77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 21 de Novembro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Bahia vence clássico e vai pra decisão da Copa do Nordeste

Domingo, 30.Abr.2017 | 21h13




Bahia vence clássico e vai pra decisão da Copa do Nordeste
Foto: Divulgação

O Bahia derrotou o Vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, e garantiu vaga em mais uma decisão da Copa do Nordeste. O adversário do Esquadrão na decisão sairá do confronto entre Sport e Santa Cruz, no qual o tricolor pernambucano venceu o primeiro duelo por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Porém, antes da final regional, Bahia e Vitória se reencontram em mais duas partidas, só que desta vez pelo Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi será nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova.


Conta de luz de maio terá bandeira tarifária vermelha

Por Agência Brasil
Sábado, 29.Abr.2017 | 10h59




Conta de luz de maio terá bandeira tarifária vermelha
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano. A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Como o sinal para o consumo é vermelho, os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. Recentemente, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse que as contas de luz deverão continuar com a bandeira vermelha patamar 1 até o fim do período seco, que vai até novembro.


Semar informa que agricultores podem renegociar dívidas com até 95% de desconto no Banco do Nordeste

Sábado, 29.Abr.2017 | 10h30




Semar informa que agricultores podem renegociar dívidas com até 95% de desconto no Banco do Nordeste
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após a regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei nº 13.340/2016), o Banco do Nordeste do Brasil - BNB abriu negociação com produtores rurais inadimplentes. O banco está oferecendo, entre outras vantagens, desconto de até 95% para renegociação de dívidas. Em Brumado, os interessados devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa de Aroldo Meira, que fará a emissão do boleto para pagamento. O órgão fica localizado na Rua Alan Kardec, 5, no Bairro Centro. A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar informa aos produtores rurais que está é uma ótima oportunidade para quitação de débitos. Segundo a secretaria, além de voltar a ter crédito na praça, os produtores poderão, após a renegociação, contrair novos empréstimos e adquirir outros benefícios, como, por exemplo, a requisição da aposentadoria. Os clientes podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na agência ou pelo número 0800-728-3030.


Brumado: Rede SAC terá novo horário de funcionamento

Sábado, 29.Abr.2017 | 10h19




Brumado: Rede SAC terá novo horário de funcionamento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Doze unidades da Rede SAC terão seus horários de funcionamento alterados a partir desta terça-feira (02). A mudança, que acontece após extensos estudos sobre o fluxo das unidades, levando em consideração os relatórios de atendimentos e as visitas técnicas frequentemente realizadas pelas diretorias da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, tem a intenção de aperfeiçoar o atendimento, concentrando esforços e recursos nos horários em que há maior procura pela população. O novo expediente contará com carga horária de 06 horas diárias para os postos Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Irecê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Valença, Feira de Santana I e Vitória da Conquista I. A modificação é vista como positiva pelo superintendente da rede SAC, Carlos Henrique Martins: “Nós observamos que cerca de 90% dos serviços são procurados pela manhã. O que queremos fazer é prestar o serviço da forma mais eficiente possível, e a mudança vai possibilitar isso”. O expediente nestes postos passa a ser das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira. “O nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão,” continua Martins, salientando que a superintendência continuará avaliando a adequação do funcionamento ao fluxo. “No futuro, podemos repensar o modelo; mas, a priori, os estudos mostram que a jornada única das 7h às 13h é suficiente para suprir a demanda atual”.


informe publicitário

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Sábado, 29.Abr.2017 | 10h13




Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas. Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Brumado: Juventude e Palmas de Monte Alto realizam jogo beneficente em prol da Caase

Sexta, 28.Abr.2017 | 17h00




Brumado: Juventude e Palmas de Monte Alto realizam jogo beneficente em prol da Caase

Será realizado no próximo sábado (29), às 20h, o jogo beneficente em prol da Casa de Apoio Amigos da Saúde (Caase). A partida será entre Juventude (representando a seleção brumadense) e Palmas de Monte Alto, em confronto que acontece no ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. A entrada é R$ 5,00.


Brumado: Atividades educativas são promovidas no Grupo Hiperdia na USF Dr. Arlindo M. Stanchi

Sexta, 28.Abr.2017 | 16h30




Brumado: Atividades educativas são promovidas no Grupo Hiperdia na USF Dr. Arlindo M. Stanchi
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (25), uma atividade educativa sobre o teor de sódio nos alimentos industrializados foi realizada pela Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Millena Costa, no Grupo de Hiperdia, na USF Dr. Arlindo M. Stanchi. O Grupo de Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde - SUS. Na oportunidade, a Enfermeira Lainara Bonfim também conversou com os participantes sobre ansiedade e depressão como barreira no tratamento da diabetes e hipertensão. As atividades tiveram como objetivo gerar informações sobre qualidade de vida entre os pacientes que são atendidos no programa de Hiperdia da unidade. Vale salientar que o programa visa o cadastramento e acompanhamento de todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através de cuidado especial seja feito um controle das doenças e garantida uma melhor qualidade de vida aos pacientes.


Semar divulga lista de agricultores que ainda não sacaram benefício do Garantia Safra e alerta sobre data limite

Sexta, 28.Abr.2017 | 16h00

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar alerta os agricultores que ainda não sacaram o benefício do Garantia Safra 2015-2016 que os mesmos têm somente até o dia 18 de maio de 2017 para realizar o saque. No total, 21 produtores rurais beneficiários do programa ainda não realizaram o saque do dinheiro, que está na conta desde dezembro do ano passado aguardando a retirada. Acesse o site www.brumado.ba.gov.br e confira a relação dos agricultores que não sacaram o benefício. Vale salientar que, caso o dinheiro não seja sacado dentro do prazo, o beneficiário perderá o auxílio. O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso de chuvas.


Órgãos de defesa da infância e da adolescência participam de videoconferência de seminário estadual em Brumado

Sexta, 28.Abr.2017 | 15h30




Órgãos de defesa da infância e da adolescência participam de videoconferência de seminário estadual em Brumado
Foto: Divulgação

A Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia - ACTEBA e o Fórum Nacional de Conselhos Tutelares da Bahia promoveram nos dias 26 e 27 deste mês de abril o Seminário “Fortalecendo a articulação da Rede de Conselhos Tutelares para a articulação e o monitoramento do Sistema de Garantia de Direitos”, que foi retransmitido através de videoconferência para 31 cidades da Bahia, dentre as quais o município de Brumado. Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos para melhor desenvolver ações em prol da infância e da adolescência no município, estiveram presentes no seminário os funcionários lotados no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Irmã Dulce, no Cras Esther Trindade Serra, no Cras Yolanda Pires, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas Chico Xavier, no Serviço de Acolhimento em família Acolhedora - Serafa, na Casa do Bolsa Família, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf,  no Conselho Tutelar de Brumado e no Conselho Tutelar de  Tanhaçu, bem como convidados.


Brumado: Comdib elege presidente e vice-presidente para biênio 2017/2019

Sexta, 28.Abr.2017 | 15h00




Brumado: Comdib elege presidente e vice-presidente para biênio 2017/2019
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (27), na Central dos Conselhos, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Brumado - Comdib, sob a coordenação da então presidente, Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva - representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc promoveu a eleição e posse do presidente e vice-presidente do órgão para atuação no biênio 2017/2019. Considerando a alternância, após breve reunião em separado, por aclamação, obteve-se o seguinte resultado: Presidente: Isaque Ribas Pires, representando a Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Brumado e Região - APDEMB, e vice-presidente: Milena dos Santos Lima - representante da Secretaria Municipal de Saúde - Sesau. Maria Nicéia agradeceu todo apoio recebido por parte dos conselheiros, bem como a todos os funcionários da Central dos Conselhos. O presidente eleito, Isaque Ribas, agradeceu a confiança e pediu a colaboração de todos os membros no intuito de dar continuidade ao trabalho prestado pela gestão anterior, a fim de contribuir para a implementação das políticas públicas relacionadas à pessoa idosa do município. Concluindo a reunião, a ex-presidente fez a entrega dos certificados de participação da gestão 2015-2017. A sessão contou com a presença do Conselheiros Governamentais representantes da: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc: Magaly do Carmo Alves Rodrigues; Secretaria Municipal de Educação - Semec: Ricardo Alexandre Pires Azevedo e Maria Helena Maciel dos Santos; Secretaria Municipal de Saúde - Sesau: Milena dos Santos Lima e Thomás Farias Lima; Secretaria Municipal da Fazenda - Sefaz: Virgínia Lima Guedes; e do Poder Legislativo Municipal: Elias Pereira Gonçalves. Conselheiros Não-Governamentais representantes da: Associação dos Aposentados, Pensionistas, Idosos e Aposentáveis de Brumado e Micro-Região: Aurino Aragão e Nicanor de Sousa Lobo; Clube da Terceira Idade “Viva Vida Viva Bem”: Fidelcina dos Anjos Ferreira; Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Brumado - Apae: Ana Messias da Silva e Silvana Silva Souza; Pastoral da Criança: Vera Lúcia Selis Cássia Silva; Projeto Criança Feliz: Ângelo Mário Carvalho Araújo e Rainan Ferreira Gonçalves; Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Brumado e Região - APDEMB: Isaque Ribas Pires e Márcia Soares Leite; Casa de Caridade Idelson Silva: Naede Santos Ferreira; e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brumado - STR: Aroldo dos Santos Meira.


Frente sindical, organizações políticas e entidades ligadas aos movimentos sociais de Brumado participam da paralisação geral nesta sexta (28)

Por Janine Andrade
Sexta, 28.Abr.2017 | 14h51




Frente sindical, organizações políticas e entidades ligadas aos movimentos sociais de Brumado participam da paralisação geral nesta sexta (28)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diversas categorias de trabalhadores paralisaram as atividades nesta sexta-feira (28), em decorrência da greve geral, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pelas frentes de esquerda Brasil Popular, Povo Sem Medo e Esquerda Socialista, organizações políticas e entidades ligadas aos movimentos sociais . A greve foi uma convocação de oito centrais sindicais: CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB. Juntas, elas representam mais de 10 milhões de trabalhadores. Em Brumado, os protestos tiveram início em frente à Igreja Matriz, de onde os manifestantes seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade.


Brumado: Tiro de Guerra 06/024 realiza solenidade de entrega de Certificado

Sexta, 28.Abr.2017 | 14h00




Brumado: Tiro de Guerra 06/024 realiza solenidade de entrega de Certificado
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (28), nas dependências do Tiro de Guerra, foi realizada a formatura de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos cidadãos da classe de 1998, aos quais foram dispensados da prestação do serviço militar inicial. A formatura foi conduzida pelo Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, e contou com a participação do senhor Evanilson Teixeira, Secretário da 18ª Junta de Serviço Militar, e demais funcionários. 


informe publicitário

Devassa Tropical Lager puro malte

Sexta, 28.Abr.2017 | 13h00




Devassa Tropical Lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada. A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


Brumado: após empenho do vereador Rey de Domingão, praça do Bairro Jardin de Alah é capinada

Por Janine Andrade
Sexta, 28.Abr.2017 | 12h00




Brumado: após empenho do vereador Rey de Domingão, praça do Bairro Jardin de Alah é capinada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta sexta-feira (28), atendendo uma indicação do vereador Rey de Domingão (PSB), a prefeitura de Brumado, através da secretaria de infraestrutura, realizou a limpeza de uma praça no Bairro Jardin de Alah. O vereador esteve presente no momento em que a máquina começou a fazer a limpeza. "Quer agradecer o secretário Renato Mendonça que prontamente atendeu minha solicitação. Agradeço também Cleijan, responsável pelo setor de máquinas. A praça estava cheia de matos e os moradores estavam muito preocupados com a proliferação de insetos", disse o vereador.


Brumado: aviso de Desligamento de energia elétrica programado para o Bairro Mercado

Sexta, 28.Abr.2017 | 11h00




Brumado: aviso de Desligamento de energia elétrica programado para o Bairro Mercado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido no domingo (30) das 09h às 16h, nos seguintes locais do Bairro Mercado: Rua Virgilio Ataide, Rua Maria Lobo, Avenida Dr Antônio Mourão Guimarães, Avenida Centenário, Praça Teófilo Alves De Lima, Travessa do Largo, Rua Wilson Gonçalves, Rua Monteiro Lobato, Rua Princesa Leopoldina. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Brumado: Rossi Show será reinaugurado com grande festa neste sábado (29)

Sexta, 28.Abr.2017 | 10h36




Brumado: Rossi Show será reinaugurado com grande festa neste sábado (29)

Neste sábado (29), às 22h, acontece a reinauguração do Rossi Show, na comunidade Lagoa Funda, em Brumado. O espaço conta com nova estrutura da área e mais conforto e qualidade para você curtir grandes shows. Foram feitas melhorias na área interna principalmente no piso que foi todo refeito. E para brindar esta nova fase, tem muita música ao som de Ed Rossi, Robério e seus Teclados e Gilson Oliveira. Reserve já a sua mesa e ingressos na Distribuidora Tiazinha e Posto Lagoa Funda.


Real Campo e Lagoa Funda decidem Campeonato Gauchão neste domingo (30)

Por Janine Andrade
Sexta, 28.Abr.2017 | 10h27




Real Campo e Lagoa Funda decidem Campeonato Gauchão neste domingo (30)
Foto: Divulgação

O vereador Elias Piau (PV) e toda comissão do Campeonato Gaúchao, realizado no Bairro Baraúnas convida você e toda sua família para a grande final da competição. O jogo decisivo acontece neste domingo, às 9h, entre as equipes Real Campo × Lagoa Funda. Traga a sua torcida e venha prestigiar o seu time. A competição teve início no dia 29 de janeiro com 10 equipes participantes. 


Brumado: motociclista é abordado por criminoso e reage a assalto no Bairro das Flores

Por Janine Andrade
Sexta, 28.Abr.2017 | 10h00




Brumado: motociclista é abordado por criminoso e reage a assalto no Bairro das Flores
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma vítima de assalto reagiu a investida de um criminoso e ainda o agrediu com a mesma arma utilizada no crime. Em depoimento à polícia, a vítima informou que estava a bordo de sua motocicleta na noite da última quarta-feira (26), na Rua Geni Miranda, no Bairro das Flores, quando foi abordado. Quando percebeu que o assaltante usava uma pistola de pressão, ele então entrou em luta corporal com o criminoso, conseguiu tomar-lhe a arma e o golpeou com a mesma. Ao ser atingido, o bandido conseguiu  fugir. A vítima ficou com a arma e a apresentou na sede da 20ª Coorpin, onde registrou a ocorrência. A arma foi levada ao Departamento de Polícia Técnica, onde passou por perícia.


Fim de semana prolongado tem céu encoberto e chuvoso no litoral baiano

Sexta, 28.Abr.2017 | 09h30




Fim de semana prolongado tem céu encoberto e chuvoso no litoral baiano

As condições do tempo para os próximos dias na Bahia, incluindo o fim de semana prolongado devido ao feriado de 1° de maio, devem ser influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A faixa centro-oeste e norte, que inclui as regiões oeste, São Francisco, norte e parte da Chapada Diamantina e sudoeste, continua sob influência de uma massa de ar quente e seco, que deve manter o céu com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do período. Além de reduzir as chances de chuvas, a permanência desse sistema contribui para deixar as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas devem variar entre 34°C e 37°C. Por outro lado, na faixa centro-leste, que abrange as regiões do Recôncavo, nordeste, sul e centro-leste da Chapada Diamantina e sudoeste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam influenciando o tempo, o que deve manter o céu encoberto e chuvoso em praticamente todo o período. Uma frente fria que avança pelo sudeste brasileiro também pode intensificar estes ventos, resultando em mais umidade e, consequentemente, mais chuvas para algumas regiões, a exemplo das localidades mais próximas ao litoral do Recôncavo e sul. Mesmo com a previsão de céu encoberto e chuvoso nessas regiões, as temperaturas devem se manter elevadas, com máximas variando entre 29°C (na Chapada Diamantina e sudoeste) a 35°C (no nordeste). Ainda assim, temperaturas mais amenas também são esperadas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 16°C (menores do estado).


Brumado: SINDMINERADORES participa das mobilizações pela Greve Geral

Por Janine Andrade
Sexta, 28.Abr.2017 | 08h57




Brumado: SINDMINERADORES participa das mobilizações pela Greve Geral
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram uma greve geral nacional para esta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência, Sindical e Trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Em Brumado, os trabalhadores, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Brumado e região, estão realizando manifestações na Avenida Centenário, e impedindo a passagem de ônibus e carros que vão em direção a empresas. Em entrevista a imprensa, o vice-prefeito de Brumado e presidente do Sindicato dos Mineradores Édio Pereira (PCdoB), falou sobre a mobilização e seus objetivos. “Estamos cumprindo com a nossa obrigação, enquanto sindicato, seguindo a orientação das centrais sindicais que deflagraram greve geral contra a reforma Trabalhista e Sindical e Previdenciária. Nós estamos nesta luta, porque não podemos abrir mão dos nossos direitos, que conquistamos com muita luta, simplesmente porque um governo golpista, com o apoio irrestrito da CNI, estão querendo precarizar e retirar os direitos dos trabalhadores. Infelizmente, a maioria dos trabalhadores não entendeu a importância desta mobilização, embora nós respeitamos estas opiniões, e estamos fazendo aqui a nossa parte. O sindicato dos Mineradores está fazendo  a sua parte”, disse o sindicalista, que está presente no protesto.

Brumado: SINDMINERADORES participa das mobilizações pela Greve Geral
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Questionado sobre o fato de ser vice-prefeito de um gestor que é a favor das reformas Trabalhista e Sindical e Previdenciária e que recentemente  conseguiu no Legislativo a aprovação da unicidade sindical, Pereira declarou que “quando nós fechamos uma aliança, eu não abri mão dos meus princípios, que é a defesa dos trabalhadores e Eduardo Vasconcelos não abriu mão dos princípios dele que é, ele foi empresário, foi representante das empresas, e nós fechamos um acordo sabendo disso. Felizmente, tanto ele, quanto eu, tivemos a sabedoria para lidar com isso, cada um respeitando seus pontos de vista da questão relação capital x trabalho, e unidos em defesa dos interesses do município, que é a nossa causa maior. Ao aprovar a unicidade sindical em Brumado, Eduardo dá a possibilidade de os servidores se unificarem em torno de um sindicato e vir para cima da gestão com muito mais força  de forma unificada e não fracionada como é hoje. Não tenho dúvida que faremos uma grande administração, inclusive, inaugurando a UTI no próximo mês, que é um compromisso que firmamos com a população”, disse.


Sefaz-BA prorroga prazos de pagamento do IPVA para dias 3 e 4

Sexta, 28.Abr.2017 | 08h30




Sefaz-BA prorroga prazos de pagamento do IPVA para dias 3 e 4

Devido à instabilidade no sistema do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), registrada nesta quinta-feira (27), a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) prorrogou os prazos de pagamentos do imposto para depois do feriado do Dia do Trabalho. A medida inclui as datas-limite do desconto de 5% para pagamento em cota única referentes aos veículos com placas finais 3 e 4, cujos prazos venceriam nesta quinta (27) e na sexta (28), respectivamente. Os novos prazos vencem nos dias 3 (para placa final 3) e 4 (placa final 4). Esses contribuintes têm ainda a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os prazos estabelecidos para a cota única. Para a opção de pagamento em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4. Também tiveram os prazos prorrogados os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2. Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até 3 de maio, e para aqueles com placa de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até 4 de maio. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-BA, em Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.


Polícia Militar inicia operação Dia do Trabalho nesta sexta-feira

Sexta, 28.Abr.2017 | 07h56




Polícia Militar inicia operação Dia do Trabalho nesta sexta-feira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), realiza a Operação Dia do Trabalho entre as 8h de sexta (29) e as 8h de terça-feira (2). O objetivo é intensificar as ações de prevenção de acidentes nas fiscalizações de documentos de porte obrigatório, ingestão de bebida alcoólica, bem como abordagem policial, no enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas. Devido às paralisações previstas para sexta (28), o efetivo de policiais militares de trânsito rodoviário estará mobilizado para atender eventuais demandas de manifestações populares em rodovias e outras situações de intervenção no fluxo de veículos. Para evitar transtornos durante o feriado, o Batalhão de Polícia Rodoviária recomenda ao condutor não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada, além de atentar para o uso do cinto de segurança em todos os acentos do veículo e o uso de cadeirinha para crianças.


Brumado Agora últimas notícias