77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 14 de Dezembro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2017"

informe publicitário

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Sexta, 31.Mar.2017 | 18h59




Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, com os melhores preços, produtos e marcas. Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Brumado: Vice-prefeito e Secretário de Saúde participam de audiência com governador e prefeitos da região para tratar do Consórcio Regional de Saúde

Sexta, 31.Mar.2017 | 18h27




Brumado: Vice-prefeito e Secretário de Saúde participam de audiência com governador e prefeitos da região para tratar do Consórcio Regional de Saúde
Foto: Divulgação | PMB

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador Rui Costa se reuniu com os prefeitos da região de saúde de Brumado com o objetivo de agilizar os entendimentos visando à assinatura do protocolo para formatação do Consórcio Regional de Saúde. O vice-prefeito Édio Pereira e o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, representaram o município de Brumado na reunião em virtude da viagem do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos a cidade de Belo Horizonte. O Secretário Cláudio Feres ressaltou que a reunião foi bastante produtiva, tendo em vista que, na ocasião, além de agilizar questões pertinentes à formatação do Consórcio Regional de Saúde, o governador reafirmou o compromisso de viabilizar o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulto e Neonatal, bem como investir na aquisição de equipamentos para o Hospital Professor Magalhães Neto a fim de oferecer à região procedimentos de alta complexidade. O vice-prefeito Édio Pereira também saiu da audiência bastante satisfeito, acreditando que, após a reunião, o tão sonhado consórcio que irá proporcionar a melhoria da saúde na região será, finalmente, viabilizado.


Concurso da PMBA irá assegurar a travestis e transexuais inscrição e identificação pelo nome social

Sexta, 31.Mar.2017 | 17h59




Concurso da PMBA irá assegurar a travestis e transexuais inscrição e identificação pelo nome social
Foto: Divulgação

A procuradora do Estado Marcela Capachi Nogueira Soares reuniu-se, ontem (29), com representantes da Secretaria Estadual de Administração (Saeb), da Policia Militar da Bahia (PMBA), do Corpo de Bombeiros Militar (BM) e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para tratar do edital do concurso público para seleção de candidatos ao curso de formação de soldado da PMBA e do Corpo de Bombeiros, que será realizado ainda este ano. Ao todo, serão ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar  e 750 para o Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo do encontro foi analisar itens do edital e a condução das etapas do certame, em especial os procedimentos para a solicitação de atendimento especial aos candidatos travestis e transexuais. De acordo com a procuradora, tendo por base o artigo 69 do Decreto Estadual 15.805/2014, pela primeira vez na história de concursos da Policia Militar baiana o edital irá assegurar aos candidatos travestis e transexuais a inscrição e identificação no certame pelo nome social, de acordo com sua identidade de gênero. “O Estado da Bahia já tem adotado esta postura em outros concursos, mas no da PM é a primeira vez, já que este é o primeiro a ser realizado após a publicação do decreto”, afirmou a procuradora.


informe publicitário

Limpe sua fossa residencial ou industrial com a Impacto Estruturas

Sexta, 31.Mar.2017 | 17h29




Limpe sua fossa residencial ou industrial com a Impacto Estruturas

Pensando em melhor lhe servir, a Impacto Estruturas conta com limpeza de fossas residências e indústrias, na cidade ou no campo, em Brumado ou região. Tudo isso com os melhores preços e que cabem no seu bolso. Contamos também com toldos, geradores de energia elétrica, banheiros químicos, mesas e cadeiras , tudo para seu evento. Faça seu orçamento sem compromisso. Telefones (77) 9.9994-9438 ou 9.9818-4018.


Brumado: forte chuva cai na zona rural

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 17h00




Brumado: forte chuva cai na zona rural
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde a última terça-feira (28), chove no município de Brumado, tanto na sede quanto na zona rural, onde em muitas comunidades têm chovido durante toda a semana. A reportagem do Brumado Agora registrou uma forte chuva na tarde desta sexta (31) na região do Jacaré e Lagoa Funda. Os institutos meteorológicos apontam chuva para a Capital do Minério até o início da próxima semana.


Brumado: prepare-se para concursos da Polícia Militar e Embasa com a CPC

Sexta, 31.Mar.2017 | 16h29




Brumado: prepare-se para concursos da Polícia Militar e Embasa com a CPC

Prepare-se para os concursos da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Embasa e demais concursos públicos e vestibulares com a CPC - Curso Preparatório para Concursos.  Essa é a sua chance de se atualizar em Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Direito e Raciocínio Lógico com professores gabaritados, em sala climatizada. As aulas acontecem no período noturno, na escola ENSF. Matrícula pelos telefones; (77) 9.9938-6501 ou 9.9702-9922, na Avenida Mestre Eufrásio, 675, Bairro das Flores, em Brumado. 


Brumadenses vão às ruas em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 16h00




Brumadenses vão às ruas em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em protesto contra as reforma da Previdência e Trabalhista e ainda emendas à Constituição propostas pelo presidente Michel Temer, uma frente sindical formada pela APLB, Sindiferro, Sindmineradores, Sindicato dos Comerciários, Levante Popular, CTB, CNT, CUT e Partido dos Trabalhadores, estudantes e demais brumadenses de diferentes setores percorreram as ruas da Capital do Minério. A mobilização faz parte de atividades que acontecem em todo o país. Em Brumado, o grupo se concentrou inicialmente na Praça Coronel Zeca Leite e, em seguida, portando faixas e proferindo palavras de ordem, como “Fora Temer”, partiu passando em frente às agências do Banco do Brasil, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, onde falaram diretamente à população, ressaltando os prejuízos à classe trabalhista caso os projetos sejam aprovados. A passeata continuou pelo Centro comercial até as imediações do Mercado Municipal. Todo o protesto teve o apoio logistico da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que registrou e controlou engarrafamentos nas Ruas Coronel Tibério Meira, Dr. Antônio Mourão Guimarães e Avenida Centenário. 


Segundo pesquisa CNI/Ibope, 55% dos entrevistados reprovam o governo Temer

Sexta, 31.Mar.2017 | 15h28




Segundo pesquisa CNI/Ibope, 55% dos entrevistados reprovam o governo Temer
Foto: Beto Barata | PR

Conforme resultado de pesquisa divulgada nesta sexta-feira (31) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), referente a avaliação do governo do presidente Michel Temer, 10% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo e 4% não sabem ou não responderam. Sobre a maneira do presidente Michel Temer governar, 73% dos entrevistados responderam que desaprovam, 20% aprovam e 7% não sabem ou não responderam. Em entrevista à Agência Brasil, Renato Fonseca, gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, declarou que a queda na popularidade pode ser explicada pelo forte ajuste fiscal e as reformas propostas pelo governo federal. “Não podemos deixar de considerar a questão econômica. Há uma correlação muito forte entre a popularidade do governo e a situação econômica do país. Por mais que tenhamos sinais de queda da inflação, a população precisa ver isso no supermercado. O resultado desemprego continua a elevar e com essa taxa elevada de desemprego há uma insatisfação muito grande da população, e isso reflete de forma muito forte na avaliação do governo”, afirmou.


Universitários têm até esta sexta-feira para se inscrever no Programa Mais Futuro e garantir o auxílio permanência

Sexta, 31.Mar.2017 | 15h00




Universitários têm até esta sexta-feira para se inscrever no  Programa Mais Futuro e garantir o auxílio permanência

Os estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) em condições de vulnerabilidade socioeconômica têm até esta sexta-feira (31) para se inscrever no Projeto Estadual de Auxílio Permanência, do Programa Mais Futuro do Governo do Estado. Os interessados devem acessar o site do programa (www.maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanência) e preencher o formulário. Para ter acesso ao benefício o estudante deve estar inserido em alguns critérios, como possuir registro, individual ou familiar no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); possuir renda familiar per capita mensal não superior a meio salário mínimo; possuir renda familiar total mensal de até três salários mínimos e não ter nenhum vínculo empregatício. Os estudantes beneficiados receberão o auxílio permanência nos primeiros dois terços do período de duração total do curso, tendo a opção e a prioridade para ingressar na segunda parte do projeto vinculado a um estágio de nível superior no último um terço de duração de curso. Os auxílios serão divididos em três tipos - Básico (valor mensal de R$ 300 para estudantes que residem no município sede do campus ou até 100 quilômetros de distância); Moradia (valor mensal de R$ 600 para estudantes que residam a mais de 100 quilômetros do município sede do campus: e Complementar (valor mensal para estudante que já tenha benefício de outra bolsa, mas esteja abaixo do teto máximo estabelecido). Mais informações estão disponíveis no site Portal da Educação .www.educacao.ba.gov.br


Gestores da região de Brumado discutem formação de consórcio

Sexta, 31.Mar.2017 | 14h27




Gestores da região de Brumado discutem formação de consórcio
Foto: Divulgação

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, recebeu, no último dia 22 de março, prefeitos e secretários municipais de saúde da região de Brumado para discutirem a formação de um consórcio público de saúde. O encontro foi realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador. Em sua exposição, Fábio Vilas-Boas explicou que com a conformação, o estado destinará 40% recursos necessários para o custeio dos serviços ofertados pelo consórcio para a população. "O Estado financia uma parte e a outra os municípios consorciados fazem um rateio de acordo com a população", disse o Secretário. Ele falou que a proposta inicial é que os atendimentos de média complexidade sejam oferecidos na estrutura do Hospital Municipal de Brumado, até que sejam levantados recursos para a construção de uma policlínica. De acordo com o Secretário, além de serviços de média complexidade, os de alta complexidade, a exemplo de internação em UTI, também podem ser geridos pelo consórcio que venha a ser formado. "Um destaque nesta iniciativa é a cooperação entre prefeituras e o governo estadual", destacou Fábio Vilas-Boas. Atualmente municípios das regiões de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Santo Antônio de Jesus, Valença e Alagoinhas já formaram consórcios públicos de saúde.


Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem maior taxa desde 2012

Por Agência Brasil
Sexta, 31.Mar.2017 | 14h00




Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem maior taxa desde 2012
Foto: Reprodução

A taxa de desocupação do país fechou o trimestre móvel de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano em 13,2%, alta de de 1,3 ponto percentual frente ao trimestre móvel anterior. Com o resultado, a população desocupada do país chegou a 13,5 milhões de trabalhadores, um novo recorde tanto da taxa quanto da população desocupada de toda a série histórica iniciada em 2012. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo trimestre móvel do ano anterior, a taxa de desemprego cresceu 2,9 pontos percentuais.


informe publicitário

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Sexta, 31.Mar.2017 | 13h00




Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

A má postura pode causar diversos problemas a saúde, desde alterações músculo esqueléticas, até mesmo respiratórias. Quem nunca sentiu uma dorzinha nas costas? Geralmente, esses problemas são decorrentes de uma postura incorreta. Muitas vezes, a má-postura é incorporada inconscientemente, e a pessoa não percebe e vai se acostumando a usar o corpo de forma errada. O Fisioterapeuta é um dos profissionais que podem identificar essas alterações através de uma avaliação postural individualizada. Agende uma consulta: Tito Almeida - Fisioterapia Especializada - Rua Cel Paulino Chaves, nº 278ª, no centro de Brumado, telefones (77) 3441-1980/ 9 .993-3438, corrija a má postura e viva sem dor! 


Vitória da Conquista: Avenida Brumado permanece em mão única e trecho será arborizado

Sexta, 31.Mar.2017 | 12h27




Vitória da Conquista: Avenida Brumado permanece em mão única e trecho será arborizado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após inúmeras discussões quando a retomada da mão dupla na Avenida Brumado, em Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) confirmou, segundo a vereadora Lúcia Rocha, que a referida avenida continuará sendo mão única. Em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, a vereadora ainda disse que o trecho será arborizado. “Ainda tive a notícia pelo nosso prefeito que uma parte do trecho da Avenida ganhará palmeiras e uma iluminação especial, nas proximidades do acesso a Urbis 2 e o Departamento de Polícia Técnica”,asseverou a edil.


Quadrilha tenta roubar carro-forte na rodovia que liga Anagé a Tanhaçu

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 11h39




Quadrilha tenta roubar carro-forte na rodovia que liga Anagé a Tanhaçu
Foto: Reprodução | WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (31), uma quadrilha tentou roubar um carro-forte nas proximidades do município de Anagé, na rodovia sentido a cidade de Tanhaçu. Segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, os bandidos chegaram a atirar no carro, mas houve reação dos ocupantes do veículo da empresa, que nada sofreram e frustraram o assalto. Os criminosos fugiram e as polícias Rodoviária Estadual e Caesg iniciaram as diligências a fim de localizar os criminosos.


informe publicitário

Devassa Tropical Lager puro malte

Sexta, 31.Mar.2017 | 11h28




Devassa Tropical Lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada. A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


TCM inspecionará 'in loco' contrato entre empresa Lig Lixo e prefeitura de Livramento

Sexta, 31.Mar.2017 | 11h00




TCM inspecionará 'in loco' contrato entre empresa Lig Lixo e prefeitura de Livramento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após  denúncia de nº 11733/13, a qual está sob a responsabilidade do Conselheiro Plínio Carneiro, um contrato firmado entre a empresa de limpeza urbana, L & M Serviço de Limpeza LTDA 'Lig Lixo' e a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora será inspecionado ‘in loco” pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  O ato - nº 087/2017 - foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (31) e o prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro, Ricardinho, bem como o  ex-prefeito, o médico Paulo Azevedo, foram notificados para acompanhar o servidor Evaristo Barbieri dos Reis, auditor estadual de infraestrutura, que será responsável pela investigação. Vale ressaltar, que o atual prefeito prorrogou recentemente o contrato com  a referida empresa até o fim de 2017.


Política Brumadense: em rede social, Manelão comenta absolvição no TSE

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 10h27




Política Brumadense: em rede social, Manelão comenta absolvição no TSE
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Emanoel Araújo Lima (PMDB), o Manleão, foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  em ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), com base em uso indevido dos meios de comunicação social, onde tinha sido declarado inelegível por oito anos. Diante dos fatos, ele sua sua página pessoal em uma rede social para falar sobre o assunto. “(...) Nas eleições de 2014, fui honrado pelos brumadenses com um expressivo número de votos, o que, para mim, sinalizou confiança no meu trabalho e aprovação do modo de fazer uma política séria, sem clientelismo, com senso de consulta aos anseios do nosso povo. Nas últimas eleições, enfrentei o contratempo de ter minha candidatura a prefeito contestada e indeferida pela Justiça Eleitoral. Não questiono decisão de quem tem o poder de julgar, ainda que não tivesse vislumbrado qualquer irregularidade na minha conduta política até então. Fiz esse breve relato para dizer que, dia 22 de março deste ano, o Ministro Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, afastou a inelegibilidade a mim imposta, tornando-me apto a concorrer qualquer cago eletivo. Registro aqui os meus mais sinceros agradecimentos a todos os amigos, familiares e conhecidos que me incentivaram a prosseguir na luta, através de whatsapp, e-mail, telefonemas e visitas. Cada palavra, cada gesto de carinho, cada aperto de mão recebido nas ruas, na feira, ou em qualquer lugar, tudo isso foi demonstração de afeto, de estímulo para que eu pudesse atravessar o vale com a cabeça erguida e os olhos voltados para o Senhor que é autor da verdade suprema. (...) Nunca perdi a confiança no autor supremo da vida, Deus, sabendo que a verdade prevaleceria. Creditando a vocês também esta vitória, digo-lhes: - Até sempre, meu querido povo de Brumado. Continuamos na luta e na labuta”, escreveu Manelão.


Deputado Marquinho Viana visita a Conder na companhia do prefeito de Botuporã

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 10h25




Deputado Marquinho Viana visita a Conder na companhia do prefeito de Botuporã
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na quinta-feira (30), o deputado Marquinho Viana (PSB) acompanhou o prefeito de Botuporã, Otaviano Joaquim Filho (DEM) 'o Tavim', no ato de assinatura do convênio com a Conder, órgão do Governo do Estado da Bahia, para pavimentação de ruas do município. O presidente da Companhia, José Lúcio Lima Machado foi representado pelo diretor da Diretoria de Equipamento e Qualificação Urbanística - DIURB, Dr. Airton José Vilaça Maia. “Esta é mais uma obra que vai melhorar a infraestrutura do município e garantir melhor qualidade de vida para a população”, disse o deputado.


Assistidos do Caps I Monsenhor Antônio Fagundes participam de oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis

Sexta, 31.Mar.2017 | 09h28




Assistidos do Caps I Monsenhor Antônio Fagundes participam de oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis
Foto: Divulgação | PMB

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - Caps I Monsenhor Antônio Fagundes deram um verdadeiro show de cidadania ao participarem do novo projeto de reaproveitamento de materiais que, em outras ocasiões, seriam tratados como lixo. Através da arte, os assistidos transformaram os materiais em peças de decoração, servindo de exemplo para todos. A iniciativa faz parte do novo projeto de trabalho da unidade para este ano de 2017, através do qual materiais obsoletos e descartados por órgãos públicos e empresas parceiras do município são reutilizados pelos assistidos. O objetivo, segundo a coordenadora da instituição, Leiliane Martins Ângelo Santos, é reduzir o impacto do lixo produzido pela sociedade, despertar a consciência ambiental da população, reduzir gastos com a compra de materiais para o trabalho nas oficinas da unidade e tornar o ambiente do Caps ainda mais acolhedor. A coordenadora agradeceu aos parceiros que forneceram os materiais utilizados nessa primeira etapa de trabalho e ressaltou que há ainda muitas novas ideias que serão colocadas em prática na instituição ao longo do ano. Para isso, a unidade precisa apenas de empresas que contribuam com a doação de materiais. A unidade fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, 52, e o telefone é (77) 3441-2596.


Brumado: Coelba informa desligamento programado neste sábado (1º)

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Mar.2017 | 08h57




Brumado: Coelba informa desligamento programado neste sábado (1º)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste sábado (01), das 07h30min às 13h30min, no Bairro Novo Brumado, no município de Brumado. Serão atingidos os seguintes locais. Avenida Centenario; Fazenda Tocadas; Rua Ana Angélica Gama; Rua Aurelio Gama; Rua Cleobulo M. Leite. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Guanambi: comissão investiga delegado suspeito de receber R$ 50 mil para facilitar fuga de preso

Sexta, 31.Mar.2017 | 08h34




Guanambi: comissão investiga delegado suspeito de receber R$ 50 mil para facilitar fuga de preso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma Comissão de Sindicância Investigativa composta por três delegados (Classe Especial ) foi instituída, através da Portaria n º. 101 de 23 de março de 2017, a fim de apurar as denúncias contidas nos autos  de uma ação penal que tramita na Comarca de Guanambi, contra o ex-delegado do município , Noel Egídio de Souza, e seu filho, os quais são acusados de favorecimento a fuga do preso Rodrigo Soares de Souza, vulgo Rodriguinho,  ligado ao tráfico de drogas. Consta na denúncia que pai e filho ainda teriam tido o apoio de um outro delegado para armar a fuga  e teriam como recompensa o pagamento de R$ 50.000,00, pagos pelo chefe do tráfico Fabiano Almeida dos Santos, vulgo Baú. De acordo com reportagem de Bonny Silva, o delegado Noel Egídio declarou estar tranquilo e rebateu as acusações, afirmando ser o responsável por um grande trabalho de repressão ao tráfico de drogas quando esteve à frente da Delegacia Territorial de Guanambi e combateu com determinação servidores envolvidos na prática criminosa de depenar veículos apreendidos para vender peças. “Policiais detinham de forma irregular a guarda de veículos apreendidos e combati com firmeza muita coisa errada acontecia, resultando na prisão do então servidor Zé do Pilão e isso fez com que muita gente não goste de mim”, disse o delegado. “Isso é uma armação” resumiu.  Ainda de acordo com a reportagem, o mesmo delegado foi responsável pela prisão de Rodriguinho e na mesma ocasião denunciou vários policiais militares que recebiam dinheiro do tráfico.


Brumado: Vereadora Ilka Abreu visita obras de limpeza de aguadas

Sexta, 31.Mar.2017 | 08h03




Brumado: Vereadora Ilka Abreu visita obras de limpeza de aguadas
Foto: Divulgação

A vereadora Ilka Abreu (PR) esteve em visita a Comunidade de Ubiraçaba, zona rural de Brumado, juntamente com a vereadora Lia Teixeira (PDT) e com a equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS. O objetivo foi acompanhar de perto a limpeza das aguadas, emenda essa que foi concedida pelo Deputado Federal José Rocha (PR). Os recursos fazem parte do programa de ação de convivência com a seca, que possibilita melhoria na qualidade de vida das comunidades. No total, já foram limpas 6 aguadas , entre elas: 2 em Várzea de Areia, 1 em Ubiraçaba, 1 em Samambaia e 1 em Boi Morto. "A limpeza de aguadas é necessária para que a população não sofra tanto com os efeitos da seca", destacou Abreu.


Governo autoriza reajuste no preço dos remédios

Sexta, 31.Mar.2017 | 07h47




Governo autoriza reajuste no preço dos remédios
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os preços dos remédios poderão subir até 4,76% a partir desta sexta-feira (31). Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, fixou em 4,76% o reajuste máximo permitido aos fabricantes na definição dos preços dos medicamentos. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União". A regulação é válida para um universo de mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. Em 2016, o reajuste máximo autorizado foi de 12,5%. Em 2015, foi de 7,7%. Em 2014, o reajuste foi de 5,68%. De acordo com a portaria, o reajuste leva em conta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 10 de março de 2017, acumulando uma taxa de 4,76%, no período compreendido entre março de 2016 e fevereiro de 2017. Foram autorizados 3 níveis diferentes de alta, conforme o perfil de concorrência dos produtos, seguindo a lógica de que, nas categorias com um maior número de genéricos, a concorrência é maior e, portanto, o aumento também pode ser maior. As informações são do G1.


Brumado Agora últimas notícias