77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 24 de Novembro de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Resultado da busca pelo arquivo de "01/2014"

Ministério Público e Polícia Militar criticam aprovação de lei do deputado João Bonfim

Sexta, 31.Jan.2014 | 19h06




Ministério Público e Polícia Militar criticam aprovação de lei do deputado João Bonfim
Ministério Público e Polícia Militar criticam aprovação de ‘lei da bebida’. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Ministério Público da Bahia (MP/BA) e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar são contrários ao Projeto de Lei nº 20.506, aprovado terça-feira na Assembleia Legislativa. O texto libera o consumo e a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Para se tornar lei estadual, ainda falta a sanção do governador Jaques Wagner, que tem prazo de 10 dias após o documento chegar ao Executivo para se pronunciar. Caso o governador vete ou altere artigos, o projeto de lei volta para debate entre os deputados. “Aqui se quer impor urgente uma ‘lei da bebida’, que, em todo o Brasil, é proibida. A Bahia vai ser vergonha nacional”, critica o promotor de Justiça do Consumidor do MP/BA Olímpio Campinho. “Sou da paz. A Polícia Militar vai fazer tudo o que for necessário para cumprir a lei. Mas, de preferência, sem álcool. Quando existia o consumo, os ânimos afloravam”, opina o major Henrique Melo, comandante do Bepe. A proposta é do deputado estadual João Bonfim. “Observei que há um vazio jurídico. Quando a CBF produziu sua resolução ( em 2009), houve um efeito cascata, com termos de ajuste de conduta com o Ministério Público. Mas a CBF não se respaldava em qualquer lei. Procurei regulamentar”, justifica Bonfim.  Informações Correio da Bahia.


informe publicitário

A Brumauto oferece condições especiais nos 27 anos do Gol

Sexta, 31.Jan.2014 | 18h58




A Brumauto oferece condições especiais nos 27 anos do Gol

O Gol, líder de vendas há 27 anos, vem com novidades e te dá 3 dias para comemorar. Aproveite, nesta sexta-feira (31), sábado (1º) e domingo (02), dirija-se a Brumauto, em Brumado, e confira as condições imperdíveis para você comprar o seu novo Novo Gol 2014/2014. Confira: As três primeiras parcelas de R$ 27,00 e taxa de 0,27% a.m. Brumauto, 44 anos realizando sonhos!


Deputado João Bonfim esclarece bloqueio de bens

Sexta, 31.Jan.2014 | 16h22




Deputado João Bonfim esclarece bloqueio de bens
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através de nota enviada a redação do Brumado Agora, O Deputado João Bonfim (PDT) explicou o bloqueio de contas correntes e aplicações financeiras. De acordo texto da nota de esclarecimento, "o débito referido na matéria foi gerado por conta de uma decisão monocrática do juiz eleitoral de Brumado,Genivaldo Alves Guimarães, que considerou irregular a divulgação, por parte do Deputado, da seguinte mensagem: “Feliz Natal, Boas Festas, Muita Paz, Saúde e Sorte”, veiculada por meio de outdoor em diversos municípios do interior do Estado, no final do ano de 2011. O referido magistrado entendeu que a mensagem configurava “Propaganda Eleitoral Antecipada”, e decidiu pelo pagamento de multa no valor de R$ 10.000,00. O Deputado se diz surpreendido com o bloqueio de suas contas, pois acreditava que o processo em questãoainda estava em discussão, já que não houve publicação da decisão do magistrado no Diário Oficial , como é de praxe. A mesma foi afixada em mural do fórum eleitoral de Brumado. Também causa estranheza ao parlamentar a geração de um débito, neste caso, uma multa, em função de um ilícito que ele sequer praticou, pois não disputou a eleição de 2012, prova cabal de que a mensagem natalícia não tinha o objetivo de propagar o seu nome como candidato ao referido pleito. O Deputado João Bonfim faz questão de reafirmar a sua crença na justiça, e informa que os seus advogados se valerão de todos os recursos legais para reverter a injustiça que ora se pratica, e com orgulho ressalta que, em mais de 20 anos como parlamentar nunca teve o seu nome envolvido em qualquer processo ou irregularidade que pudesse macular a sua imagem, muito pelo contrário, o nome João Bonfim, em todos estes anos de serviços prestados ao povo da Bahia, sempre esteve associado ao trabalho incansável e a seriedade com que ocupa pela 5º vez consecutiva uma cadeira no parlamento baiano", escreveu.


Brumado: Beto Bike com mais uma grande marca de suplemento alimentar

Sexta, 31.Jan.2014 | 14h31




Brumado: Beto Bike com mais uma grande marca de suplemento alimentar

O ciclista e empresário Alguiberto Santos, o Beto Bike , fecha parceria com mais uma marca de suplemento alimentar. Segundo o empresário, o objetivo é buscar “o melhor para Brumado e seus atletas, no sentido de complementar os esforços já direcionados aos treinamentos”, disse em entrevista ao Brumado Agora. Em fevereiro, Beto Bike inaugurará um novo empreendimento, o qual estará localizado na Avenida Mourão Guimarães e será uma referência em seguimento esportivo: Bike, Moto, suplemento alimentar e moda fitness.


Onda de Assaltos: Brumadense externa sua revolta e cobra soluções

Sexta, 31.Jan.2014 | 11h46




Onda de Assaltos: Brumadense externa sua revolta e cobra soluções
Onda de assaltos volta a assolar a cidade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os últimos registros de assaltos e violência em Brumado preocupam a população. Apreensivos, não mais sentem-se seguros e voltam a torna-se reféns do medo e da insegurança diária vivida em meados do ano passado, quando a cidade viveu momentos de terror. Indignado, um cidadão brumadense em contato com o Brumado Agora externou a sua preocupação. "Já está passando da hora do retorno da CAESG para a nossa cidade. Eu me pergunto: Quantos assaltos mais terão de acontecer para que se dê um basta nesta onda de assaltos? Será que  terá de se organizar uma passeata pública mobilizando toda a sociedade para chamar a atenção da autoridades? A população e os comerciantes não aguentam mais", disse. Ele ainda acrescentou que "primeiro, somos obrigados a conviver com as altas taxas de impostos e o que sobra os larápios levam embora numa boa - Conclusão: As leis frouxas e as penas brandas estimulam a marginalidade a encurralar o cidadão de bem e a desafiar a polícia de igual para igual . Façam uma pesquisa e vocês se surpreenderão ao saber de quantos empreendimentos fecharam as suas portas por falta de segurança. Chega! Basta! Reajam brumadenses! E acordem autoridades! ", esbravejou.


Ivete estrela nova campanha contra exploração sexual

Sexta, 31.Jan.2014 | 11h38




Ivete estrela nova campanha contra exploração sexual
Ivete durante a gravação da campanha. (Foto: Divulgação)

A cantora baiana Ivete Sangalo será, mais uma vez, a protagonista da campanha promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Desta vez, Ivete Sangalo conclama taxistas, garçons, porteiros e todos os cidadãos a não fecharem os olhos para os casos de violência sexual contra o público infantojuvenil e a denunciarem os abusos por meio do Disque 100. A campanha, conforme o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do MP-BA, deverá ir ao ar em emissoras de televisão baianas no mês de fevereiro.


Brumado: Aviso de desligamento programado de energia elétrica

Sexta, 31.Jan.2014 | 11h23




Brumado: Aviso de desligamento programado de energia elétrica
O fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta sábado (1º). (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido neste sábado (01), das 07h às 11h, nos seguintes logradouros do centro de Brumado: Avenida Horácio José dos Santos, Rua Ana Angélica Costa, Rua Boa Vista, Rua Djalma S. Leite, Rua Edmundo Ferreira Brito, Rua Francisco A. de Oliveira, Rua Francisco Gomes, Rua Horácio José dos Santos, Rua José Bibiano dos Santos, Rua José de Souza Lima, Rua Maria Caires de Lima, Rua Marcionilio Rodrigues dos Santos, Rua Maria S. Leite  e Rua São Jorge. Segundo a empresa, o desligamento será necessário para que os técnicos realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança. Lembra, ainda, que para evitar acidentes os reparos nas instalações dos equipamentos elétricos internos devem ser feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção do fornecimento de energia. A Coelba agradece a compreensão dos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Brumado: Caesg prende mulher com pasta base de cocaína

Sexta, 31.Jan.2014 | 11h15




Brumado: Caesg prende mulher com pasta base de cocaína
A jovem foi detida com 250 gramas de pasta base de cocaína. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após denúncia anônima, a jovem Luana Angélica de Jesus, de 19 anos, foi presa portando 250 gramas de pasta base de cocaína, na garagem da Empresa de Transporte Rodoviário Novo Horizonte. A jovem foi detida pela Caesg na noite dessa quarta-feira (29) e  segundo informações passadas a  reportagem do Brumado Agora, além dela, foi detido o homem que a levou a garagem a bordo de uma motocicleta. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a delegacia.


Neste domingo (02) tem 'Manhã de Sol' no Clube Social de Brumado

Sexta, 31.Jan.2014 | 10h50




 Neste domingo (02) tem 'Manhã de Sol' no Clube Social de Brumado
A animação ficará por conta do Grupo Plano B. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Clube Social de Brumado te convida para desfrutar de uma animadíssima manhã de sol ao som do Grupo Plano B, neste domingo, a partir das 10hs. Além de muita música, o clube te oferece um ambiente agradável, com bar, restaurante, salão de jogos, campo Society, quadra de areia, parque infantil e parque aquático com toda segurança para seus associados. Traga sua família e divirtam-se.  Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer!


Aracatu: Será realizada jornada pedagógica 2014

Sexta, 31.Jan.2014 | 10h44




Aracatu: Será realizada jornada pedagógica 2014
O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Secretaria Municipal de Educação de Aracatu convida  todos os professores do município a participarem  da Jornada Pedagógica 2014. O evento  será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, nos dia 05 e 06 de fevereiro, a partir das 8h.


Brumado: Assalto a ônibus da Novo Horizonte é frustrado

Sexta, 31.Jan.2014 | 09h35




Brumado: Assalto a ônibus da Novo Horizonte é frustrado
O ônibus que faria a linha Barreiras/Ilhéus foi invadido por assaltantes na madrugada desta sexta-feira (31). (Foto: Wilker Porto/Brumado Agora)

Bandidos armados invadiram um ônibus da Empresa de Transporte Intermunicipal Novo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (31), em Brumado, e por muito pouco não causaram danos maiores aos passageiros. O ônibus, que faria a linha Barreiras/Ilhéus, saia da garagem em Brumado, local onde normalmente ocorre embarque e desembarque de passageiros, quando foi invadido já na BA-262, próximo a um Motel na saída para cidade de Vitória da Conquista, pelos assaltantes que, portando revólveres, anunciaram o assalto. Á paisana, um policial agiu e houve troca de tiros com os bandidos, sendo um deles alvejado na perna. Um dos criminosos conseguiu fugir, no entanto, o ferido foi contido e agredido pelos passageiros. Muito machucado, o bandido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil. Os passageiros do ônibus, os quais não se feriram, registraram uma ocorrência na delegacia local. O assaltante, encontra-se preso, a disposição da justiça.


Brumado: Após assaltarem livraria, bandidos atiram contra policial

Sexta, 31.Jan.2014 | 08h38




Brumado: Após assaltarem livraria, bandidos atiram contra policial
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma papelaria localizada na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, em frente ao escritório do Derba, foi assaltada no início da noite dessa quinta-feira (30). De acordo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, dois indivíduos invadiram o estabelecimento, exigiram todo o valor disponível em caixa e ainda levaram os aparelhos celulares de clientes que estavam no local. Durante a fuga, os assaltantes identificaram um policial rodoviário que estava a paisana em um veículo particular e começaram a atirar, ação esta que foi revidada pelo policial.

Brumado: Após assaltarem livraria, bandidos atiram contra policial
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os tiros atingiram o para-brisa do carro do policial, outro veículo que estava estacionado nas proximidades e ainda a vidraçaria de uma farmácia de manipulação Os bandidos conseguiram fugir, mas a Polícia Militar conseguiu deter um homem acusado de ajudar na fuga dos assaltantes. A motocicleta que este utilizava também foi apreendida. . Foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192), pois uma funcionária da papelaria passou mal e ficou em estado de choque. Antes de fugir, os criminosos abandonaram uma motocicleta, roubada  na última terça-feira (28). A polícia suspeita que esta foi utilizada no assalto a um mercadinho no Bairro Jardim Brasil. A polícia está realizando diligências na cidade a fim de localizar os bandidos. 


Site para ajudar ex-tesoureiro do PT arrecada R$ 1 milhão para multa

Sexta, 31.Jan.2014 | 08h33




Site para ajudar ex-tesoureiro do PT arrecada R$ 1 milhão para multa
Site de Delúbio Soares arrecadou mais que o dobro do necessário para pagar multa. (Foto: Estadão)

O site criado para arrecadar doações e ajudar Delúbio Soares pagar a multa do mensalão arrecadou mais de R$ 1 milhão até o momento. Somente nesta quinta-feira (30), quase R$ 600 mil caíram na conta destinada às doações. Os R$ 1.013.657,26 arrecadados equivalem a mais do dobro do que Delúbio precisava. Ele foi condenado a pagar multa de R$ 466.888,90. O prazo para que ele faça o depósito no Fundo Penitenciário Nacional se encerra amanhã. Assim como aconteceu com Genoino, o excedente --ou parte dele-- deverá ser doado para o próximo petista que criar um site. O beneficiário desta doação será José Dirceu. Segundo o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, a página para receber doações para o ex-ministro já está pronta. Ela será colocada no ar assim que Dirceu foi notificado oficialmente. O ex-ministro, que cumpre pena de 7 anos e 11 meses no Complexo Penitenciário da Papuda, foi condenado, à época do julgamento, em 2012, a pagar multa de R$ 676 mil. Já Delúbio recebeu autorização da Justiça para trabalhar na CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília, onde atua como assessor da direção nacional da entidade. A página “Solidariedade a Delúbio Soares” foi criada no último dia 21, após o site “Parceiros da família Genoino” ter arrecadado uma quantia superior à necessária para pagar a multa de R$ 667,5 mil, à qual o ex-presidente do PT havia sido condenado. INformações Folhapress


informe publicitário

Eletrosom: Renove sua casa com o cartão 'Minha casa Melhor'

Sexta, 31.Jan.2014 | 07h38




Eletrosom: Renove sua casa com o cartão 'Minha casa Melhor'

Você que adquiriu sua casa financiada pela Caixa Econômica Federal, no programa, Minha Casa, Minha Vida, corra para a Eletrosom de Brumado e renove sua casa com os melhores preços da cidade com o cartão Minha Casa Melhor.


Justiça eleitoral bloqueia bens do deputado João Bonfim

Quinta, 30.Jan.2014 | 23h52




Justiça eleitoral bloqueia bens do deputado João Bonfim
João Bonfim foi condenado por falta de pagamento de uma dívida com a União. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Deputado João Bonfim (PDT) teve as contas correntes e aplicações financeiras bloqueadas. A ação foi determinada pela Justiça Federal e, segundo informações do site Bocão News, seria devido a falta pagamento de uma dívida com a União. A decisão foi assinada no último dia 27, e a juíza Laura Scalldaferri Pessoa, da 13ª Zona Eleitoral (Salvador), atende ao pedido feito pela Fazenda Nacional, em um processo de execução fiscal contra o parlamentar. Além disso, foi  autorizada ainda a penhora do valor do débito,  valor este não divulgado na sentença, por meio do sistema Bacenjud, controlado pelo Banco Central.


Brumado: Polícia apreende drogas e detém um casal de traficantes

Quinta, 30.Jan.2014 | 18h11




Brumado: Polícia apreende drogas e detém um casal de traficantes

Após denúncia anônima, a Caesg, em parceria com a Polícia Militar de Brumado, realizou uma investigação que culminou em uma apreensão de drogas na tarde dessa quinta-feira (30), no Bairro São Jorge, em Brumado. De acordo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, cinco papelotes de maconha, uma quantidade de maconha prensada dentro de uma sacola, R$ 500 em espécie, um CD player automotivo, um celular e quatro maços de cigarro foram apreendidos dentro de uma residência no bairro citado. Um casal ainda foi detido, sob a acusação de tráfico de drogas, e a mulher indicada como responsável pela comercialização dos entorpecentes. O casal e o material apreendido foram encaminhados à delegacia local. Os acusados estão detidos a disposição da justiça. 


Deputado Marquinho Viana na busca pela recuperação da BR-030 no trecho entre Brumado/Sussuarana

Quinta, 30.Jan.2014 | 17h58




Deputado Marquinho Viana na busca pela recuperação da BR-030 no trecho entre Brumado/Sussuarana
Trafegar no trecho continua muito complicado. (Foto: WIlker Porto | Brumado Agora)

O deputado Marquinho Viana foi na última quarta-feira, 29, ao DERBA solicitar ao Diretor Geral, Saulo Souza, a recuperação da estrada que liga Brumado a Sussuarana (Tanhaçu), devido a importância desta via que passa nestes municípios, como também em distritos e comunidades do município de Aracatu que sofrem com os prejuízos no transporte de mercadorias e de passageiros.

Deputado Marquinho Viana na busca pela recuperação da BR-030 no trecho entre Brumado/Sussuarana
Marquinho Viana e Sérgio Maia com o diretor do Derba. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aracatu, Sérgio Maia acompanhou o deputado Marquinho Viana na audiência, quando solicitou uma patrulha mecanizada para recuperação das estradas vicinais de seu município. Como de costume o Diretor Geral do DERBA recebeu muito bem os visitantes como acolheu as solicitações, prometendo atendê-las com a liberação dos recursos do próximo orçamento.


Eduardo Vasconcelos e Márcio Moreira recepcionam Lídice da Mata em Brumado

Quinta, 30.Jan.2014 | 16h26




Eduardo Vasconcelos e Márcio Moreira recepcionam Lídice da Mata em Brumado
Márcio Moreira, Eduardo Vasconcelos e Lídice da Mata. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em visita a Brumado na manhã desta quinta -feira (30), a senadora Lídice da Mata (PSB) esteve no Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN), acompanhada  do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), do vereador Márcio Moreira (PSB), demais vereadores, o secretário de Saúde, Cláudio Feres e outras lideranças políticas. 

Eduardo Vasconcelos e Márcio Moreira recepcionam Lídice da Mata em Brumado
Lídice lançou o livro Convivência com o Simiárido. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após visitar a unidade de saúde, todos se dirigiram ao auditório de uma faculdade particular, onde a senadora lançou o livro “Convivendo com o Semiárido”. A publicação elenca as propostas debatidas para o semiárido brasileiro, no seu mandato de senadora da República, e detalha os principais impactos causados pela seca que atinge a região, com análise deste o século XVI aos dias atuais. Lídice destacou que a iniciativa partiu da necessidade de “discutir as formas de socorro aos baianos” que sofreram com a pior estiagem dos últimos 50 anos, registrada em 2013. “Sessenta e nove por cento do território baiano se localiza no semiárido e várias cidades viveram as agruras desta última seca”, destacou. A senadora ainda reiterou o seu compromisso com a cidade de Brumado se colocando à disposição para que assim que for solicitada ela possa buscar recursos para serem investidos na cidade.


Matrícula na Uesb dos aprovados em 2ª chamada pelo SiSU

Quinta, 30.Jan.2014 | 16h25




Matrícula na Uesb dos aprovados em 2ª chamada pelo SiSU
s novos convocados devem se matricular no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Para os candidatos que tentaram uma vaga na Uesb pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e não foram aprovados, é hora de conferir a segunda chamada. Os novos convocados devem se matricular no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, na Secretaria de Cursos do campus onde funciona o seu curso. Toda documentação necessária consta no Edital 019/14 e o cronograma com as datas e horários de cada curso podem ser conferidos nos Anexos I, II e III. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor responsável pelo telefone (77) 3424-8645, em Vitória da Conquista, (73) 3528-9654, em Jequié e (77) 3261-8612, em Itapetinga.


Alessandro Lôbo acompanha trabalhos da comissão pela reinstalação da Defensoria em Brumado

Quinta, 30.Jan.2014 | 16h00




Alessandro Lôbo acompanha trabalhos da comissão pela reinstalação da Defensoria em Brumado
Presidente da Câmara Municipal acompanha trabalhos da comissão pela reinstalação da Defensoria em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva (PSL) vem acompanhando de perto o trabalho da Comissão formada para buscar a reinstalação da Defensoria Pública Estadual em Brumado. O presidente destacou a importância desta iniciativa mediante a suprema importância do serviço à população, que tem tido seus processos sistematicamente arquivados em razão da falta de defensor no município. “É inacreditável que um serviço de tal importância seja retirado do Município deixando milhares de pessoas sem assistência. Em Brumado eram atendidas também as pessoas de Malhada de Pedras e Aracatu, sendo as de baixa renda as mais afetadas”. O trabalho de Alessandro Lôbo à frente da mesa diretora da Câmara Municipal de Brumado tem sido pautado na realização de ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população brumadense, em especial nas que ofertem a inclusão social, tendo merecido destaque a contratação de profissional que decodifique as sessões na linguagem Libras, a oferta de rede WiFi na praça da Câmara Municipal, que tem concentrado um grande número de pessoas no local com seus aparelhos eletrônicos, projeto para que seja implantado o cardápio em Braille nos restaurantes da cidade, entre outros. Os vereadores também têm recebido uma atenção especial tanto no que tange a parte de infraestrutura, quanto à aquisição de materiais que facilitem o trabalho, possibilitando um melhor atendimento a toda a população. Na próxima segunda-feira (03) acontecerá a primeira sessão ordinária, dando início aos trabalhos do primeiro semestre de 2014. O presidente salientou que será um ano de muito trabalho em prol da comunidade brumadense. “Estaremos acompanhando de perto os trabalhos da Comissão em prol da reinstalação da Defensoria Pública, que esperamos seja efetivada o mais breve possível, assim como juntamente com os vereadores buscando a realização de ações que visem o crescimento e o progresso de Brumado”, frisou Alessandro Lôbo.


Bom Jesus da Lapa: Dois traficantes são mortos e um é preso

Quinta, 30.Jan.2014 | 15h50




Bom Jesus da Lapa: Dois traficantes são mortos e um é preso
Policiais apreenderam drogas, armas e munição. (Foto: Divulgação)

Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram e outro foi preso no município de Bom Jesus da Lapa, nesta quarta-feira após (29), após fugir de uma operação policial realizada no dia anterior em uma fazenda da região. De acordo com a Polícia Civil, a operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra os dois traficantes que estavam escondidos na Fazenda Jibóia. Ao chegar no local, um terceiro traficante foi localizado e houve troca de tiros. Segundo o Portal G1, as duas vítimas foram socorridas, feridas, a um hospital da cidade, mas não resistiram. Um suspeito conseguiu fugir e se apresentou na Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), onde está custodiado na carceragem. A ação resultou ainda na apreensão de mais de 100 kg de drogas e armamentos. O material apreendido estava embalado em cinco galões de 50 litros, enterrados no quintal da propriedade. Segundo a polícia, as investigações para chegar aos criminosos levaram aproximadamente seis meses. Na fazenda, foram apreendidos 63 kg de crack, 49 kg de maconha e 5,5 kg de cocaína. Três pistolas, um revólver, duas espingardas, duas carabinas, 12 carregadores, munições, sete rádios comunicadores e R$ 28 mil em espécie também foram encontrados, assim como dois veículos, uma motocicleta e um carro modelo Polo, de cor preta.


Brumado: Mais um mercadinho é vítima de assalto à mão armada

Quinta, 30.Jan.2014 | 15h31




Brumado: Mais um mercadinho é vítima de assalto à mão armada
O mercadinho roubado fica na Avenida Vereador Paulo Chaves. (Foto: Google Street View)

Assaltantes voltam a agir em Brumado e o alvo, mais uma vez, é um estabelecimento comercial. Na manhã desta quinta-feira (30), um mercadinho localizado na Rua Vereador Paulo Chaves, no Bairro Jardim Brasil, foi invadido por dois indivíduos, um deles usando capacete cobrindo o rosto e portando um revólver calibre 38. De acordo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, o proprietário do estabelecimento negociava ao telefone quando foi surpreendido por um dos criminosos que tomou-lhe o telefone. O outro rendeu funcionários e um representante comercial exigindo que uma série de produtos como dinheiro e cartões de para recarga de celulares  fossem entregues. Além destes materiais, o infrator roubou os dois celulares do representante comercial. De acordo o proprietário, o que chamou a atenção foi a forma que os assaltantes estavam vestidos e se comportavam. Segundo ele, os assaltantes trajavam boas peças de roupas e não falavam gírias, embora demostrassem ter experiência na prática de assaltos.


Brumado Agora últimas notícias