado, no próximo sábado (04,) o concurso de beleza ‘Garota Entrevip Brumado 2016’. Na ocasião, disputam o título 20 belas jovens. O evento acontece no Clube Social, ás 20h, e contará ainda com desfiles das lojas Monarca, Carmem Steffens Guanambi e Beto Bike Sports.


informe publicitário

Brumado: Confira grandes novidades na Cor & Luz

Terça, 31.Mai.2016 | 11h30

Vai construir, reformar ou dar um retoque em sua casa? Vá a Cor & Luz - representante exclusivo das tintas Suvinil - que está novas instalações. Temos uma ampla e linda linha de luminárias, porcelanatos, metais Lorenzetti e outros produtos, tudo para sua construção, com a qualidadee o preço que você espera. Para pagamentos á vista sempre ótimos descontos, e a prazo, condições de pagamento que cabem direitinho no seu orçamento. Vá a Cor & Luz. Aveniva Dr. Antônio Mourão Guimarães, 495 - Centro Fone 3441-5532.


Padronização de embalagens é tema do Dia Mundial sem Tabaco 2016

Terça, 31.Mai.2016 | 11h00




Padronização de embalagens é tema do Dia Mundial sem Tabaco 2016

Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e a governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde através do INCA, o que inclui as ações que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco. Diante dessa situação e do fato que as embalagens de cigarros tornaram-se o principal veículo de comunicação entre empresa e consumidor (por causa do avanço na proibição da publicidade e promoção de produtos de tabaco nos meios de comunicação e nos pontos de venda), no dia  31 de maio é lembrado como o ‘Dia Mundial Sem Tabaco’ e  a campanha este ano tem como tema “embalagens padronizadas de tabaco”.


PM registra redução de acidentes nas rodovias estaduais no feriadão

Terça, 31.Mai.2016 | 10h29




PM registra redução de acidentes nas rodovias estaduais no feriadão
Acidente no trecho entre Maetinga e Presidente Jânio Quadros teve uma vítima fatal. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), registrou uma redução de 369% no número de acidentes e de vítimas nas rodovias estaduais durante o feriadão de Corpus Christi. A operação teve início na quinta-feira (26) e terminou às 8 horas desta segunda-feira (30). Neste período foram abordados 5.815 pessoas e 5.134 veículos, o que resultou em 43 veículos retidos, na extração de 688 autos de infração, no recolhimento de 40 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e de 13 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Ainda durante as abordagens, três pessoas foram encaminhadas a delegacias por conduzirem veículo após a ingestão de bebida alcoólica e duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, foram registrados 13 acidentes de trânsito que deixaram uma vítima com ferimentos leves, cinco com ferimentos graves e três fatais, o que representa uma redução de 73% no número de acidentes e 57% nas vítimas fatais, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Prefeito Aguiberto Lima Dias comemora sucesso do Campeonato Brumadense de Futebol

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 09h57




Prefeito Aguiberto Lima Dias comemora sucesso do Campeonato Brumadense de Futebol
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) esteve presente no estádio Gilberto Cardoso, no último domingo (29), para acompanhar a final do Campeonato Brumadense de Futebol entre Umburanas e Real São Felix. O gestor comemorou o sucesso da competição. "Foi um excelente campeonato. Quero parabenizar o campeão Umburanas e todas as equipes que participaram da competição. Assim que fomos procurados pela Liga Brumadense de Futebol prontamente atendemos o pedido de apoio. Era um anseio dos desportistas e população de nossa cidade o retorno do Campeonato Municipal", disse o prefeito. Aguiberto ainda entregou o troféu de campeão ao Umburanas.


Ivana Bastos acompanha governador Rui Costa em inaugurações e entregas de equipamentos em Caetité

Terça, 31.Mai.2016 | 09h29




Ivana Bastos acompanha governador Rui Costa em inaugurações e entregas de equipamentos em Caetité
Foto: Divulgação

Neste sábado (28/5), a deputada Ivana Bastos, o prefeito Zé Barreira e o governador Rui Costa inauguraram diversas obras e entregaram equipamentos no município de Caetité. Na sede municipal, foi inaugurada a ampliação da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar, entregues oito viaturas para cinco municípios da região, além da informatização da Regional de Trânsito (Retran), esta última após solicitação da parlamentar junto ao Detran. O povoado de Brejinho das Ametistas recebeu grandes investimentos. Foi entregue a pavimentação dos 23,7 km da rodovia que liga o distrito à sede de Caetité, bem como inaugurado o Mercado Municipal, além da entrega de 60 barracas de feira livre. Para a agricultura familiar, o governador e a parlamentar entregaram seis motos, um trator agrícola com implementos e concedeu 124 títulos de terra aos agricultores do município.

Ivana Bastos acompanha governador Rui Costa em inaugurações e entregas de equipamentos em Caetité
Foto: Divulgação

“Mais investimentos, mais segurança, mais tranquilidade e mais tecnologia para o município de Caetité. Lutamos e conquistamos essas benfeitorias que só muda para melhor a vida da população. Ampliamos hoje, o acesso aos serviços públicos, investimos na economia, na infraestrutura e na proteção da população. Esse ato demonstra a preocupação e o compromisso do governo do Estado para com a nossa Bahia. Reafirmo que o meu mandato continua à disposição para trabalhar por Caetité”, destacou Ivana Bastos.


Motorista perde controle de caminhão que vai parar dentro de canteiro da rotatória da BR-030

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 08h58




Motorista perde controle de caminhão que vai parar dentro de canteiro da rotatória da BR-030
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite de ontem (30), um caminhão ficou preso no canteiro da rotatória da BR-030, em Brumado, trecho próximo a empresa Magnesita. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Brumado Agora, o veículo seguia para o estado de São Paulo. Ele trafegava pela referida rodovia quando no trevo o motorista percebeu que estava seguindo neste pela direção errada. Ele então tentou manobrar o caminhão, mas perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local orientando o condutor para sinalizar o local, a fim de evitar acidentes. Não houve feridos.


Condomínio fechado chega a Brumado pela E2 Engenharia e Empreendimentos

Terça, 31.Mai.2016 | 08h30




Condomínio fechado chega a Brumado pela E2 Engenharia e Empreendimentos

A E2 Engenharia e Empreendimentos leva para Brumado o primeiro condomínio fechado da cidade, o Brumado Park Residence, com infraestrutura inspirada em condomínios sustentáveis, com mais de 23.000m² de áreas verdes, priorizando o descanso e a tranquilidade, fundamentais para a qualidade de vida moderna. O projeto conta com apartamentos de 2 e 3/4, com suíte, e opção de apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE). O empreendimento contará com áreas de lazer e vivências que incluem guarita, salão de eventos, piscina, salão de jogos, academia, brinquedoteca, sala de vídeo, sanitários, sanitário infantil com fraldário, parque infantil, quiosque para churrasco e quadra poliesportiva. É um projeto singular e inovador, que soma lazer, segurança e conforto somados num único espaço, em uma moradia em pleno contato com a natureza. O Brumado Park Residence está localizado no bairro Dr. Juracy, com fácil acesso a partir da Av. Centenário e a menos de dez minutos de distância da Prefeitura Municipal, do Centro, do Ifba, de hospitais, mercados e correspondentes bancários.


Brumado: Morreu na segunda (30) o guarda civil municipal José Cláudio

Por Janine Andrade
Terça, 31.Mai.2016 | 07h59




Brumado: Morreu na segunda (30) o guarda civil municipal José Cláudio
Foto: Arquivo Familiar

Aos 41 anos de idade, morreu nesta segunda-feira (30), no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, o guarda municipal José Cláudio Souza Silva, conhecido popularmente como ‘Cau’. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, Cau estava internado devido a uma cirrose hepática, mas o quadro se agravou e o levou a óbito.

Brumado: Morreu na segunda (30) o guarda civil municipal José Cláudio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O corpo foi velado no Bairro São Félix, na residência do guarda municipal e o sepultamento aconteceu no cemitério Jardim Santa Inês às 17h. Na ocasião, os integrantes da Guarda Civil Municipal fizeram uma homenagem. 


Polícia Federal esteve no gabinete do deputado Nelson Leal; motivo da visita não foi divulgado

Terça, 31.Mai.2016 | 06h56




Polícia Federal esteve no gabinete do deputado Nelson Leal; motivo da visita não foi divulgado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Polícia Federal esteve, na segunda-feira (23) , na Assembleia Legislativa da Bahia no gabinete do deputado Nelson Leal (PSC). Segundo a Coluna Tempo presente do Jornal A Tarde, ainda não há informações sobre o motivo da “visita”. Ainda de acordo com a publicação, PF esteve na AL-BA outras vezes: em abril de 2012 no gabinete do deputado Roberto Carlos (PDT), e em julho do ano passado no de Carlos Ubaldino (PSD).


Deputado Marquinho Viana acompanha o governador Rui Costa em Caetité

Segunda, 30.Mai.2016 | 18h40

No sábado (28), o deputado Marquinho Viana (PSB), participou da comitiva do governador Rui Costa, que esteve em Caetité para inaugurar várias obras, entre elas a estrada Caetité / Brejinho das Ametistas (24 km), o Ciretran em Caetité e o mercado municipal de Brejinho. A presença do  Governador do Estado motivou a afluência de vários políticos da região, como o atual prefeito de Tanque Novo, Dedé, e o pré-candidato à prefeitura, Ricardo, o prefeito de Licínio da Almeida, Alan Lacerda, e seu pré-candidato, Dr. Fred, e o presidente da Câmara, Nau, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo, o vice-prefeito Gerardo Júnior e pré-candidato a prefeito.


Filho de Michel Temer é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões

Segunda, 30.Mai.2016 | 17h30




Filho de Michel Temer é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões
Foto/Reprodução: TV Globo

Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer - Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, de 7 anos de idade -  dois conjuntos comerciais que abrigam seu escritório político em São Paulo. Segundo o Estadão Conteúdo, os dois imóveis valem, em valores somados, mais de R$ 2 milhões. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Mesmo assim, na declaração de bens que Temer apresentou à Justiça Eleitoral em 2014, cada conjunto é avaliado em apenas R$ 190 mil. Isso é comum nas declarações de políticos, pois os imóveis costumam ser declarados pelo valor de quando foram comprados. Os imóveis estão localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo – os dados são públicos e podem ser consultados na internet.


informe publicitário

Taisan Auto: Saveiro Cross completo 2015/2016 com preço imperdível

Segunda, 30.Mai.2016 | 17h00




Taisan Auto: Saveiro Cross completo 2015/2016 com preço imperdível

A Taisan Auto está com novidade: JSaveiro Cross completo 2015/2016, por um preço incrível. Faça uma visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda do site, que você acessar e ficar por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.


Brumado Agora últimas notícias